terça-feira, 26 de abril de 2011

Grêmio. Agora é GRENAL

A cabeça derrotou o Grêmio na abertura das oitavas de final da Libertadores. Nesta terça-feira não foram somente as falhas em lances aéreos, tão presentes no time quanto o azul, o preto e o branco do uniforme, que foi vilã. O psicológico teve papel importante no 2 a 1 aplicado pelo Universidad do Chile, no Olímpico. A rispidez do confronto levou Borges a ser expulso por desferir um cotovelaço no adversário, aos 33 minutos do primeiro tempo. Nesse ponto a noite já estava amarga, pois cinco minutos antes, Pratto havia marcado o primeiro gol dos chilenos, mas mudou todo o clima dentro do estádio. Apesar da desvantagem numérica, o empate chegou no primeiro terço do segundo tempo em chute de longe de Douglas, parecendo tornar a noite em uma daqueles inesquecíveis onde ocorrem viradas fantásticas em situações improváveis como o Grêmio gosta. Essa vitória terá que ser conquistada no Chile, pois quando o resultado não era ideal, mas se mostrava satisfatório dada a circunstância, o Tricolor foi vazado pelo alto pela 15 vez em 2011, novamente com Pratto. Essa é a quarta derrota gremista em 64 jogos como mandante pelo torneio. Esse é um resultado ensurdecedor para alguns jogadores, vaiados veementemente ao irem para o vestiário. Para reverter será preciso vencer por dois gols de diferença quarta-feira da próxima semana, no Chile, ou por um gol a partir do 3 a 2. 
A vitória é uma obrigação para se manter vivo, é o oxigênio do time na Libertadores. Antes, o Tricolor disputa o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho contra o Inter, no domingo. Caso vença, o Grêmios era campeão por antecipação.

III Copa Paraí de Futsal


Jogos da semana
Ginásio Municipal de Esportes de Paraí - Carne de Jogos – 1ª fase - Data: 26 de abril (terça – feira)
19:30 hs  –  São José ‘A’  x  Salete – Cat. Comunidades e Cores 

20:20 hs  –  São José  ‘B’  x  Lot. Matiello - Cat. Comunidades e Cores
21:10 hs  –  Goretti  x  Palmeirinha- Cat. Comunidades e Cores

Data: 29 de abril(sexta – feira) 19:00 hs –  Chelsea x Benfica – Categoria  Pré - mirin
19:30 hs  –  Santo Isidoro  x   Azul - Cat. Comunidades e Cores
20:20 hs  –  Verde  x   Barra Seca - Cat. Comunidades e Cores
21:10 hs  –  Navegantes      x  Sag.Cor.de Jesus- Cat. Com. e Cores

DOMINGO TEM FINAL DO FUTSAL EM COTIPORÃ



            No domingo dia 24.04.2011 ocorreram os jogos válidos pelas semi-finais do Campeonato Municipal de Futsal 2011 em Cotiporã. A emoção tomou conta dos espectadores que compareceram em grande número para prestigiar os jogos.
            Na 1ª semi-final da noite a equipe do Ipiranga “A” venceu pelo placar de 4 x 1 a equipe de Santa Lúcia, com gols de Julimar Conte, Douglas da Costa, Ivan Dal Más e Diego Dall Ago; descontou para Santa Lúcia Edemir J. Rui.
            No segundo confronto da noite, o que se viu no Ginásio de Esportes de Cotiporã, foi uma batalha incansável dos atletas das equipes Os + Jumeno x Escolinha Futsal, em busca da vitória. No tempo normal e prorrogação a partida terminou empatada em 3 x 3 levando a decisão para os penaltes. No final melhor para equipe Os + Jumeno que venceu pelo placar de 4 x 3.
            No próximo domingo dia 01.05.2011 à partir das 19:00 hs ocorrerem as finais da competição, iniciando pela decisão de 3º e 4º Lugares entre as equipes de Santa Lúcia x Escolinha Futsal; logo após ocorre a grande final da competição entre as equipes do Ipiranga “A” x Os + Jumeno.
            Os jogos ocorrem no Ginásio Municipal de Esportes de Cotiporã, com a cobrança de um valor simbólico de R$ 1,00.

AAV joga sábado

A Associação Atlética fará seu primeiro jogo pelo Campeonato Estadual Série Prata frente ao seu torcedor no dia 30 de abril no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina. O adversário da AAV será o Corinthians de Alvorada no sábado ás 20h. A equipe veranense vem de um empate na estréia frente à equipe da AFUSCA em Cachoerinha. Os ingressos para o jogo custarão o preço simbólico de R$ 3,00. A Associação espera que a comunidade apóie e incentive esta equipe que é formada basicamente por jovens atletas veranenses.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF