quinta-feira, 26 de maio de 2011

Regional de Escolinhas


No final de semana, aconteceu mais uma rodada do 10º Campeonato Regional de Escolinhas de Futebol de Campo 2011. A equipe do E.C. Ipiranga recebeu a visita do Botafogo de Fagundes Varela, com os seguintes resultados:

                CATEGORIA PRÉ-MIRIM - E.C. IPIRANGA 5 X 0 E.C. BOTAFOGO, gols de Lucas (3) e Alex (2)
                CATEGORIA MIRIM - E.C. IPIRANGA 5 X 3 E.C. BOTAFOGO, gols de Cristian (2), Lucas, Wesly e Jonatah (I) e Denilson (2) e Rafael (B)
                CATEGORIA INFANTIL - E.C. IPIRANGA 9 X 0 E.C. BOTAFOGO, gos de Mateus, Igor (3) e Gabriel (5)

Uefa divulga lista de melhores da Liga dos Campeões

A Uefa divulgou, nesta quinta-feira, a seleção dos principais jogadores da Liga dos Campeões da Europa. Dentre os escolhidos, somente um brasileiro: o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que foi um dos destaques do time nesta temporada. Como é de costume, os times que estão na final dominam a lista. Dos 11 jogadores da seleção, seis são ou de Barcelona ou do Manchester United, que se encontram neste sábado, em Wembley para decidir a competição.


Veja a seleção escolhida pela Uefa:

Goleiro: Van der Sar (Manchester United)
Laterais: Srna (Shakhtar Donetsk) e Marcelo (Real Madrid);
Zagueiros: Piqué (Barcelona) e Vidic (Manchester United);
Meio-campistas: Özil (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), Giggs (Manchester United) e Bale (Tottenham);
Atacantes: Messi (Barcelona) e Raúl (Schalke 04);

"Café turbinado" Maradona diz que Grondona liberou geral em 1994


Diego Maradona volto a alimentar a polêmica contra o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, ao revelar que o dirigente avisou aos atletas que não haveria exame antidoping na repescagem para a Copa do Mundo de 1994, contra a Austrália. - Grondona nos disse uma semana antes que poderíamos consumir a substância que quiséssemos porque não seriam realizados exames antidoping - declarou Maradona, em declarações à emissora "Rádio Metro", de Buenos Aires, sem citar nomes dos possíveis dopados. - Não sei quem tomou. A única coisa que sei é que eu fiquei caminhando com Claudia (ex-esposa do jogador) até as 8 da manhã por toda a Austrália e que também houve vários jogadores que não conseguiram dormir, não sei o porquê - acrescentou El Pibe. Maradona revelou ainda que os atletas estavam cientes de que consumiram um "café turbinado" e disse que está disposto a conversar caso algum ex-companheiro de seleção tente desmenti-lo.
Os jogos entre Argentina e Austrália aconteceram nos dias 31 de outubro de 1993 e 17 de novembro do mesmo ano. No primeiro, realizado em Sydney, houve empate de 1 a 1. Na volta, triunfo dos hermanos em Buenos Aires por 1 a 0 que garantiu a vaga no Mundial dos EUA.
Na Copa, Maradona acabou sendo flagrado em um exame antidoping por uso de efedrina, substância proibida e que melhora a parte física do atleta, após um jogo contra a Nigéria. Ele acabou suspenso pela Fifa por 15 meses.

III Copa Paraí de Futsal

A competição teve  sequencia na quarta - feira dia 25 de maio com os jogos da 13ª rodada.  Em 04 jogos foram marcados 28  gols. Confira:
13ª Rodada - Data: 25 de maio (quarta – feira)
19:00 hs – Atlantico   02 x  02 Guarani – Mirin
19:30 hs  – Chimango  02 x  01 Salete - Veteranos    
20:20 hs  –  Canarinho 06  x  09 Monarcas - Veteranos       
21:10 hs –  Pago Nativo 02 x 04  Maragatos - Veteranos

A competição terá  sequencia amanhã dia 27 de maio com os jogos da  14ª rodada.
14ª Rodada - Data: 27 de maio (sexta – feira)
19:00 hs – Ipiranga       x  Gaúcho - Mirin
19:30 hs –    Azul  x  Sagrado Coração de Jesus -  2ª fase Com. e Cores     
20:20 hs  –   Barra Seca x   Loteamento Matiello  - 2ª fase Com. e Cores     
21:10 hs  –   São Jose ‘A’   x   Palmeirinha  - 2ª fase Com. e Cores     
Os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes de Parai.

Veteranos do Paraí



Meu amigo Alberto Luiz Pinzetta comunicou que o site da equipe de veteranos do Paraí está em plena atividade. Então, vale a pena dar uma conferida. O pessoal está fazendo amistosos, e são "loucos" por uma boa confraternização. Vale a pena marcar um joguinho com eles. Valeu "gremistão" Pinzetta, e um grande abraço. 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF