sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cássio Ramos é o novo titular do Corinthias, com o apóio do torcedor.


Cássio é o novo goleiro titular do Corinthians. O gaúcho, de 24 anos, ganhou a disputa com Danilo Fernandes que, apesar de ter a mesma idade e mais experiência em termos de clube, é sete centímetros menor. A estatutura do ex-arqueiro de Grêmio e PSV, que tem 1,95m, foi decisiva na escolha de Tite. O treinador corintiano acredita que, diante do jogo aéreo do Emelec (EQU), principal arma do adversário alvinegro nas oitavas da final da Copa Libertadores, esse detalhe pode ser um diferencial. Antes de tomar a decisão, Tite conversou com o preparador de goleiros Mauri Lima e com seus auxiliares que, em decisão conjunta, optaram por Cássio no lugar de Julio Cesar, que será preservado pelo momento de críticas veementes da torcida e, agora, tornou-se terceiro goleiro. A escolha da comissão técnica do Timão vai ao encontro do desejo do torcedor corintiano. Em enquete realizada na última quinta-feira no LANCENET!, Cássio ganhou a preferência dos internautas. E ganhou com bastante folga. Nada menos do que 80% dos torcedores que acessaram o site votaram no ex-goleiro de Grêmio e dos holandeses Sparta Roterdã e PSV – Danilo Fernandes ficou com apenas 7% dos votos e Julio Cesar, que perdeu o posto, com 13%. A esmagadora preferência chama atenção pelo fato de poucos torcedores corintianos terem conhecimento das qualidades e defeitos. Afinal, com a camisa do Timão, ele fez apenas um jogo (contra o XV de Piracicaba, pelo Paulistão). Detalhe: foi pouquíssimo exigido.


Fonte: LANCENET! 

IV Copa Paraí de Futsal – 2012


Ginásio Municipal de Esportes de Paraí

1ª fase
4ª Rodada
Data: 26 de abril de 2012(quinta – feira)

19:00 hs    Virakopus  00 x 03 Meninos da Vila    Categoria  Infantil
19:30 hs    São Luis 03 x 05  Basalto São Cristóvão  Categoria  Veteranos
20:20 hs    Canarinho  02 x 04  União Paraiense   Categoria  Veteranos
21:10 hs    Mezzomo Eletromóveis 04 x 02  Salete    Categoria  Veteranos

5ª Rodada

Data: 01 de maio de 2012(terça – feira)

19:00 hs    Independente  x Real Potosi    Categoria  Mirin
19:30 hs    Azul  x  Branco    Categoria Livre Feminino
20:00 hs  -   Verde  x  Vermelho -   Categoria Livre Feminino
20:30 hs    Navegantes  ‘B’  x  São José     Categoria  Com. e Cores
21:20 hs    Verde  x  Salete    Categoria  Com. e Cores

6ª Rodada

Data: 04 de maio de 2012(sexta – feira)

19:00 hs    Real Madrid  x Milan    Categoria Pré-Mirin
19:30 hs    União Paraiense  x  São Luis   Categoria Veteranos
20:20 hs    Branco  x  Capoeirinha     Categoria  Com. e Cores
21:10 hs    Navegantes ‘A’  x  Arroio  –  Categoria  Com. e Cores

XI Copa Basalto de Bochas 2012


3ª Fase – jogo de ida
Dia 28 de abril de 2012(sabado)
Guabijú x Barra Seca
3ª Fase – jogo de volta
Dia 28 de abril de 2012(sabado)
Horto x Goretti
Bar do Pomatti x Seis de Maio
Bar Volpatto x Santa Gema
Capoeirinha x Gercan
CMD/Clube São Jorge x Bar do Vargas/Cereais Galvan
São Luis x União Canabarrense
Ciriaco  x Bar do Polaco

Data a Ser definida
Barra Seca x  Guabijú

Campeonato Gaúcho de tiro em Veranópolis


Aconteceu dia 14 de abril, em Veranópolis, no Clube Boito de Caça e Tiro, a 2° etapa do Campeonato Gaúcho de Tiro Esportivo - Fossa Olímpica.
                A equipe Boito, representante de Veranópolis, obteve bons resultados: Categoria classe A: 1° lugar: Carlos Alberto Costa. Na categoria por equipe, o 1° lugar ficou com Davi Pivato. Na Classe B: 1° lugar: Jovani Tonato, e Carlos Schmitz em 5º lugar. Iniciantes: 2° lugar: Fábio A. Baldissera. Equipe Boito: 1° lugar.
                A próxima etapa será dia 19 de maio, em Rio Grande.
Fonte: O Estafeta

NH também desiste da série D do Brasileiro


O Novo Hamburgo desistiu nesta sexta-feira de participar do Campeonato Brasileiro da Série D. Após reunião com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto, o presidente do anilado, Carlos Duarte, solicitou um adiantamento das verbas referentes a participação do clube no Gauchão de 2013, e não foi atendido.
      Com a dificuldade em encontrar patrocinadores para bancar a participação na competição – a estimativa da direção é que seriam necessários R$ 600 mil para a disputa da primeira fase, o que incluiria duas viagens ao interior de São Paulo, Paraná e Santa Catarina – o Novo Hamburgo pleiteava um aporte financeiro da Federação. 
       Com isso, a vaga que era por direito do Veranópolis e passou para o Novo Hamburgo vai para o São José-Poa, que recebeu prazo até a próxima quarta-feira para decidir se aceita ou não disputar a Série D. Caso também rejeite, o Pelotas que já manifestou interesse em participar do Nacional receberia a vaga.

Luiz Muller se apresentou ao Brasil de Pelotas


Depois de ser campeão do interior pelo Veranópolis, o goleiro Luiz Muller já está em Pelotas e já treinou no Bento Freitas. O goleiro, que já era vinculado ao clube, não conta como ficha de Série A, e está na mesma situação de Tiago Rannow, Anderson Bill, Alex Amado e Marcos Denner, sendo que este último ainda não chegou à Pelotas, por conta de seu compromisso com o Rio Branco de São Paulo.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF