quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lúcio da Inter de Milão pode ser o zagueiro do Inter de Porto Alegre

O anúncio do zagueiro Lúcio, que está de saída da Inter de Milão, da Itália, causou alvoroço no Beira-Rio. De acordo com o diretor de futebol Fernandão, o Inter já tentou contratar o veterano antes da disputa da Copa Libertadores da América, porém os altos valores impossibilitaram tal negociação. Dessa vez, o clube colorado deve chegar mais perto. 

"Nós tentamos contratar o Lúcio para a Libertadores, mas ele não tinha o interesse de deixar a Itália. Agora, com esta informação nova, eu vou ligar para o Sandro Becker (agente do zagueiro) para saber desta possibilidade", disse Fernandão, atual diretor de futebol do Inter.
Lúcio atuou pelo Inter entre os anos de 1997 e 2000, quando foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. A outra possibilidade de reforço para a zaga colorada é a do jogador Neto, 26 anos, que está no Guarani, clube no qual foi vice paulista. A negociação é admitida pelos próprios dirigentes do time campineiro.
Fonte: Terra

Agora juiz de futebol é profissão.


Foi aprovado na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, em Brasília, o projeto de lei que regulamenta a profissão de árbitro de futebol e criminaliza a manipulação de resultados feita de maneira intencional pelos mediadores do esporte mais praticado no mundo. A matéria, lançada pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), agora será encaminhada para o Senado. O texto prevê uma detenção de seis meses a dois anos para os juízes que, comprovadamente, errarem nos jogos de futebol e influírem diretamente no resultado de forma dolosa, ou seja, com a intenção de prejudicar alguma equipe.
"Hoje é um dia histórico, fazemos um reconhecimento legítimo e explícito de uma profissão tão importante que é a de árbitro de futebol, afirmou Figueiredo em discurso no plenário. A proposta, se aprovada na próxima instância, será encaminhada para a presidente Dilma Roussef, que pode sancioná-la ou vetá-la.

ASSOCIAÇÃO UNIÃO ACADÊMICA – DEPARTAMENTO DE FUTSAL ADULTO


Com uma grande vitória  sobre a equipe do Lagoense em Lagoa Vermelha no último sábado, 12 de maio de 2012, a equipe do União terminou o 1º turno na vice  liderança do Grupo 2 do Campeonato Estadual da Série Prata de Futsal.
O União foi uma equipe que errou muito pouco na marcação e foi muito determinada, com uma grande atuação de toda a  garotada e com grandes atuações individuais também.
      Um jogo eletrizante, de muitos lances de gol, onde também novamente demonstraram a excelente fase dos goleiros Lucas e Sandro do União, que evitaram diversos gols, deixando o jogo emocionante até o final.

Atuaram pelo UNIÃO:  Lucas, Sandro, Gugú, Gamota,  Fabinho, Biscui, Rafa.(Bassano), Lipinho, , Índio, Ortiz  e  Ducha.
Gols:  Ortiz (02) Rafa (01) e  Biscuí (01)  

Agora no próximo sábado inicia o 2º turno , o União vai a Veranópolis para enfrentar o lanterna AAV, em jogo que só a vitória interessa para o adversário que luta agora contra o rebaixamento.
O jogo esta marcado para  às  19:00 hs. no Ginásio Municipal de Veranópolis e você é  o convidado para levar o apoio e a força do torcedor pratense e regional , ajudando a equipe a passar por mais este difícil e complicado jogo.

FUTEBOL SETE TEM INSCRIÇÕES RECORDE EM NOVA PRATA, MAS PODE NÃO SAIR


A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES realizará a última reunião sobre o Campeonato Aberto de Futebol Sete –  11ª Taça Desportista Nésio Zamin , onde um grande número de equipes confirmaram presença, num total de 26 equipes já divididas por sorteio em 06 chaves.
            A  Secretaria Municipal de Esportes e Conselho Municipal de Desporto – C.M.D.juntamente com as equipes inscritas estão empenhadas em realizar o evento, mas devido a atrasos para aprovação do Calendário de Eventos Esportivos do Município e o tempo necessário para contratação da arbitragem através de licitação coloca em risco a realização do evento que terá aproximadamente 54 jogos.  

ÚLTIMA REUNIÃO DIA: 18 DE MAIO DE 2012
LOCAL: SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES sala de reuniões no Gin. Mun. de Esp. Luiz A. Rigo;
HORÁRIO: 19:00 HS.

O garoto Arthur Santos pode ser contratado pela Associação Nova Prata

Neste inicio de montagem da equipe da Associação Nova Prata para a disputa do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, começa a surgir nomes que poderão fazer parte da futura equipe do Tricolor da Serra. A direção do VEC ofereceu a equipe de Nova Prata o garoto Arthur Santos. Santos é uma jovem revelação pentacolor, que poderá em um futuro próximo render bons dividendos para as equipes. A idéia e fazer com que o jogador possa atuar em um campeonato que promete ser forte e competitivo. Santos tem 20 anos, e iniciou nas categorias de base da AAV, no futsal. Integrou a seleção gaúcha da categoria e depois foi para o campo com o VEC. No ano passado atuou pelo São José de Porto Alegre no estadual de juniores. Arthur Santos poderá ser uma das contratações da ANP para a temporada de 2012.

No BAND. COM: Goleiro pouco conhecido é o ídolo de Cássio


Gilmar Dal Pozzo, que foi atleta de Tite no Caxias, serviu de inspiração para o arqueiro do Timão e pede: 'Solta a voz, Cássio!'

O novo candidato a ser a “sensação” da meta corintiana, o goleiro Cássio diz ter pelo menos dois ídolos da mesma posição. Um deles é o colombiano Oscar Córdoba, famoso por ter defendido a seleção e pela passagem no Boca Juniors. O outro, bem menos conhecido, não é um nome da seleção brasileira, nem um badalado arqueiro europeu. “É o Gilmar, que jogou na minha cidade, Veranópolis (RS)”, diz o tímido goleiro do Corinthians, logo após participar do programa Os Donos da Bola, da Band.

“Fico muito feliz e orgulhoso em saber que ele se lembrou de mim”, afirma Gilmar Dal Pozzo ao band.com.br, surpreso ao tomar conhecimento de que o fã citara seu nome. “Uma vez ele contou uma história a um jornal local de que acompanhava os treinos do Veranópolis. O campo era aberto e a criançada ficava toda em volta, pegando as bolas. Isso foi por volta de 1995. Eu nem fazia ideia de que um daqueles meninos era o Cássio, que ele estava se espelhando em mim. E na época meu ídolo era o Tafarel”, diz Gilmar, que se aposentou em 2007 e atualmente é técnico.

Seu último trabalho foi justamente no Veranópolis este ano, com o terceiro lugar geral no Gaúcho – só atrás de Inter e Grêmio. O feito valeu uma indicação ao prêmio de melhor treinador do estadual.

Apesar de morarem na mesma cidade por algum tempo, demoraram a ter a primeira conversa. Somente quando Cássio já atuava no futebol holandês é que fã e ídolo trocaram as primeiras palavras, em uma das visitas do goleiro a Veranópolis.


“Conheci o Cássio na cidade, mas não tinha afinidade. Passei a acompanhar a carreira dele depois que foi campeão sul-americano com a Seleção sub-20. Só nos tornamos amigos quando ele tinha uns 20 anos, em uma academia de Veranópolis”, lembra Gilmar.

Timidez

Até hoje, porém, Cássio não contou pessoalmente a Gilmar as histórias da infância na beira do campo do Veranópolis. “Ele é muito tímido. É muito difícil tirar algumas palavras dele”, diz Gilmar, que ajudou o jovem arqueiro na transição da volta da Europa para o Brasil. Antes de chegar ao Parque São Jorge, Cássio passou um tempo treinando com o Veranópolis, sob o comando do ídolo.

No ano passado, Gilmar fez um breve estágio no Corinthians com Tite, de quem foi atleta nos tempos de Caxias campeão Gaúcho de 2000. Em 2011, Cássio já havia acertado com o Timão quando o técnico alvinegro pediu mais informações sobre o jovem. “Falei muito bem, que tinha muita qualidade, saía bem do gol e que tinha força física”, disse, não sem fazer uma ressalva: “Avisei que ele precisava evoluir o comando de voz”, ou, em outras palavras, o tímido arqueiro tinha que gritar mais com os zagueiros.

“Assistindo aos jogos pela TV, o vi se comunicando com os defensores. É um avanço”, atesta. E após três jogos, Gilmar garante: “Ele está preparado, tem qualidade para ser titular absoluto do Corinthians, mas ainda não está consolidado no posto. Uma falha em um jogo decisivo pode colocar tudo a perder. Três jogos é muito pouco”. Cássio não costuma pedir conselhos, diz Gilmar, que mesmo assim reforça: “Solta a voz!”.

Fonte: BAND.COM


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF