quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Goleada de 11 a 0 na Copinha. Vale a pena disputar?

Uma enorme goleada ocorreu na tarde desta quarta-feira pela Copa Willy Sanvitto. Em Encantado, o time sub-23 do Inter goleou o Estrela por 11 a 0. Comandada por Osmar Loss, a equipe não precisará realizar o jogo de volta, que é eliminado sempre que o placar for superior a 2 a 0 para o time visitante. O primeiro tempo terminou 3 a 0 para os colorados, com gols de Giovani e Nathan (dois). Na etapa final, Thiago marcou quatro vezes, Valdívia, duas, e João Paulo e Tarik fecharam o placar. As perguntas que ficam; será que vale a pena disputar campeonatos do segundo semestre da FGF? 
Vale a pena juntar equipes que não passaram pelas fases necessárias para disputarem com times que lutaram muito para conquistar seu espaço, especialmente na série A? 
Qual o retorno, especialmente financeiro que é necessário para o sustento e formação de equipes fortes, que este tipo de competição dá?
Parece que ainda não é, ou não são estes os campeonatos ideais para o crescimento do futebol no Rio Grande do Sul. Pode ser que vem daí, destas respostas, a pouca participação do futebol do RS em competições nacionais. Se as equipes não conseguem um crescimento natural no futebol dentro do estado, não terão forças para montar equipes competitivas para disputar fora dele.

Mês do Estudante realiza jogos escolares



Foram realizados nesta terça-feira, dia 13, os Jogos que fazem parte da programação do Mês do Estudante categoria Futsal Infantil Masculino e Feminino no Ginásio Poliesportivo Leonir Farina.
No Feminino o 1º lugar ficou com a EMEF Adriano Farina e o 2º lugar com a EMEF Irmão Jerônimo. 

Já no Masculino o 1º lugar ficou com o Colégio Evolução e o 2º Lugar com a EMEF Irmão Artur Francisco.
Nesta quarta, 14, acontecem os jogos de Futsal categoria Mirim.


Kid Sangali
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Veranópolis 
 (54) 3441-7733 / (54) 9163.1997
www.veranopolis.rs.gov.br 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF