sexta-feira, 6 de junho de 2014

Reforços: Inter espera reunião com Abel para definir se zagueiro será contratado


Juan já se definiu pela permanecerá no Inter. A renovação de Índio está encaminhada. Ainda assim, não está descartado que ocorra uma investida em mais um zagueiro para o grupo de Abel Braga. A direção definirá na próxima semana, após uma reunião com a comissão técnica.

A situação da defesa tem chamado a atenção neste início de Brasileirão. O time levou nove gols em nove jogos, não tendo sido vazado em apenas três oportunidades (1 a 0 sobre o Vitória, 0 a 0 com o Criciúma e 2 a 0 em cima da Chapecoense). Abel acredita que os gols decorrem da vocação ofensiva da equipe e também pelo fato de não contar com Paulão – que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda desde a quarta rodada (vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-PR).

- Não há problema (na defesa). Nós estamos pagando o preço por jogar com um volante. Atuamos com uma equipe extremamente ofensiva. E o jogador que vinha na melhor fase da carreira está lesionado desde a quarta rodada, que é o Paulão. É o jogador, hoje, com maior regularidade – destaca Abel. 

Além do trio, o técnico conta com Ernando que, atualmente, forma a dupla de zaga com Juan, Alan e Thales para o setor. O primeiro conta com prestígio e atua com frequência (já tem 21 partidas e um gol na temporada). Os outros dois são muito elogiados por Abelão, mas, ainda garotos, carecem de maior experiência.

Enquanto resolve se buscará ou não outro zagueiro, a direção trata de manter os dois mais rodados do setor. Juan (34 anos), tem um acordo alinhavado que será assinado em julho, quando encerra o contrato. Seu novo vínculo valerá até dezembro de 2015. Já Índio , de 39 anos, deve renovar até o final do ano, com uma redução de 40% em seus vencimentos, mas com um bônus por produtividade. 

Para o restante do Brasileirão, já chegaram Wellington, que já disputou cinco partidas e marcou um gol, Wellington Silva e Martín Luque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF