quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Incrível!! Batistuta admite que pediu para ter pernas amputadas por conta de dores


Um dos melhores atacantes da história do futebol argentino, o ex-jogador Gabriel Omar Batistuta marcou uma geração na década de 1990. Porém, as várias lesões que teve durante a carreira o fizeram abusar das infiltrações para poder jogar regularmente, algo que o prejudicou mesmo após se aposentar. Em entrevista ao canal de televisão TyC Sports, 'Batigol' afirmou que as dores em suas pernas são tão intensas que ele já cogitou amputá-las para não sentir mais.



Hoje com 45 anos, o maior artilheiro da seleção argentina contou o drama que o fez parar de jogar. "Me aposentei e, de um dia para o outro, não podia caminhar regularmente. Já urinei na cama, mesmo tendo o banheiro a três metros, para não ter que levantar. Eram 4 da manhã e só pensava nas dores que poderia sentir", afirmou Batistuta, que pensou em se livrar das pernas para não sofrer mais.

"Visitei o médico e o pedi para amputar minhas pernas. Ele me olhou e disse que eu estava louco, mas eu insistia, não podia mais, vivia de mal humor, a dor era indescritível. Vi Oscar Pistorius e disse a mim mesmo que aquela era a solução, mas o doutor afirmou que não faria aquilo e colocou parafusos no meu tornozelo. Pediu para que eu escolhesse em qual perna faria, pois não podia ser feito em ambas. Escolhi a direita, mas não tinha diferente. O problema é que não tenho nem cartilagens, nem tendões. Meus 86kg estão apoiados nos ossos, e o choque dos ossos me dava muita dor. Depois a situação melhorou, mas demorou bastante", confidenciou o argentino.

Batistuta jogou em times como Boca Juniors, River Plate, Fiorentina, Roma e Internazionale, antes de encerrar a carreira no Al Arabi, do Qatar. Durante sua carreira, o ex-atacante sofreu bastante com lesões, o que fazia com que os médicos aplicassem infiltrações para deixá-lo disponível para jogar. Atualmente, a situação de suas pernas está melhor, com Batigol, inclusive, tendo começado a jogar golfe e algumas partidas de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF