quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cerveja em homenagem ao título brasileiro invicto do Inter começa a ser vendida nesta sexta


"Uma cerveja incomparável, para aqueles que jamais foram vencidos". A frase inscrita no rótulo é apenas um aperitivo aos amantes de bebidas artesanais e, principalmente, colorados. Chega nesta sexta-feira, em butiques e lojas especializadas, a Invencível 79, cerveja desenvolvida e produzida em parceria pela distribuidora H3RTAV e a indústria H Bier, de Santa Cruz do Sul.

A bebida é uma homenagem ao título brasileiro conquistado pelo Inter em 1979 de forma invicta. Em um gole, o torcedor pode relembrar as atuações de Mauro Galvão, Falcão, Batista, Jair, Valdomiro e Mário Sérgio pelos gramados do país sem qualquer derrota.

— A gente estava procurando alguma coisa que lembrasse o Inter, mas como não podemos fazer nada relacionado à marca do clube, pensamos em um episódio marcante para a torcida (o Inter tem contrato com uma cervejaria nacional). Eu, mesmo não sendo da época de 1979, tenho orgulho em dizer que meu time é campeão invicto. Qualquer discussão de futebol que tem cerveja, vai ter essa rivalidade de forma sadia — comenta o proprietário da H3RTAV e colorado, Gustavo Tavares, 25 anos.

Do tipo pale ale, a cerveja apresenta coloração caramelizada, mais amarga e encorpada, com sabor "marcante" devido à maior presença do lúpulo na composição. A fórmula red ale, de tom avermelhado que caracterizaria ainda mais o clube homenageado, acabou dispensada pelos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF