quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Promessa do Inter, Fernando Baiano era "gato"!

O Inter perdeu uma das maiores promessas da base. O meia Fernando Baiano rescindiu o seu contrato. O motivo, porém, não é nada comum e é conhecido por "gato" – na gíria do futebol, quem adultera a idade. O jogador assumiu que utilizava os registros do irmão: Fernando da Conceição Amorim, 19 anos. O atleta, na verdade, chama-se Fábio e tem 24 anos, nascido em 1990. O gerente executivo do Inter Jorge Macedo garante que o próprio Baiano confessou toda a irregularidade. E, imediatamente, rescindiu o contrato, sem qualquer tentativa de permanecer em Porto Alegre.
– O jogador se apresentou para nós e disse que estava usando todo o tempo os documentos do irmão. Ele defendeu o Vasco, o São Paulo, com esses registros também. O Inter fez todas as pesquisas, olhamos em cartório, mas não havia nenhuma irregularidade – explica Macedo. Fábio pertence ao grupo Elenko Sports, que tem Guilherme Miranda, ex-funcionário da empresa DIS, como diretor. Guilherme não quis dar detalhes sobre a situação e garantiu que, em um mês, o jogador estará com contrato assinado em outro clube.
– Ele não está autorizado a falar. A história de vida dele é bem sofrida, mas só no momento certo ele vai falar – conta o diretor. 

Fernando Baiano teve uma trajetória movimentada na sua carreira em categorias de base. Nascido em São Gonçalo dos Campos, na Bahia, ele começou na base do Vasco, em 2007, e chegou ao Beira-Rio em 2009, para atuar pela categoria sub-15. Em 2011, o meia passou pelo time sub-19 do Olympique de Lyon durante cinco meses, mas voltou ao Inter no mesmo ano. Em 2012, foi destaque do time que conquistou o Gauchão Juvenil e foi vice-campeão do Estadual Júnior no ano seguinte. Neste ano, Fernando Baiano foi utilizado em dois jogos no Gauchão, contra São Luiz e Novo Hamburgo, nas primeiras rodadas, quando o time era comandado pelo técnico Clemer.
Fonte: CLICRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF