segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Índio se despede do Inter e anuncia aposentadoria

Prestes a completar 40 anos, Índio deixou o Inter e o futebol. Na segunda-feira, o zagueiro mais vencedor da história colorada concedeu a entrevista de despedida no Beira-Rio. Homenageado pela direção com camisa especial, placa e um relógio comemorativo com edição limitada - que será vendido aos torcedores futuramente -, o jogador se emocionou ao falar sobre a saída do clube após dez anos. “É um momento de muita alegria, orgulho e satisfação de aos 40 anos encerrar a carreira com a vitalidade e compromisso do dever cumprido. É um momento de muita alegria e amor que eu criei aqui no Inter”, declarou. Índio conquistou 15 títulos em 10 anos de Inter. Foram 391 partidas e 33 gols com a camisa vermelha. Com o contrato com o Colorado se encerrando no fim do ano, ele recebeu propostas de outros clubes para 2015, mas explicou que optou pela aposentadoria por não sentir motivação para jogar com outra camisa. 

“Eu tive outras propostas para jogar em 2015, mas o que me fez conquistar o que conquistei foi o foco. Essa vontade dentro de mim morreu. Não achei justo iniciar outro ano sem aquela ambição de ter uma conquistar. Além disso, não me via mais vestindo outra camisa, encerrar a carreira sem ser com a camisa do Inter”, afirmou o agora ex-camisa 3 colorado. 

Sobre o futuro, Índio disse ainda não saber o que vai fazer. Apenas garantiu que seguirá morando em Porto Alegre para acompanhar o filho Marquinhos, de 11 anos, que joga na base do Inter. “Como colorado, que aprendi a amar esse clube, sempre tive na torcida como o maior combustível para minhas vitórias aqui. Vou permanecer e morar aqui porque quero acompanhar a carreira do meu filho. Brinco que quero ver ele conquistar o título que faltou para mim”, anunciou Índio. Os títulos de Índio com a camisa colorada: Gauchão (2005, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014), Libertadores (2006 e 2010), Mundial (2006), Recopa (2007 e 2011), Dubai Cup (2008) Copa Sul-Americana 2008 e Copa Suruga Bank (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF