domingo, 19 de janeiro de 2014

Confira as fotos de VEC X Caxias (fotos de Leandro Galante)


Fotos: Leandro Galante

Lucas Dantas fratura a tíbia em Veranópolis

Na estreia do Gauchão entre Veranópolis e Caxias, neste domingo, no Estádio Antônio David Farina, uma cena chocante. O atacante Lucas Dantas, da equipe grená, quebrou a perna em uma dividida com o goleiro César. A fratura foi semelhante a de Anderson Silva, quando o lutador fraturou a fíbula e a tíbia no combate com o norte-americano Chris Weidman, em dezembro. O lance ocorreu aos 41 minutos do primeiro tempo. A partida estava empatada em 1 a 1, quando o centroavante Lucão arrancou pelo meio e tocou rasteiro para Lucas Dantas, entre os zagueiros. O atacante foi para o pé de ferro com o goleiro e levou a pior na dividida. Dantas recebeu os cuidados da equipe médica ainda no gramado e saiu do estádio de ambulância para o Hospital São Pelegrino Laziozzi. O atleta será avaliado, mas é certo que está fora do Gauchão e não deve voltar a jogar antes de seis meses.
Fonte: Pioneiro

E jogo igual VEC e Caxias empataram no ADF

Caxias e Veranópolis empataram em 2 a 2 na estreia do Gauchão, neste domingo, no Estádio Antônio David Farina. No duelo entre os técnicos Julinho Camargo e Picoli, sobraram emoções e jogadas de perigo. Bruno Coutinho e Lê marcaram para os donos da casa, enquanto Lucas Dantas e Julio Madureira fizeram para os visitantes. De negativo, houve a lesão de Lucas Dantas, que quebrou a perna em uma dividida com o goleiro César e teve fratura semelhante a do lutador Anderson Silva. O primeiro gol do Veranópolis saiu ao natural. 
Aos nove, Juba recebeu na direita, se livrou com facilidade de Kaoê e encontrou Bruno Coutinho com um toque sutil pelo alto. Livre entre os zagueiros, o meia teve tranquilidade para tocar entre as pernas de Douglas. O Caxias não se abalou com o gol sofrido e manteve o controle até igualar o marcador. Aos 18, uma jogada desenhada pelo trio ofensivo. Lucão avançou pela esquerda, ganhou no corpo dos zagueiros Leo Dagostini e Douglas Assis, tabelou com Julio Madureira pelo meio e acionou Lucas Dantas. Da entrada da área, o baixinho limpou a marcação, trouxe para a perna canhota e colocou rasteira, no cantinho. O confronto ficou aberto e com chances para ambos os lados. O VEC até balançou a rede aos 31, em cabeçada de Leo Dagostini após cobrança de falta de Romano, mas o impedimento foi assinalado pelo auxiliar. Na segunda etapa, o Caxias voltou melhor e disposto a fazer uma estreia vitoriosa e pressionou os donos da casa.
A insistência surtiu efeito e os grenás viraram aos 25. Bebeto fez um cruzamento primoroso e a bola viajou até o segundo poste e encontrou a cabeça de Julio Madureira. Não houve muito tempo para comemorar. Aos 28, ocorreu a primeira falha de Douglas pelo Caxias. No escanteio cobrado pela esquerda, Bruno Coutinho cabeceou e a bola saia por cima do gol. Douglas foi conferir, encostou a mão na bola e ela caiu aos pés de Lê, que só teve o trabalho de empurrar para dentro: 2 a 2. Até o final, a partida se tornou perigosa e ofensiva e foi um teste para as emoções dos torcedores grenás e pentacolores. No âmbito geral, o empate ficou de bom tamanho para os dois times valentes de Julinho Camargo e Picoli.
Fonte: Jornal Pioneiro

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF