quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Gremistas agora são ameaçados de apanhar no Rio

A punição ao Grêmio pelos atos de racismo de parte de sua torcida contra o goleiro Aranha, do Santos, pode deixar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e chegar agora ao Maracanã, no próximo sábado, no confronto do time contra o Flamengo. Nas redes sociais, torcedores rubro-negros ameaçam com "tiros", "porradas" e até mesmo "bombas" os tricolores que forem ao palco carioca acompanhar a primeira partida da equipe de Luiz Felipe Scolari após a sua exclusão da Copa do Brasil. A revolta gerada pelos gritos de "macaco" flagrados na semana passada preocupa os gremistas, que pedem para seus colegas não irem ao estádio vestindo a camiseta do clube, com medo de uma possível emboscada. A sensação de insegurança chega até mesmo às mais altas esferas da diretoria tricolor. Nestor Hein, membro do conselho de administração do clube e um de seus vice-presidentes, tem um filho morando no Rio de Janeiro e pretendo orientá-lo a não sair de casa com qualquer detalhe que o identifique como torcedor do time.
A princípio, o Grêmio não pretende fazer nenhuma manifestação oficial com orientação aos seus torcedores para a partida.
"Vamos ver o que vai acontecer. Se um gremista for espancado, até mesmo morto, eles (STJD) vão ter noção da barbaridade que cometeram ao estigmatizar toda uma torcida como racista quando o clube contribuiu da melhor forma para a identificação dos responsáveis e se mostra desde sempre contrário a esse comportamento", afirma Hein ao ESPN.com.br.
Nas redes sociais, os gremistas estão sendo chamados por flamenguistas de "racistas" e até mesmo de "nazistas".
Segundo dirigentes do clube, existem relatos de torcedores que foram agredidos nas ruas antes mesmo da decisão em primeira instância do STJD por estarem usando a camisa do clube. Em menor grau, claro, eles comparam a situação com a enfrentada pelos fãs do Fluminense após o julgamento do STJD que livrou o clube do rebaixamento para a Série B no "episódio Héverton". O Grêmio avisou ainda nesta quarta-feira que irá recorrer da decisão unânime de exclui-lo da Copa do Brasil e deverá se defender em duas semanas, no máximo, no Pleno. Existem chances consideráveis de a equipe reverter a sua eliminação do mata-mata. Ainda não está definido se o campeonato será interrompido.
Até aqui, foram vendidos 23 mil ingressos antecipados para o confronto entre Flamengo e Grêmio, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de um público que fique entre 50 e 60 mil pessoas. Segundo o major Silvio Luis, subcomandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (GEPE), um monitoramento está sendo feito das redes sociais de ambos os clubes, mas ainda não foi feito nenhum registro de maiores dimensões.
"A preocupação existe. Soubemos de alguns episódios de torcedores comuns, mas ainda não há movimentação de organizada nesse sentido. Estamos monitorando as redes sociais para nos precaver neste sentido", diz o major Silvio Luis.
Fonte: ESPN.com.br.

Ricardo Graiche auditor do STJD, pede licença, e Tribunal abre sindicância

O auditor do STJD, Ricardo Graiche, pediu licença de suas atividades no Tribunal por conta da repercussão de imagens de suposto cunho preconceituoso postadas em seu perfil no Facebook. A entidade abriu sindicância para apurar as atitudes do advogado. Conforme a Rádio Gaúcha, mensagens que mostram imagens como o de uma bebê negra enrolada em um rótulo de refrigerante teriam sido postadas. Graiche é um dos cinco auditores do STJD que decidiu, nesta quarta-feira, pela exclusão do Grêmio da Copa do Brasil pelos atos racistas contra o goleiro Aranha. As imagens, que seriam de 2012, teriam sido retiradas ainda na madrugada. O perfil do advogado na rede social foi excluído pouco depois da 1h. A Rádio Gaúcha tentou contato com o auditor pela rede social e também por telefone, mas não obteve sucesso.

O Veranense Marcelo Nalin e o Portoalegrense Rafael H. de Carvalho no Desafio das Serras 2014 em São Paulo, na Serra da Mantiqueira.

Nos dias 06 e 07 de setembro o atleta Marcelo Nalin estará juntamente com o atleta de Porto Alegre Rafael H. de Carvalho participando do Desafio das Serras 2014, etapa da Serra da Mantiqueira no distrito de São Francisco Xavier, cidade de São José dos Campos/SP !!! 
A dupla irá percorrer 40 km divididos em 2 dias, com pernoite em barracas no sábado e altimetria total chegando a 4.200 metros.  Basicamente trata-se de uma competição de velocidade disputada em ambiente montanhoso onde os participantes em duplas terão que em 2 dias percorrer em menor tempo diferentes tipos de terrenos. 
A prova tem como patrocinadores Columbia, Go Outside e BMC entre outros, e na modalidade com 80 km os concluintes ganham 1 dos 3 pontos necessários para que possam correr o Ultra Trail du Mont-Blanc, prova de aproximadamente 166 km realizada nos Alpes (França, Itália e Suiça) com a chegada em Chamonix na França e altimetria de  9.600 metros. Sonho esse acalentado pela dupla para os próximos anos. Mais informações no site: www.desafiodasserras.com.br

Corra, o Festival do Whisky é sábado em Veranópolis


Lote único de ingressos! Pontos de venda: JR Vídeo, Imobiliária Fávero e Estádio da Palugana...Na compra do ingresso antecipado você recebe 01 cartela da promoção do VEC para concorrer a um carro UP 0Km 2015 a ser sorteado dia 27/09/2014.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF