terça-feira, 17 de maio de 2016

NOVA PRATA: CONQUISTA INÉDITA PARA O AUTOMOBILISMO PRATENSE!


Aconteceu entre os dias 13 a 15 de maio de 2016 a tradicional Rally Internacional de Erechim 2016, válido pelo Campeonato Sul Americano, Brasileiro e gaúcho de Rally.
Com 69 equipes inscritas divididas em 6 categorias, contou com a participação de pilotos e navegadores de diversos países como Brasil, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.
A equipe pratense Eder Andreolio e Ernesto Minozzo participou do certame na categoria RC5 obtendo a primeira colocação na etapa de Sábado e terceiro lugar na etapa de domingo, fechando em primeiro lugar na geral da categoria com a soma dos dois dias.
O rally começou na sexta feira com a largada promocional e o superprime na pista fechada onde o publico pode curtir de perto os carros e os duelos.
No sábado, o rally teve inicio com seis trechos, alternando retas longas e de alta com curvas de baixa, e o famoso salto do verdureiro onde os carros saltam até 45 metros de distancia.


No domingo as especiais foram mais curtas e mais exigentes pela dificuldade do piso e as descidas íngremes havendo várias quebras, batidas e vários abandonos.
O destaque foi o grande número de espectadores nos dois dias chegando a 90.000 pessoas.
Próxima etapa será em Severino de Almeida em julho. 
Parabéns para a dupla que leva o nome de Nova Prata e do ACNP - Automóvel Clube de Nova Prata, nessa competição tão veloz e disputada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF