domingo, 5 de junho de 2016

MORREU A LENDA DO BOXE. MUHAMMAD ALI MORRE AOS 74 ANOS


Morreu aos 74 anos, na madrugada de sábado (04/06), o ex-pugilista Muhammad Ali, após enfrentar uma série de problemas respiratórios. O lutador estava internado em um hospital da cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, desde a última quinta-feira. O horário exato da morte não foi divulgado. O porta-voz da família fez o anúncio oficial, transmitido pelas emissoras de TV norte-americanas. Bob Gunnell destacou a longa batalha do ex-atleta contra o Mal de Parkinson, travada ao longo de três décadas.

Entre os anos de 2014 e 2015, Ali já havia sido internado por algumas vezes, com quadros de pneumonia e graves infecções urinárias. Os primeiros sintomas do Parkinson surgiram no final da década de 1970. A carreira como boxeador foi encerrada em 1981. 
Mais de 60 lutas foram realizadas com poucas derrotas e vitórias memoráveis. Batizado com o nome de seu pai, Cassius Clay, alterou sua assinatura após converter-se ao Islamismo, religião que não o afastou do esporte. Seu pai era descendente direto de escravos. Já sua mãe, trabalhava como empregada doméstica. Ambos incentivaram o filho para que frequentasse os treinos de boxe promovidos por Joe Martin. À época, Ali tinha apenas 12 anos de idade. Tornou-se campeão profissional no ano de 1964, pela Associação Mundial de Boxe (AMB), ao derrotar o pugilista Sonny Liston com um nocaute arrasador, no sétimo round. 

A última aparição pública do boxeador foi no mês de abril deste ano em mais um dos vários eventos destinados à caridade para os quais doava seus direitos de imagem. Ali fazia questão de participar de qualquer causa humanitária relevante, principalmente quando o tema estava relacionado ao combate contra o racismo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF