sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Estado Islâmico proíbe árbitros em jogos de futebol na Síria, e atleta lesionado deve lesionar igualmente o seu adversário


As partidas de futebol na Síria não terão mais árbitros por determinação do Estado Islâmico. De acordo com o grupo extremista, os homens do apito "violam os mandamentos de Alá" para cumprir as determinações da Fifa. As informações são do jornal inglês Independent, que teve contato com representantes do Observatório dos Direitos Humanos da Síria, órgão baseado no Reino Unido.
De acordo com a interpretação que o Estado Islâmico tem do Alcorão, por exemplo, um atleta lesionado deve lesionar igualmente o seu adversário, e não apenas ser advertido com cartões amarelos e vermelhos. Apesar da proibição dos árbitros, o futebol segue liberado.

Quem violar a determinação pode ser preso, torturado e morto pelo Estado Islâmico. Nas áreas dominadas pelo grupo, prevalece o "sharia", interpretação da lei islâmica feita pelo EI.
A Síria tem uma seleção oficial reconhecida pela Fifa e disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo no continente asiático.
Entre outras proibições estabelecidas pelo Estado Islâmico estão fumar, dançar, assistir a programas de televisão estrangeiros e ter acesso privado a internet — todas consideradas ações ocidentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF