terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Veranópolis: Domingo tem promoção para lotar o ADF. Confira:


O VEC precisa da vitória e de seu torcedor. No domingo o jogo é contra o São Paulo de Rio Grande, e o time está de frente para uma encruzilhada. Um caminho pode levar aos objetivos traçados, ou pelo menos a manutenção do gauchão de 2017. O outro leva ao desespero, e a luta clara por pontos para não cair no fundo do poço. Colocado isso, fica bem claro que, é o momento de unir forças dentro e fora de campo. A direção do Veranópolis Esporte Clube trata o jogo com a importância que ele merece, e faz uma promoção para lotar o ADF. Para o jogo de domingo ás 19hrs, todos os torcedores que tem algum dos planos que foram comercializados, cadeiras, banquetas ou arquibancadas, e que tem sua carteirinhas em dia, poderão levar mais uma pessoa ao estádio de graça. Quem comprar um ingresso para domingo na bilheteria do estádio, também poderá levar um acompanhante também de graça. Esta promoção é válida somente para a torcida Pentacolor, e na bilheteria dos torcedores do VEC. Os torcedores de Rio Grande que vierem a Veranópolis pagarão R$ 30,00, e não terão direito a acompanhantes. A promoção do Veranópolis é para lotar o ADF, e fazer com que o Timaço do Peito possa ter a força de sua torcida em um momento delicado do clube. Portanto, domingo vá ao estádio, leve um amigo, a esposa ou filhos e faça a sua parte apoiando o "Mais querido da Serra".

Veranópolis: E destes profissionais que o VEC precisa neste momento. Preto, a alma da comissão!

O massagista é um especialista que concentra sua ação nas massagens e tem a responsabilidade de dar as primeiras assistências aos atletas nos locais de treinamentos e jogos. Seu principal trabalho para com o atleta é acelerar o processo de recuperação, além de reduzir a fadiga, as tensões musculares e articulares. E essa função é muito bem desempenhada pelo Preto, carinhosamente assim chamado pelos seus pacientes. De pouca “resenha”, mas de muito trabalho, assim é como se pode definir o dia a dia do massagista do Veranópolis, Rudivan Delara. Com mais de 14 anos de profissão, ele é um apaixonado pelo que faz e enche a boca ao relatar sua história no VEC.
- Eu comecei no futsal, mas foi no VEC que as portas se abriram pra mim. E quando digo que as portas se abriram, falo em todos os sentidos: pessoal e profissional. Tudo o que conquistei na minha vida foi graças ao meu trabalho aqui no Veranópolis.
Preto, que é formado em massoterapia e possui diversos cursos de especialização na área, além de cuidar dos atletas do Veranópolis, tem uma ampla carteira de clientes e também participa da associação dos massagistas. Um profissional respeitado na área e que assegura ao clube uma rápida recuperação dos jogadores que necessitam de cuidados, seja na prevenção ou recuperação, além de ser uma espécie de conselheiro.
- Muitos estão com problemas e por estarem longe de casa, não tem com quem conversar, por isso procuro sempre ajudar aconselhando para que os problemas pessoais também sejam resolvidos e não atrapalhem. Se o atleta tem problemas extracampo, isso vai refletir no seu desempenho em jogo.
Além das massagens e conversas, cabe a ele também providenciar e controlar a ingestão de medicações e dos líquidos orientados pelos especialistas do setor de saúde durante os treinamentos, nos dias de jogos, durante os jogos e após os mesmos.

- Essa área está em constantes mudanças e eu anualmente, realizo em média dois cursos para aperfeiçoamento das técnicas. Não existe fórmula ou segredo para tratamento, existe sim muito trabalho, técnica e profissionalismo e isso precisa ser levado a sério para evitar complicações. Na prática do futebol, a contusão é uma das situações que ocorrem com mais frequência durante treinos e jogos. Portanto, a atuação imediata é fundamental para aliviar a dor e reduzir ao mínimo o hematoma e os componentes inflamatórios (através do frio, compressão e elevação).
Preto que esteve com o clube em outras conquistas, como o título de campeão do interior em 2012, vê agora uma grande oportunidade para o clube e também para o seu trabalho, a busca pela participação no campeonato brasileiro.
- Participar do campeonato brasileiro será muito bom para o clube, principalmente por dar continuidade aos trabalhos. Espero que tenhamos êxito nessa campanha e que a conquista da vaga na Série D seja a coroação de todo trabalho realizado até agora.
Fonte: www.vec.net.br

Veranópolis: Futsal 2016 iniciou segunda-feira


Iniciou segunda-feira (15/02), mais um Campeonato Municipal Masculino e Regional Feminino de Futsal, no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina. Na primeira rodada, foram realizados apenas jogos válidos pela categoria masculina. Confira os resultados:

Pegada 2 x 0 União da Serra
Barcelona 0 x 4 Serrano
Juventus 2 x 1 Rivera.

A segunda rodada, também com jogos válidos pelo Masculino, ocorre nesta quarta-feira (17/02), a partir das 19h30min, com os seguintes jogos:

Valência x Haliança
Aparecida x Independente
Planalto A x Amigos do Nanico.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF