quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Estádios de futebol fora da Lei Kiss, diz Novelletto

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, afirmou que o governo do Estado encaminhará à Assembleia Legislativa uma proposta para tentar desmembrar os estádios da Lei Kiss. A decisão saiu após uma reunião com o governador José Ivo Sartori na tarde de quarta-feira e o projeto de emenda deve ser apresentado na próxima semana. De acordo com Novelletto, se a lei for aprovada, será formada uma comissão envolvendo FGF, clubes, bombeiros e Brigada Militar para padronizar as exigências de infraestrutura.
– Queremos facilitar a vida de todos. A nova lei vai passar, e acho que eles devem dar uma "amolecida" – disse o presidente da FGF. O Governo do Estado, confirma a reunião, mas ainda não se manifestou sobre o possível envio da proposta de emenda à Assembleia Legislativa.

Veranópolis: Confirmado. Paulista é reforço do VEC


Na busca pela vitória, o Veranópolis segue se reforçando para o campeonato gaúcho. O clube acertou com o atacante Luiz Felipe Santos de Souza, mais conhecido como Paulista, que estava no Glória de Vacaria.
- Estou muito feliz por defender as cores do VEC. Vim para trabalhar e o torcedor pode esperar de mim muita dedicação e vontade. Acredito que poderei ajudar muito.
Já em campo, o atleta foi integrado ao grupo e treinou, sob o comando do técnico, um treino tático, este que nos últimos dias tem sido intensificado. O Veranópolis tem um jogo difícil pela frente e sabe da necessidade da vitória.

Veranópolis: Nesta sexta tem rodada do futsal

Continua em Veranópolis o Campeonato de futsal no Ginásio Poliesportivo Leonir Farina. Na rodada desta sexta feira vai acontecer o primeiro jogo feminino da competição regional. A próxima rodada ocorre nesta sexta-feira (19/02), a partir das 19h30min, com os seguintes jogos:

Feminino - Caravaggio x U.P.A.
Masculino – Olympique Lyonnais x Planalto B
Masculino – Kizomba x Armação.

Veranópolis: Domingo tem GRENAL do União Castilhense

Domingo dia 21 de Fevereiro vai acontecer um GRENAL festivo no Estádio Cristian Alves da Silva, do União Castilhense. Este evento esportivo terá a participação somente de ex atletas do União Castilhense com idade acima dos 50 anos, que deverão apresentar documento para comprovar a idade. A festa do GRENAL festivo iniciará ainda no domingo pela manha por volta das 9:00 horas, e ao meio dia será servido churrasco no valor de R$ 27,00 por pessoa. Este evento é uma confraternização de velhos amigos e companheiros, que usam o jogo de futebol como um meio de reencontrar pessoas que as vezes se encontram somente nesta ocasião. Um detalhe a se lamentar, é as condições do gramado do estádio que continua com problemas de drenagem que ainda não foram resolvidos pela secretaria de esportes. 

Veranópolis: VEC pode contratar jogador que estava no Glória de Vacaria

O Veranópolis Esporte Clube pode anunciar nas próximas horas mais um jogador para o seu grupo de 2016. No intuito de reforçar a equipe, especialmente no setor do ataque, o VEC pode anunciar Luiz Felipe Santos de Souza, o Paulista, jogador que estava no Glória de Vacaria, e que já passou pelo Novo Hamburgo. Luiz Felipe é natural de São Paulo-SP, o jogador atuou nas categorias de base do Cruzeiro-MG e Grêmio. Após as boas atuações na Copinha pelo Novo Hamburgo em 2014, Paulista retornou à equipe gremista e realizou pré-temporada com o grupo principal que na época era comandado por Luiz Felipe Scolari.

FICHA TÉCNICA
PAULISTA
Nome: Luiz Felipe Santos de Souza
Nascimento : 21/04/1994
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 1,73m
Peso: 74Kg
Posição: Atacante
Clubes: Cruzeiro (MG), Grêmio e Novo Hamburgo e Glória

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF