sexta-feira, 3 de junho de 2016

Juventude poderá participar da Primeira Liga em 2017


A possível participação do Juventude na próxima edição da Primeira Liga depende apenas de um convite oficial, por parte dos dirigentes da competição.Em entrevista ao site Lancenet, Gilvan Tavares, presidente da Liga,confirmou o alviverde na edição 2017. 

— Queremos Vasco e Botafogo na Liga. Mas tem uma questão de ranço de um clube para outro. Eurico está de um lado, e Flamengo e Fluminense, do outro. Esse ano (2017) já vai jogar o Juventude — destacou.
De acordo com Jones Biglia, vice de futebol do Juventude, falta apenas o convite. 
— Se formos convidados, vamos jogar. Nós temos o interesse pela verba da TV, vitrine para os nosso jogadores e nossos patrocinadores. Também tem o aspecto técnico, de confrontar com boas equipes — afirmou Biglia.

Nova tecnologia para auxiliar a arbitragem no futebol, vai começar pelo Brasil.


O futebol pode ter dado um grande passo rumo à diminuição dos erros de arbitragem. A Fifa autorizou na quinta-feira, dia 2/06, a utilização do vídeo para lances polêmicos durante as partidas do Campeonato Brasileiro. A medida será um teste e, por isso, o "árbitro de vídeo" só poderá assistir às jogadas, mas não interferir na decisão do árbitro principal. Todos os erros percebidos nos jogos serão parte de um relatório que avaliará como o recurso de vídeo contribuiu para o futebol. O documento será entregue à Fifa e ao International Board. Além da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que se diz idealizadora do projeto, países como Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Portugal e Holanda também testarão a medida.


"Para nós é um orgulho porque esse embrião nasceu no Brasil, com o projeto do diretor técnico da Escola de Arbitragem, Manoel Serapião. Abraçamos esse conhecimento e estamos começando a colher os resultados, com essa primeira aprovação do IFAB [ International Football Association Board] e o interesse de outras confederações", disse Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF