quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Veranópolis: Cleverson Evandro Kufner, o Fininho, é o novo coordenador de esportes da cidade

Foi anunciado nesta quinta feira, dia primeiro, o novo secretariado que trabalhará com o Prefeito Valdemar De Carli à partir de Janeiro de 2017. Para todos os desportistas, a notícia é que a Secretaria de Esportes não existe mais, e essa é a notícia ruim, afinal compreendemos como um retrocesso para o esporte de Veranópolis. Colocado isso, também é importante destacar que o momento por que passam os municípios, dá para entender a atitude do futuro prefeito, em ser necessária essa ação. O esporte a partir de 2017 passa a ser um departamento dentro da Secretaria de Turismo, que será conduzida por Antônio Henrique Chiaradia, e terá como coordenador de esportes Cleverson Evandro Kufner, o Fininho. 
O novo coordenador de esportes é conhecido em Veranópolis por sua carreira como jogador de futebol, tendo atuado por várias equipes do RS e fora dele também, e principalmente, pelas suas atuações no VEC. Fininho esta cursando Administração, e seu objetivo é trabalhar com o esporte para seguir crescendo neste caminho que escolheu. Segundo ele, esta é uma oportunidade única para poder colocar em prática o que aprendeu, tanto como atleta, bem como em sua preparação acadêmica. A escolha de Fininho merece ser aplaudida, pois os desportistas de Veranópolis depositam muita esperança em seu trabalho, e no que poderá ser realizado no esporte veranense, agora sem secretaria.

Veranópolis: João Vitor Salla Vivan foi convocado para a Seleção Brasileira Sub20 que jogará o Campeonato Sul-Americano

A Conmebol confirmou a realização do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Futsal Masculino, do dia 11 a 18 de dezembro, em Montevidéu, no Uruguai. A tabela e os grupos ainda não foram definidos oficialmente. Na seleção Brasileira um atleta de Veranópolis foi convocado, trata-se de João Vitor Salla Vivan, que iniciou na Associação Atlética Veranópolis, e que esta jogando pela Associação Carlos Barbosa. Parabéns João Vitor, estamos torcendo por você.
Com a proximidade da competição, o técnico André Bié definiu a lista de convocados que irá defender a Seleção Brasileira no torneio. Serão 14 atletas de diferentes clubes, alguns já com experiência na categoria adulta, como Marcel, do Corinthians.

Sobre a competição
O Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Futsal é disputado desde 2004, com o Brasil vencendo todas as edições. A última delas em 2014, na cidade de Aracaju, Sergipe, quando a Seleção Brasileira ficou com o troféu ao vencer a Colômbia na grande final. Na época, jogadores como Leandro Lino, Gabriel, Pimpolho e Arthur, todos atualmente em destaque nas suas equipes, foram campeões com o Brasil.
Além dos atletas, também foi definida a comissão técnica, seguindo a mesma linha da que trabalhou nos últimos amistosos da Seleção Brasileira em 2016, contra Paraguai e Uruguai. Confira abaixo os nomes dos convocados.


Seleção Brasileira Sub-20 

Goleiros: Léo (Carlos Barbosa - RS) e Barack (Corinthians - SP);

Fixos: Meira (Corinthians - SP), Gleidson (Corinthians - SP), João Vitor (Carlos Barbosa - RS), Lucas Melo (Karmélia - PB);

Alas: João Pedro (Minas - MG), Júlio (Carlos Barbosa - RS), Matheus (Corinthians - SP), Marcel (Corinthians - SP), Pedala (Sananduvense - RS), Bruno (Karmélia - PB);

Pivôs: Xuxa (Sananduvense - RS), Lucão (Corinthians - SP), Gabriel (Corinthians - SP) e Murilo (Minas - MG).

Comissão Técnica - 

Presidente da Delegação: Marcos Madeira
Diretor de Seleções: Dárcio Castro
Supervisor: Eduardo Santana
Técnico: André Bié
Auxiliar: Wilton Santana
Superintendente: Paulo Ladeia
Médico: Carlos Dorileo
Preparador Físico: Wilson Pignata
Fisioterapeuta: Valter Rovere
Treinador de Goleiros: Tomate
Massagista: José Airton

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF