quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brasil caiu para 13º no ranking da Fifa

Mais um ranking da Fifa é divulgado e mais uma queda da Seleção Brasileira anunciada. Nesta quarta-feira, a entidade internacional mostrou mais uma vez a lista das principais seleções do mundo e o Brasil perdeu duas posições, chegando à 13º colocação, sua pior em todos os tempos. No último ranking divulgado, a Seleção comandada por Mano Menezes já se encontrava fora do top-10, pela primeira vez na história, em 11º. Na edição de agosto da lista, mais uma queda. Desta vez, as modestas Rússia e Grécia ultrapassaram o Brasil, que caiu para 13º.

Veja abaixo os 13 primeiros colocados do ranking da Fifa:
1 - Espanha - 1.605
2 - Alemanha - 1.474
3 - Inglaterra - 1.294
4 - Uruguai - 1.236
5 - Portugal - 1.213
6 - Itália - 1.192
7 - Argentina - 1.098
8 - Holanda - 1.053
9 - Croácia - 1.050
10 - Dinamarca - 1.017
11 - Rússia - 1.016
12 - Grécia - 1.003
13 - Brasil - 991

Kleber será julgado nesta sexta e pode desfalcar Grêmio no Gre-Nal


Kleber será julgado na próxima sexta-feira no STJD. Punido com o cartão vermelho na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, o atacante foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Segundo a pena solicitada pela procuradoria, a suspensão do jogador deve ficar entre uma e seis partidas. Como já cumpriu uma partida de suspensão automática, e se Kleber receber a punição máxima, o jogador será desfalque até a partida contra o Vasco, dia 29 de Agosto, válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
Confira o que diz o artigo do CBJD: Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. 
Fonte: Clicrbs

D'Alessandro é absolvido no STJD


O meia D'Alessandro escapou de uma punição que poderia render 12 jogos de suspensão. Em julgamento realizado na noite desta quarta-feira, o camisa 10 colorado foi absolvido por maioria dos votos dos auditores. Segundo o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a punição renderia entre quatro e 12 jogos de suspensão. No relato da súmula, o árbitro escreveu: “Após ser advertido com o cartão amarelo, partiu em minha direção me atingindo de forma proposital com uma peitada e proferiu as seguintes palavras: ‘Está loco (sic), maluco’. Imediatamente expulsei o mesmo com cartão vermelho direto". Antes mesmo do início do julgamento, a procuradoria do STJD  fez a desclassificação da denúncia para o artigo 250 do CBJD, por "praticar ato desleal ou hostil", que prevê punição máxima de três partidas de suspensão, retirando a denúncia de agressão, o que poderia ocasionar uma punição maior. Dois auditores solicitaram a punição de dois jogos de suspensão e dois pediram absolvição, e como no empate a pena acolhida é a que beneficia o réu, D'Alessandro foi liberado. Ainda se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, D'Alessandro ficará fora, no mínimo, das seguintes partidas: Ponte Preta (C), Corinthians (F), Portuguesa (F) e Grêmio (C)
Fonte: Clicrbs

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF