quarta-feira, 4 de abril de 2018

Veranópolis: Arbitragem veranense estará na Copa Sul Brasileira de futsal feminino


Após o quadro de arbitragem de Veranópolis participar do Sul Americano de futsal tradicional no Uruguai, agora o convite foi para apitar a Copa Sul Brasileira de futsal feminino que vai acontecer em Passo Fundo, evento que vai acontecer pela primeira vez no Rio Grande do Sul. Estarão em Passo Fundo nos dias 14 e 15 de Abril, Marcelo de Andrade, José Gilmar Gatti, João Caetano Gatti e Dirceu Moreira França. Boa sorte, e sucesso na arbitragem dos jogos da Copa Sul Brasileira de futsal feminino.

Veranópolis: João Vitor Salla vai disputar mais uma vez a Libertadores da América pela ACBF


Anfitrião da Taça Libertadores da América de Futsal 2018, o Carlos Barbosa realizou, terça-feira dia 3, o sorteio dos grupos da competição, que acontece entre os dias 22 e 29 de abril no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra. 
O time gaúcho está no grupo A, ao lado de Boca Juniors-ARG, Colo-Colo-CHI e Club CRE-BOL.
O grupo B tem o Joinville ao lado de Cerro Porteño-PAR, Panta Walon-PER e Caracas-VEN. 
Fechando a formação das chaves, o grupo C tem Sorocaba, Leones de Nariño-COL, Bocca-EQU e Nacional-URU. A tabela será divulgada na quarta-feira.

A Libertadores 2018 terá a mesma fórmula de disputa da última edição, que ocorreu no Peru, em 2017 - Carlos Barbosa foi o campeão. Na primeira fase, os times jogam em turno único contra os adversários do grupo. Avançam às quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros lugares.
Esta não será a primeira vez que o Carlos Barbosa será anfitrião de uma competição internacional. Em 2012, a cidade gaúcha recebeu a Copa Intercontinental (Mundial Interclubes), e a ACBF ficou com o título.


Campeão da Libertadores do ano passado com o Carlos Barbosa, o fixo João Salla falou sobre o favoritismo de jogar em casa e der ser detentor do título.
- Quem quer ser campeão, não tem que escolher adversário, não tem que querer fugir de ninguém Independente do time que formos jogar temos que entrar concentrados ao máximo para buscar as vitórias e assim o o nosso objetivo dentro do torneio, que é o título. Acredito que somos um dos favoritos ao título, por sermos os atuais campeões, por jogarmos em casa, mas tudo isso é na teoria, na prática tudo se iguala e temos que dar nosso melhor - comentou o jogador.

Veranópolis: Mais um, Talles Cunha jogará pelo Cuiabá na série C


Tallles Cunha vestirá a camisa do Cuiabá Esporte Clube na série C do Campeonato Brasileiro. O Jogador que atuou pelo Veranópolis no Campeonato Gaúcho de 2018, agora vai defender o time de Mato Grosso do campeonato nacional. Talles iniciou bem a temporada no VEC, depois lesionou o tornozelo e teve que ficar afastado do time por alguns jogos. Em seu retorno demorou um pouco para retomar seu futebol e acabou sentindo a parte física. Talles Cunha é um jogador de qualidade, e que poderá ajudar muito o time mato-grossense. Entre os adversários do Cuibá na competição estão Luverdense, Volta Redonda, Botafogo SP, Tupi, Joenville e Operário.

Nova Prata - Sábado dia 31, a noite foi de CONEXÃO FIGHT. Um show de lutas.


No último sábado, dia 31, no Ginásio Santa Cruz em Nova Prata, ocorreu a edição do CONEXÃO FIGHT. O show começou com o público indo ao delírio com a apresentação de Júlia Boito cantando o hino do Rio Grande do Sul em sua gaita, em seguida o cantor de rap pratense Silnei Paulo Rodrigues entrou em cena levando o público ao delírio com sua performance. 
Depois o espetáculo continuou com os atletas que deram um verdadeiro espetáculo para o público, com técnicas, raça, garra e muita trocação, destaque para os atletas de Veranópolis que protagonizaram as lutas mais emocionares da noite, colocando em total foco o atleta Cristiano Bussinel, o Ovelha que protagonizou uma verdadeira guerra de 3 rounds de pura trocação contra o experiente atleta Cristian Goetz de Marau. 
Atletas pratense que participaram desta edição foram Jean Vitor, que finalizou o atleta com um arm lock, e Luis Prado Junior que fez sua estréia na modalidade de boxe, vindo a perder o combate.
O público estimado foi de aproximadamente 300 pessoas.

Paraí: Vai começara 20ª Copa Basalto de Futebol de Campo


No sábado, dia 7 de abril, iniciam os jogos da última rodada da 20ª Copa Basalto de Futebol de Campo, que deviam ter sido disputados no dia 25 de março, mas, foram cancelados em virtude das fortes chuvas ocorridas no final de semana.

Confira os jogos:
No sábado, dia 7 de abril:
Varonil X Serafina Corrêa – no Campo Municipal de David Canabarro;

No domingo, dia 8 de abril:
Casca X Botafogo – No Campo Municipal de Casca;
Manchester United/Sporting Veteranos Vaninenses X Palmeiras Capingui - Municipal de Vanini;
Cerpa Paraí X Montauri – Campo do Gercan em Paraí;

Os dois melhores classificados passam direto para a semifinal. Os times do terceiro ao sexto colocado disputam mais uma rodada. Os jogos iniciam a partir das 14h.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF