sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

EM DEZ ANOS SETE CLUBES FECHARÃO AS PORTAS NO RIO GRANDE DO SUL

Um estudo realizado por uma organização, que trabalha exclusivamente para a FIFA, apontou que 545 clubes de futebol fecharão as portas, em 10 anos, na América Latina e 7 deles estão no Rio Grande do Sul. Os nomes das equipes ainda não foram divulgados, mas serão publicados em breve. A pesquisa foi enviada a CBF e será encaminhada as federações. O trabalho é uma radiografia completa da atual situação do futebol com projeções futuras, fuga de investidores, queda de receitas, dívidas trabalhistas e outros itens. Segundo informações dos 7 clubes Gaúchos que podem fechar as portas um estaria na Série A do Gauchão, três na Divisão de Acesso e três na Terceirona. Todo o material da pesquisa está em fase de finalização para divulgação pública de uma forma mais resumida.

Fonte: PELEIA

Reformas no ADF vão sair!

O blog questionou sobre reformas no Estádio Antônio David Farina, e a expectativa de que esta reforma possa ocorrer o mais breve possível. Prontamente a responsável pelo projeto Carolina De Carli da prefeitura municipal, respondeu ao blog, e informou como anda o processo de viabilização da reforma do ADF. A informação da Carolina é essa: 


"O projeto de reforma do ADF já foi todo desenvolvido pelo Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal e está na Caixa Econômica Federal para análise do mesmo para liberação da verba. Estamos aguardando retorno da Caixa para enviar o projeto para licitação."

Boa notícia para os esportistas de Veranópolis. O Estádio Antônio David Farina é a referência do futebol na Terra da Longevidade, a casa do Veranópolis Esporte Clube e palco das grandes decisões da cidade. Por estes motivos um grande estádio municipal significa orgulho para o povo veranense! 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF