domingo, 29 de janeiro de 2012

A 3ª rodada do gauchão. Confira os resultados


Ypiranga 0x1 Cruzeiro
     A vida do Ypiranga não anda nada boa. Jogando em casa a equipe ainda não conseguiu vencer neste Gauchão. Em 9 pontos disputados, o time do técnico Carmino somou apenas 1 ponto. Na noite deste sábado o Ypiranga perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 com gol do jovem atacante Jô.
    Na próxima rodada o Ypiranga enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo. Já o Cruzeiro tem o clássico contra o Zéquinha.

Inter 3x1 Veranópolis
    O Internacional venceu o Veranópolis no estádio Beira Rio. A vitória saiu dos pés de Marcos Aurélio, Fabricio e Elton. O gol de honra do VEC foi marcado por Danilo Santos. Uma vitória que reabilita o Internacional no Gauchão. Já que a equipe vinha de duas derrotas seguidas, uma para o Avenida e outra para o Cerâmica. Agora é tudo Libertadores no Beira-Rio. Quarta tem decisão contra o Once Caldas longe de Porto Alegre.



Juventude 2x1 Grêmio
     O Juventude venceu o Grêmio por 2 a 1, mas poderia ter sido mais se não fosse o goleiro Victor do Grêmio. O Juventude largou na frente com gol de pênalti. O zagueiro Saimon cometeu a falta dentro da área e Zulu converteu para o fundo da rede. Já o segundo gol do Juventude saiu de uma cobrança de falta de Athos, onde o zagueiro Douglas Grolli marcou contra. No final da partida, Kleber, de pênalti, descontou para o Grêmio. Dentro de campo o Grêmio foi um desastre e o técnico Caio Jr também. O tricolor precisa de zagueiros. Méritos para o Juventude que soube vencer o jogo. Bruno Salvador, do JU e Gabriel do Grêmio foram expulsos pelo árbitro.

São José 3x0 Avenida
     O São José goleou o Avenida na tarde desta domingo em Porto Alegre. A vitória do Zéquinha saiu dos pés de Franciel, Marabá e Anderson Ataíde. Já o Avenida sofre a sua segunda derrota seguida, no meio de semana o time acabou perdendo o clássico AVE-CRUZ para o maior rival.

Lajeadense 3x1 Pelotas 
    O lajeadense venceu a sua primeira partida no estádio AlviAzul na tarde deste domingo. Os gols do time de Lajeado foram assinalados por Jandson, Micael e Gabriel. Já o Pelotas marcou com William Paulista. O técnico Gavião pode ser demitido no Lobão.

Canoas 1x2 Cerâmica
   Outro clube que não vai nada bem no Gauchão é o Canoas. Nenhum ponto somado até agora no estadual. Hoje o time acabou perdendo para o Cerâmica por 2 a 1. O time do técnico Lico Freitas conquista uma importante vitória fora de casa.

São Luiz 0x1 Caxias
   O Caxias vai muito bem no Campeonato Gaúcho. Na noite deste domingo, o time do técnico Paulo Porto derrotou o São Luiz em Ijuí por 1 a 0 com gol de Vanderlei no segundo tempo de partida.
    O Caxias segue invicto no Gauchão. Aliás a Dupla CA-JU vai bem no estadual

É do Ipiranga o primeiro técnico a cair no Gauchão 2012


O Gauchão 2012 já tem o seu primeiro técnico demitido. Depois da derrota desse sábado por 1 x 0 para o Cruzeiro, no Estádio Colosso da Lagoa, o Ypiranga anunciou a saída de Karmino Colombini e Argel Fuck pode ser o substituto. Segundo o presidente do clube de Erechim, a arrancada ruim foi decisiva para a mudança no comando técnico. No entanto, João Aleixo Bruschi deixou claro que o principal motivo foi que os dirigentes não percebiam capacidade de reação na equipe.
- Não deu para aguentar mais uma derrota. Nós não podíamos ter perdido. Um empate até dava para compreender, mas a derrota não. Não fomos convencidos de que poderia haver uma reação e aconteceu, - revelou o presidente do Ypiranga.
Para o jogo da 4ª rodada do Gauchão, contra o Pelotas, o Ypiranga será comandado pelo auxiliar técnico Joel Costa, que assume a equipe interinamente. Entretanto, o clube intensifica a busca por um substituto. Um dos nomes mais fortes da lista de possibilidades para assumir o Ypiranga é o de Argel.

Deu Juventude em Caxias. Ju 2 X 1 Grêmio

Em um jogo truncado, cheio de faltas e com chances de gol principalmente para o Juventude, o Grêmio foi derrotado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, por 2 a 1. O placar foi aberto no primeiro tempo, em pênalti cobrado por Zulu após falta de Saimon em cima de Jonatas dentro da área. O segundo gol veio no segundo tempo, de bola parada. Athos cobrou fechado para dentro da área do Grêmio e Grolli desviou para dentro da própria meta. Aos 44 minutos o Tricolor descontou para com Kleber, de pênalti. Culpa do Juventude, que até então estava pressionando, mas deixou o relógio correr permitindo a reação do Grêmio. O dois times bateram além do necessário, com farta distribuição de cartões para ambos os lados. A violência foi tanta que o primeiro tempo foi até os 50 minutos por conta das constantes paradas para atendimento. Na etapa complementar, cada equipe perdeu um jogador, expulsos após entradas desnecessárias.

Confira as notas de Inter X VEC



INTER
Renan - 6
Elton - 6
Bolivar - 6
Dalton - 5
Fabricio - 6
Jozimar - 6
Tinga - 8
Sandro Silva - 7
João Paulo - 7
Jô - 5
Marcos Aurélio - 5
Entraram; Romário - 5. Fredi e Tiago sem notas
Técnico: Dorival Junior - 7

VEC
Luiz Muller - 5
Fininho - 5
Lima - 4
Emerson - 4
Dener - 5
Marcos Rogério - 4
Eduardinho - 6
Raulen - 7
Diogo Oliveira - 5
Lê - 6
Danilo Santos - 6
Joaram ainda: Maranhão nota 6. Sananduva e Leandro Diniz sem nota
Técnico: Gilmar Dal Pozzo - 6

Arbitro:  Roger Goulart - 7

D`Alessandro fica no inter até o final do contrato com o clube

Ele vai continuar no Inter. Com proposta milionária para jogar no futebol chinês, o meia D'Alessandro permanecerá no Beira-Rio e cumprirá o contrato até o final. O anúncio oficial será feito no início da tarde deste domingo, no site do clube. A informação é do repórter André Silva, da Rádio Gaúcha. A decisão teria sido tomada em reuniões entre a direção colorada e o representante do jogador na noite de sábado e na manhã deste domingo. Pelo acordo selado, segundo o repórter da Gaúcha, o Inter ofereceu novas condições de contrato, entre elas um um aumento salarial dentro dos padrões do clube. Questões familiares, como a proximidade com a Argentina, também pesaram na decisão do atleta. 

VEC sofre 3 X 1 no Beira Rio

Em uma noite de notícias ruins, o falecimento da mãe do técnico Gilmar Dal Pozzo, o VEC perdeu para o Inter por 3 X 1 com gols de Marcos Aurélio, Fabrício e Elton para o time da casa. Danilo Santos fez o gol de honra do Veranópolis.

O JOGO
O Inter foi superior desde o início. Logo aos quatro minutos, em seu primeiro lance ofensivo, o anfitrião abriu o placar. Depois do cruzamento de Jô pela direita, Tinga chutou no travessão e Marcos Aurélio pegou o rebote, sem dar chance para o goleiro Luiz Müller. Na sequência, aos 10 minutos, João Paulo cobrou o escanteio com perfeição e Fabrício, sem marcação naquele momento pois Fininho, o homem da posição, estava sendo atendido fora de campo, de cabeça, desviou para dentro do gol. Depois que o Inter abriu dois de vantagem, o jogo começou a ficar nervoso. Lê deu uma entrada em Dalton e levou cartão amarelo. O colorado levou a pior e precisou sair amparado do gramado. Em seu lugar, entrou Romário. E foi justamente em um erro de Romário que nasceu o gol do VEC. Em seu primeiro lance na partida, o jogador falhou na marcação e Danilo Santos entrou livre na área. O atacante ainda teve tempo de driblar o goleiro Renan antes de tocar, com o pé esquerdo, para o fundo da rede, aos 40 minutos.
SEGUNDO TEMPO
O Veranópolis voltou melhor para o segundo tempo. O técnico Gilmar Dal Pozzo colocou  Maranhão no lugar de Diogo Oliveira e o jogador deu mais ritmo ao time da Serra. Aos 14 minutos, contudo, Romário se redimiu da falha que resultou no gol do adversário e cavou uma falta na lateral esquerda. Marcos Aurélio cobrou fechado, Lima tirou de cabeça e a bola subiu demais. Na descida, o goleiro Luiz Müller não conseguiu tocar com firmeza e a bola sobrou para Elton, que apareceu bem e mandou para as redes. Na metade da etapa complementar, Dorival Júnior resolveu poupar Tinga. O volante deu lugar a Fred e saiu muito aplaudido do gramado. O jogador, que está voltando de lesão, foi destaque na partida no inter e pode reforçar a equipe colorada na próxima quarta-feira, diante do Once Caldas, no jogo válido pela pré-Libertadores.  O Inter administrou o resultado positivo até o apito final do árbitro. A próxima partida do time de Gilmar Dal Pozzo é contra o Juventude no ADF em Veranópolis na quarta feira, o time de Dorival Júnior no Gauchão tem o clássico Gre-Nal, marcado para o dia 5 de fevereiro.
FICHA TÉCNICA

INTER: Renan; Sandro Silva, Bolívar, Dalton (Romário) e Fabrício; Josimar, Elton, Tinga (Fred), João Paulo; Marcos Aurélio (Thiago) e Jô. Técnico: Dorival Júnior.

VERANÓPOLIS: Luiz Müller; Fininho, Lima, Émerson e Dener; Marcos Rogério (Sananduva), Eduardinho, Raulen e Diogo Oliveira (Maranhão); Danilo Santos (Leandro Diniz) e Lê. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Javel Silveira e Cristiano Arlei Hennig.

Destaque: O craque do jogo Ótica Visual/96,1 FM foi Raulen do VEC