terça-feira, 27 de junho de 2017

Nova Prata: Ciclistas tiveram final de semana movimentado representando a ACINP.


No último final de semana aconteceu em Bento Gonçalves a 1ª etapa do Circuito Ciclístico Soul de MTB, valida também para o Campeonato Gaúcho. Mais de 200 competidores do RS e SC desafiaram os vales e montanhas entre Bento e Pinto Bandeira, numa prova de elevado grau de dificuldades e alto nível técnico. 
Pela ACINP participaram: 
André Luís Scopel (Master B2 em 2h 49min e 52s); 
Rodrigo Carbonera (Master A2 em 2h 25min e 52s) 
Lili Barros (Master Feminino tempo de 2h 46min e 17s). 
Destaque especial para atleta Lili que obteve o 2º lugar na categoria e o 4º lugar no geral feminino, fato que vem comprovando o seu elevado nível técnico, destacando Nova Prata no cenário estadual.
Outro fato de destaque da etapa foi a participação do ciclista Caxiense Samuel Luz Stumpf na categoria dos portadores de necessidades especiais (PNE), apesar de cego, completou todo o percurso de 48 km guiado por um ciclista que usava um pequeno sino para orientar o trajeto.
A ACINP esteve presente também em Santa Cruz do Sul, participando da Conferência Estadual da Bicicleta etapa final. Fabrício Job, Luciane Donin e Magnos Spagnol representaram a cidade e a região, neste importante evento, que, depois de reuniões em 18 cidades do estado todo (inclusive Nova Prata), teve seu fechamento com um dia todo de diálogo na UNISC. Na conferência foi elaborada a carta do ciclista e um plano de ações que serão trabalhadas pela Federação Gaúcha de Ciclismo, clubes, associações e todos que se interessarem com relação ao assunto, no que refere-se à competições e a mobilidade urbana.
Destacamos também a participação de Luciano Tortorelli pela ACINP na prova de MTB XCO em Cachoeira do Sul e de todos os ciclistas que aproveitando o final de semana, passearam pela nossa bela região: Boaretos, Cascata dos Marin, Protásio, Vila Flores , André da Rocha, desfrutando de lindas paisagens e do melhor isotônico desta época: as gostosas bergamotas.

Fotos: Divulgação - Créditos: ACINP

Nova Prata: Futebol 7 definirá os últimos classificados para o prosseguimento do campeonato


No próximo final de semana, 1º de julho, acontece mais uma etapa dos jogos que definirão os últimos três classificados das quartas de final do 15º Campeonato Aberto de Futebol Sete - Taça Desportista Vereador Nesio Zamin. Os confrontos serão a partir das 13h45min no campo do Kálabia. 

Confira os times que disputarão neste final de semana:
FLAMENGO X BETAS F. K.
NACIONAL SUPER SPORT X VILA SAPO F. C. A
ATLÉTICO IPIRANGA X E. C. CRUZEIRO 
BARCELONA X FAIXA AZUL

Na primeira etapa das quartas de final o resultado dos jogos disputados no último sábado 24 de junho, foram:
AMÉRICA F. C 3X4 BETAS F. K
BRASIL 0X4 VILA SAPO F. C. A
E. C. CRUZEIRO 3X2 F. C. GALÁTICOS

Fotos: Campeonato Futebol Sete - Créditos: Vanice Dal Magro/ACPMNP

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF