domingo, 3 de abril de 2016

Confira o resumo da primeira fase do gauchão 2016


Apesar do empate em casa com o Juventude, o Grêmio manteve o primeiro lugar, com 29 pontos. Logo atrás chegou o São José, com 28 pontos. O Inter ficou com o terceiro lugar, com 26 pontos, três a mais que o Juventude, que encerrou na quarta colocação. Ypiranga (18 pontos, saldo 2), São Paulo de Rio Grande (18, saldo -3), Novo Hamburgo (16, saldo -1) e Brasil de Pelotas (16, saldo -3) ocuparam da quinta à oitava colocação, respectivamente.
Na parte de baixo da tabela, Veranópolis, Passo Fundo e Cruzeiro terminaram no “limbo” da tabela, entre a nona e a 11ª colocações, não se classificando, nem caindo.
A última rodada da fase de grupos do Gauchão definiu os últimos classificados às quartas de final, além dos três rebaixados à Divisão de Acesso em 2017 – juntam-se ao Aimoré, que já estava matematicamente rebaixado, Lajeadense e Glória, que perderam seus jogos neste domingo.

As quartas de final do Gauchão serão disputadas no próximo fim de semana. Os confrontos ficaram assim:

Grêmio x Brasil de Pelotas, na Arena;

São José x Novo Hamburgo, no Passo D'Areia;

Inter x São Paulo-RG, no Beira-Rio;

Juventude x Ypiranga, no Alfredo Jaconi.


Resultados deste domingo:

Grêmio 2x2 Juventude

São Paulo-RG 1x5 São José

Inter 3x0 Glória

Ypiranga 2x1 Lajeadense

Novo Hamburgo 2x1 Aimoré

Brasil 1x0 Passo Fundo

Veranópolis 0x1 Cruzeiro

Veranópolis: Agora é só em 2017, porque o VEC não segue no gauchão e também não vai para o Brasileirão


Começou mal, terminou mal! Ainda bem que a manutenção da vaga para o gauchão de 2017 aconteceu, e o VEC vai estar mais uma vez entre os grandes do estado. O problema mesmo foi o time, o grupo deste ano não respondeu a altura tudo o que a direção esperava dos contratados, e alguns jogadores não corresponderam. Sim da metade do campeonato para o fim aconteceu uma recuperação, mais efetivamente pelo trabalho da comissão técnica do que de alguns jogadores que começaram mal e terminaram mal. Salvaram-se Léo Rodrigues, Douglas, Micael, Lúcio, Felipe Guedes, Ronaldo, Favoni, Zambi e Reginaldo Junior dos jogadores que vinham atuando, e não sabemos se estão entre os da noite. Salvaram-se Léo Dagostini e os garotos que fazem parte do grupo. O resto dos jogadores não foram bem, ou se entregaram aos prazeres noturnos...é isso mesmo que você leu, entregaram-se aos prazer noturnos, são pessoas que preferem não jogar, e deverão procurar outra profissão.
Torcedor do VEC lotou o ADF
Nos próximos dias divulgaremos que são eles. No jogo o primeiro tempo foi muito ruim, o VEC não encontrou seu futebol, levou o gol e não teve forças para reagir. Winck mexeu na equipe ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o Pentacolor reagiu, mas bem postado na defesa o Cruzeiro não levou o gol de empate. O Pentacolor mostrou mais uma vez que faltaram atacantes mais efetivos no VEC nesta temporada. Resumo da ópera, o VEC perdeu o jogo, a classificação e a vaga para a série D do Campeonato Brasileiro. Está no campeonato de 2017, mas deve repensar alguns pontos e práticas adotadas a muito tempo, e buscar novos caminhos. Jogar o ano todo parece ser fundamental para poder fazer campanhas melhores. Quando aos festeiros travestidos de jogadores, em breve seus nomes estarão aqui, é só aguardar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF