segunda-feira, 11 de julho de 2011

Participe! Neste mês tem sorteio da camisa do VEC

O Blog chegou aos 20.000 acessos, agora já são 25.000, e como prometemos vamos dar a um visitante uma camisa oficial do Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural, o VEC. 
Para concorrer é fácil, basta ser um seguidor do blog. No alto do blog, a esquerda onde diz "SEGUIDORES" você faz a sua inscrição. No final do mês de Julho vamos fazer o sorteio. 
Esta promoção é conjunta: MIXESPORTESHOW e NZ ESPORTE.

Seja nosso seguidor e concorra acamisa oficial do VEC.

Boa Sorte!

Números finais da Libertadores do Nordeste

Domingo  dia 10/07/2011-Finalissima  E C PARANAGUÁ 1  X  1 E C IPIRANGA
Em Nova Roma do Sul ,no campo do E C Paranaguá,  depois de dois finais de semana de adiamento por conta do mau tempo aconteceu a tão esperada final da Libertadores do Nordeste Gaúcho .Confirmando a melhor campanha o E C PARANAGUÁ de forma invicta conquistou o titulo de Campeão após empatar por  1 x 1 com  a boa equipe do IPIRANGA de Veranópolis campeão do ultimo ano. O placar foi movimentado através de Giba para o Ipiranga aos 39 minutos de jogo mas Cristian empatou para o Paranaguá logo na volta para segundo tempo a 1 minuto placar este que durou até o final.

Moacir Panazzolo técnico do Paranaguá colocou no campo; Gustavo Colombo , Indio , Diego Brito , Henrique e Jonatan . Jucie, Julio Cesar ,Josuel(Daniel) e Cristian(Fabio), Leandro Schumann e Marcelo Dalpizo . 

Cesar Giacomim técnico do Ipiranga perdeu o titulo com :Micael,Giovani(Vivan) ,Julian, Sidnei e Ivan ,Felix ,Sandro ,Cassio e Adriano(Maico),Mauricio(Alexandre) e Giba. 

Arbitro do Jogo  Diego Almeida Real auxiliado por Pedro Eli de Oliveira e Gilmar Soares com boa atuação

Os goleadores da Copa são:
Com 10  gols Betinho do Vacaria.
Com -  9  gols Marcelo Dalpizol do Paranaguá e  Giba do Ipiranga
Com  7 gols  .Jeferson do Paranaguá
Com  -  6 gols , Chiclé do Paranaguá e Flavio Fernandes do Campestre 
 
                                     ESTATISTICA GERAL dos dois Finalistas                                                       
                              
Nome doClube       – Disciplina
Jogos
Vit.
Emp.
Der.
G f.
G.S.
Saldo
P.G
E C Paranaguá                    330
 12
 09
 03
 00
  40
  05
 35
28
E C Ipiranga                       450        
 12
 06
 02
 04
  17
 10
 07
20

A Copa Libertadores iniciou em 27/03 com a participação de 12 equipes de 11 municipios  da Região . Teve 50  jogos e está terminando  dia 10/07
Ao Final foi entregue a Premiação aos destaques da Competiçaõ.
 
Goleador : Betinho do E C Vacaria com 10 gols marcados
 
Goleiro Menos Vazado Gustavo do Paranaguá que sofreu 5 gols em 12 jogos
 
Craque do Campeonato: Giba do Ipiranga
 
Tecnico  Destaque : Moacir Panazzolo
 
Terceiro Colocado :EC Vacaria
 
Vice Campeão : E C Ipiranga
 
Campeão e Troféu Disciplina: E C Paranaguá

Fonte: O Campeão

ACORVE nas 10 milhas da PUMA

No dia 10 de julho a ACORVE participou em POA das 10 milhas ( 16.09km) da PUMA. Mais uma vez trazendo ótimos resultados para a Terra da Longevidade tanto no individual como nas duplas. Abaixo os resultados e seus participantes:



INDIVIDUAL: TOTAL DE PARTICIPANTES 775

Paulo Sandro Viana da Rosa-        00:53:54  -    5º geral
Vanderlei Zanotto  -                          00:56:40  -    8º geral
Marcelo Nalin  -                                 01:04:35  -    34º geral
Alcione Zelbrasikowoki  -                 01:06:59  -    58º geral
Felipe Amadeus Martins Casas     01:15:30  -    176º geral

DUPLAS: TOTAL DE DUPLAS PARTICIPANTES 453

Lairton Favaretto / Nelvio Cesar Turra  -       01:06:15  -    25º geral
Luciano Sergio Borsato / Alexandre Zatt  -   01:18:44  -    98º geral

Paranaguá - Campeão da Copa Libertadores do Nordeste


Fotos de Juliane Tonin.

Notícias da Associação Atlética Veranópolis

Associação enfrentou a ASTF neste sábado.
A Associação Atlética Veranópolis jogou neste último sábado, frente a equipe ASTF, no belíssimo Ginásio da Água na cidade de Teutônia. A ASTF jogava em casa e precisava vencer para garantir a classificação antecipada para a próxima fase, por estes motivos tomou a iniciativa da partida com muita movimentação, porém a AAV defendia-se bem e apostava suas fichas nos contra ataques. A AAV tinha os desfalques dos alas Igor e Guina que jogaram pela categoria sub17 pela manhã e não puderam participar da partida, pois o Regulamento da FGFS não permite que atletas joguem por diferentes categorias no mesmo dia. Além destes o fixo Arcari também estava fora da partida pelo terceiro cartão amarelo. A equipe de Teuotônia pressionava, mas quem abriu o placar foi a equipe veranense após jogada ensaiada de falta Índio finalizou e marcou 1 x 0 aos 7 minutos da primeira etapa. A ASTF atacava, mas Sansão em noite expirada segurava a equipe local e o primeiro tempo terminou com vitória da AAV. Na volta do intervalo a ASTF empatou a partida logo a 1 minuto com o pivô Peixe deixando o placar em 1 x 1. A AAV tinha algumas oportunidades nos contra-ataques e através das bolas paradas, porém a pressão era total da ASTF que chegou a virada faltando 7 minutos para o fim com o gol de Edson. Faltando 5 minutos a equipe veranense partiu para a tática do goleiro linha criando três oportunidades para marcar, porém a partida acabou com o placar de ASTF 2 x AAV 1.
Após 30 dias a Associação voltará a jogar no Poliesportivo no dia 23, quando enfrenta a AABB de Caxias do Sul em partida decisiva para as pretensões veranenses na competição.

AAV: Sansão, Dudu, Hébinho, Mateusinho, Sananduva, Gico, Nato, Maiquinho, Indio e Berti
Treinador: Flavio Barcellos
ASTF: Vitor, Lucas, Vanderlei, Tadeu, João, Jeferson, Edson, Francis, Peixe, Everson, Igor e Douglas
Treinador: Matias Nol

Flavio Barcellos
Coordenador
Associação Atlética Veranópolis

AAV jogou pelo Gauchão
          Nesta quinta feira dia 07 de julho, as equipes sub 15 e sub 13 da Associação Atlética Veranópolis entraram em campo pela 3ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol de campo, enfrentando as equipes do SER Chimarrão de Estância Velha.
          No primeiro jogo da tarde a equipe sub 15 realizou um jogo equilibrado, estando as equipes bastante preocupadas em manter a posse de bola e assim criando diversas chances de abrir o placar, porém o primeiro tempo acabou empatado em 0x0. Na segunda etapa o jogo foi mais movimentado, a equipe da casa buscou o gol desde os minutos iniciais, com boas jogadas pelas laterais, mas não conseguindo marcar seu gol. Faltando 15 minutos para o final do jogo a equipe visitante conseguiu abrir o placar em uma confusão na área veranense. O gol adversário ainda estava sendo comemorado quando em uma jogada trabalhada da equipe veranense veio o empate através do atacante Bernardo Gilioli que subiu mais que a zaga adversária e marcou de cabeça, fazendo o 1x1 no placar. Logo em seguida ao gol a AAV ainda deixou de virar o placar em um rápido ataque, onde a bola acabou raspando a trave e indo para fora. O castigo pelo gol perdido veio logo em seguida, em duas falhas da defesa veranense, a equipe do Chimarrão acabou marcando mais dois gols em menos de 5 minutos e decretando o placar final em 3 x1 para os visitantes.
          Já no jogo seguinte a equipe sub 13 entrou em campo na busca de sua primeira vitória na competição. Em um jogo de bastante marcação, faltas e diversas chances de gol, acabou brilhando a estrela dos goleiros de ambas as equipes que fecharam o gol e foram os grandes responsáveis pelo resultado da partida que acabou finalizada em 0x0, este foi o segundo empate consecutivo da equipe sub 13 veranense.
          No próximo final de semana, as equipes da AAV irão até a capital gaúcha onde enfrentam as equipes do Cruzeiro pela 4ª rodada do Gauchão.  


Fabrício Lazzarotto Gal
Depto de Futebol 
Associação Atlética Veranópolis

Futsal da AAV vence no Estadual sub17.
A equipe veranense recebeu a equipe da AFA de Farroupilha no sábado pela manhã no Ginásio Poliesportivo. A partida foi válida pela segunda rodada da chave 1 do Campeonato Estadual sub17. A partida iniciou equilibrada com chances para ambos os lados, mas a Associação saiu na frente com Felipe aos 6 minutos. A partir daí a AAV se impôs e o ala Guina ampliou deixando o placar em 2 x 0. No final da primeira etapa, faltando exatamente 3 segundos Felype, após jogada individual chutou e descontou para a AFA fechando o primeiro tempo em  2 x 1 para Veranópolis. Na segunda etapa a Associação voltou disposta decidir a partida logo no inicio e aos 2 minutos Igor marcou o terceiro deixando o placar em 3 x 1. Durante o segundo tempo a AAV manteve o controle da partida e faltando 10 segundos para o fim Guina fechou o placar em 4 x 1 para Veranópolis.
A equipe sub17 volta a jogar em casa no próximo sábado, quando enfrenta a BGF de Bento Gonçalves no Ginásio Poliesportivo as 16 horas.
AAV: Texera, Igor, Felipe, Guina, Bidi, Alvarenga, Bê, Matheus, João, Luiz, Godé e Gui
Treinador: Flavio
AFA: Luan, Matheus, Felype, William, Hector, Rodrigo, Patrick, Kennedy, Kaliandro, Daivan e Mauricio.

Flavio Barcellos
Coordenador
Associação Atlética Veranópolis
blog: aaveranopolis.wordpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera 
(54)34412029/ 81334175

Futsal de Fagundes em ritmo quente

                                                           
As emoções do Municipal de Futsal de Fagundes Varela, seguem a mil. O ginásio Municipal de Esportes recebe muitos torcedores, que vibram com seu time a cada rodada.
Muitos gols marcaram a última rodada. No futsal feminino, Nova Prata venceu por 6 a 2, Vila Flores. Na categoria veteranos, o Flamengo venceu por 6 a 2, o JN. O Grêmio venceu por 6 a 3 o Palmeiras. Pela categoria livre, o Bella Vista venceu por 4 a 2, o JN. Já o Grêmio goleou o Fluminense, por 7 a 2.
A próxima rodada ocorre no final de semana, ou na sexta-feira, dia 15 ou no domingo, dia 17. O Departamento de Esportes da Prefeitura de Fagundes Varela, aguarda a confirmação da rodada da estreia do Botafogo, no Estadual de Amadores, para definir a data.
A reunião que define a estreia do alvinegro, será realizada nesta semana na Federação Gaúcha de Futebol.


Fonte: Leandro Galante

E. C. Ipiranga teve final de semana movimentado

Num final de semana de intensa movimentação esportiva  totalizando seis jogos o E.C. IPIRANGA esteve em campo no sábado jogando  partidas nas categorias de base válidas pelo 10º Campeonato Regional contra a equipe de São Cristóvão/Nova Prata com vitórias nas três categorias Sub11 Ipiranga 4 x 0 Nova Prata, Sub13 Ipiranga 3 x 2 São Cristóvão e Sub15 Ipiranga 4 x 2 São Cristovão. Os aspirantes empataram partida amistosa contra a equipe do Porto Viro pelo placar de 1 x 1 em preparação para o campeonato municipal. Em Bento Gonçalves os veteranos venceram o Flamengo pelo placar de 4 x 2.   
Para fechar no domingo dia 10 aconteceu a decisão da 12ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho 2011 na cidade de Nova  Roma do Sul na qual se enfrentaram as duas melhores equipes da competição e o título acabou ficando com a equipe do E.C. Paranaguá que empatou em 1 a 1 com o E.C. Ipiranga representante de Veranópolis e que pelo segundo ano consecutivo chegou a final da competição já que havia vencido em 2010. Precisando vencer por dois gols de diferença para levar o título e com a ausência de três jogadores importantes, a equipe do Ipiranga  começou o jogo buscando o resultado  se impondo em campo e  dominando as ações na maior parte do jogo  tanto é que a bola acertou a trave do Paranaguá em  04 oportunidades. Mesmo saindo na frente no primeiro tempo com gol de Giba após ter criado boas chances  de gol o Paranaguá nos primeiros minutos do segundo tempo marcou o seu gol  de empate  que seria suficiente para a conquista, já que na primeira partida havia vencido por 1 x 0. A partir do gol de empate só restava ao Ipiranga buscar o segundo gol para levar para a prorrogação enquanto que o Paranaguá explorava os contra ataques. O treinador do Ipiranga fez alterações na equipe buscando o gol que levaria o jogo para a prorrogação mas a equipe do Paranaguá se fechou atrás e levou o empate até o final, resultado que deu o título a equipe de Nova Roma do Sul.  Importante salientar a grande presença de torcedores na decisão, especialmente a torcida do Ipiranga que foi a Nova Roma em grande número apoiou a equipe o tempo todo  e foi correspondida  pela doação dos jogadores dentro de campo  jogando uma grande   partida  e representando de forma honrosa a terra da Longevidade na final da competição. 

Fica por parte da diretoria do Ipiranga através de seu Presidente Leocride Bataglion o agradecimento a todos torcedores, colaboradores, jogadores, comissão técnica  que estiveram lado a lado nesta caminhada durante toda a competição. Também fica o agradecimento aos meios de  comunicação, imprensa escrita e falada pelo apoio e pela divulgação do clube na competição o que com certeza engrandeceu e levou o Ipiranga a um lugar de destaque no futebol amador da serra gaúcha.
   
Fonte: Antonio Moro

LANCAMENTO PROJETO PRO – ESPORTE ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA DE ESPORTES


                A SEXTA- FEIRA , 08-07, TORNOU-SE INESQUESÍVEL PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DAS CATEGORIAS DE BASE DE FUTEBOL DE CAMPO DA ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA DE ESPORTES, POIS O PROJETO  PRO-ESPORTE FOI APROVADO PELA LEI DO INCENTIVO AO ESPORTE DO GOVERNO FEDERAL ,  QUE VISA A FORMAÇÃO DE ATLETAS EM FUTEBOL DE CAMPO DOS 9 AOS 15 ANOS ,TENDO COMO INSENTIVADORAS AS EMPRESAS  BANRISUL, VIPAL E RANDOM.
             ATRAVÉS DESTE PROJETO  AS CRIANÇAS TERÃO TODA A ESTRUTURA PARA TREINAMENTOS E JOGOS OFICIAIS, COMO UNIFORMES DE TREINAMENTOS, UNIFORMES DE JOGOS OFICIAIS, PROFESSORES, MATERIAL ESPORTIVO, ETC....    
                 A CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO ACONTECEU NO ESTÁDIO MUNICIPAL MARIO CINI CONTANDO COM A PRESENÇA DE REPRESENTANTES DAS EMPRESAS, DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL , DA DIREÇÃO DA ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA, IMPRENSA LOCAL E APOIADORES DO ESPORTE EM GERAL.
                 AGRADECEMOS AS EMPRESAS  QUE ENTENDERAM A IMPORTÂNCIA DE APOIAR ESTA INCIATIVA,  AJUNDANDO A MANTER ESTAS CRIANÇAS  LONGE DOS RISCOS SOCIAIS, AO PODER PÚBLICO ESTADUAL  E  AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ESPORTES  QUE TANTO NOS APOIA   COM AS ESTRUTURAS FÍSICAS DOS ESTÁDIOS MÁRIO CINI E JURACI PRESCENDO PARA OS TREINAMENTOS E JOGOS OFICIAIS DOS CAMPEONATOS BEM COMO O GINÁSIO MUNICIPAL NOS DIAS DE CHUVA, A COMUNIDADE PRATENSE QUE SEMPRE ESTEVE PRESENTE EM NOSSAS REALIZAÇÕES ESPORTIVAS, AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO E A TODOS QUE SEMPRE APOIARAM O ESPORTE EM GERAL. 


Fonte:GUSTAVO MORELLO 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF