segunda-feira, 20 de junho de 2016

Veranópolis: AAV entrou em quadra pela Copa Vale


No domingo, a Associação recebeu as equipes da AGF/Botafogo nas categorias sub11, sub13 e sub15 para jogos válidos pela segunda rodada da Copa Vale das Antas/SESC.


As equipes veranenses obtiveram vitórias em todas as categorias. No primeiro confronto as equipes sub11 fizeram um grande jogo que acabou com vitória veranense por 3 a 2 (gols veranenses: Gabi Nunes, Andrei e Germano). Já na sub13 a AAV não tomou conhecimento do adversário e goleou por 6 a 1 (gols veranenses: João Pedro 2x, Wesley, Felipe, Vini Bressiani e Andrey. 


A categoria sub15 foi a última a entrar em quadra e manteve o ritmo de bons resultados, vencendo por 3 a 0 (gols veranenses: João, Léo e Welligton). 
Após os jogos da competição, as equipes da categoria sub09 realizaram um amistoso que terminou com o placar de 4 x 1 para a AAV, (gols veranenses: Luis Antônio, Arthur, Carlos Educardo e Dudu).


Vila Flores: Iniciou a Taça Alfeu Carbonera de futsal


No sábado dia 18 de junho, no Ginásio Municipal João Conte, iniciou o Campeonato Municipal de Futsal de Vila Flores – Taça Alfeu Carbonera. São sete categorias e 36 equipes participantes.
Categoria Livre
Caravágio 2 x 1 E. C Gaúcho DPT
República Tcheca 3 x 3 Vila Nova B
Vila nova A 3 x 6 Cer. Simonetto


Categoria Feminino
JF 1 x 1 AFF
São Lourenço 0 x 2 Clube Gaúcho Academia
Categoria Veteranos
São Caetano 8 x 1 União F. C
A próxima rodada será disputada no dia 25/06, com início as 16horas.


Sobre o homenageado:
Alfeu Antonio Carbonera nascido aos 27 de Abril de 1976, filho de Alcides (em memoria) e Jurema Guzzo Carbonera, residentes na Capela Nossa Senhora de Caravággio, tendo três irmãos, Alceu, Clevi e Ancélio , cunhados Rosana, Clesio e Cristiane, Sobrinhos Douglas, Anderson e Amanda, em 26 de maio de 2001 casou-se com Vilmara Grando e tiveram uma filha Adriele. Alfeu faleceu no dia 25 de fevereiro de 2008. Sempre foi desportista, desde cedo começou a jogar o futebol com os amigos do Gremio Esportivo e Cultural Caravággio. Sempre disposto e alegre no ano de 2000 foi residir em Nova Prata, mas isso não impediu de continuar com os jogos no time de sua antiga comunidade. O amor ao esporte, fez com que ele participasse de outras equipes, as que mais se destacaram além do Caravággio foram Esporte Clube Valverde de Veranópolis e Esporte Clube Ser Amigos de Nova Prata. Gostava de incentivar e apoiar os principiantes para que tivessem o gosto e o prazer pelo futebol de campo e salão, dando conselhos e orientando com palavras incentivadoras e com carinho. Pessoa de fé antes de iniciar os jogos no vestiário reunia a equipe e rezavam Uma Ave Maria, Um Pai Nosso e pediam a proteção de Nossa Senhora de Caravággio.


Nova Bassano: Prefeitura reinaugura Ginásio Municipal de Esportes.


O Ginásio Municipal, Zeferino Zottis, foi reinaugurado na noite de sexta-feira (17/06). A cerimônia que contou com a presença de autoridades, convidados e atletas teve inicio às 19h, e marcou a entrega do local todo revitalizado à comunidade. 
Após passar por um longo período de reformas, o ginásio recebeu um piso de alta resistência na quadra poliesportiva, arquibancadas, pintura nova, saídas de emergência, hidrantes, corrimões, extintores novos, conforme normas do PPCI, exigidas pelos Bombeiros. Os banheiros e os vestiários também foram reformados.
Após a inauguração, houve o inicio do Campeonato Municipal de Futsal, onde dez agremiações da cidade e interior participam do certame esportivo. O ginásio abrigará os jogos nas noites de terça e sextas-feiras, com inicio às 19h.

Matéria: Cristina Silva/PMNB

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF