quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CAMPEONATO GAÚCHO DE RALLYE


A 6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rallye Regularidade 2010, realizada em Panambi, sob a organização do Automóvel Clube de Panambi e a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, teve a participação de 23 duplas de todo o estado, percorrendo cerca de 185 km pelo interior de Panambi, em um roteiro muito técnico e bem elaborado, disputado sob chuva e trechos muito lisos.
Na Categoria Graduados, em uma disputa muito equilibrada, a vitória ficou com a dupla de Passo Fundo, Daniel Lé e Lissandro Bortolin, que venceram a dupla pratense formada por Elizio Breda e Carlos Casanova no segundo critério de desempate. As duas duplas terminaram a prova empatadas, com 50 pontos perdidos cada, neste caso, o desempate é decidido a favor de quem tiver a menor penalização no pior Posto de Cronometragem da prova, que também foi igual para os dois carros, persistindo o empate. No último critério de desempate, que é a penalização no último PC da prova, a vitória foi definida em favor da dupla de Passo Fundo, por 1 ponto de diferença (ou 0,6 segundos). A outra dupla da equipe Yoki Rallye Team, formada por Ari Peruzzo e Rogério Colla ficaram com o terceiro lugar. Alexandre Blume e Alex Nuss (Fibersul Rallye), tiveram problemas mecânicos e foram forçados a abandonar a prova.
Com os resultados, Ari e Rogério mantiveram a ponta do campeonato, seguidos por Alexandre e Alex na vice-liderança, e Elizio e Carlos na terceira colocação. Faltando 2 etapas para o fim do campeonato, as três duplas pratenses disputam o título ponto a ponto.
Na categoria Rallye, a dupla Saulo Minozzo e Romeu Ártico (Tyrolit - Auto Pratense) tiveram uma prova bastante difícil, com muitos problemas e terminaram na quarta colocação, mantendo a vice-liderança no campeonato, agora 3 pontos atrás dos líderes.
Na categoria Estreantes, Marcelo Vignana e Thais Betto, de Getulio Vargas, venceram a prova e conquistaram o campeonato com 2 provas de antecipação.
A penúltima etapa será disputada em Caxias do Sul, no dia 16 de outubro.

Confira os primeiros colocados de cada categoria:

Categoria GRADUADOS
1º       Daniel Lé / Lissandro Bortolin                               Passo Fundo
2º      Elizio Breda / Carlos Casanova                       Veranópolis / Nova Prata
3º      Ari Peruzzo / Rogério Colla                               Nova Prata

Categoria RALLYE
1º       Saullo Frizzo / Karla Frizzo                                    Getulio Vargas
2º       Hardi Hartmann / Hardi Hardt                                Panambi
3º       Vinicius De Moura / Rogerio Perin                       Passo Fundo

Categoria TURISMO
1º       Cristiano Borges / Francisco Cortivo                   Passo Fundo
2º       Hugo Hugendobler / Daniel Hugendobler            Novo Hamburgo
3º       Claudio Bauer / Nadir Martini                                Panambi

Categoria ESTREANTES
1º       Marcelo Vignaga / Thais Betto                              Getulio Vargas
2º       Paulo Dario B. Garay / Karine A. Cearon            Flores da Cunha
3º       Samuel Feldmann / Lucas Kuhn                           Panambi

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF