terça-feira, 13 de maio de 2014

PROGRAMA FEDERAL DE ESPORTE E LAZER EM NOVA PRATA

          
O Município de Nova Prata através da Secretaria Municipal de Esportes e C.M.D, foi relacionada entre os 100 (cem) Municípios Gaúchos que estão firmando convênio com a SEL ( Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do RS) para implantar núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido pelo Ministério do Esporte em parceria com os Estados.
            O PELC tem como público-alvo crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiência, num total de 400 participantes em três modalidades coletivas e mais 03 oficinas de participação, por um período de 20 meses.
             O Programa proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias. Além disso, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, e contribui para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

             Cada núcleo do PELC deverá atender a 400 pessoas, perfazendo um total de 40 mil gaúchos beneficiados pelo programa. Os beneficiários receberão camisetas para sua identificação, material esportivo, material permanente, e recursos para eventos, que deverão ocorrer mensalmente nos núcleos.

Lembra deste time? VEC campeão em 1993!

Kojac, Eduardo, Bira, Julio Cesar, Edson, Dalmoro, Luciano Maia.
Agachados: Caio, Bilo, Joel Marcos, Jorjao, e Joel Cavalo

Foto do acervo particular de Jorge Benjamin Duarte (Jorjão)

Matías Fernández e o novo alvo do Grêmio

O novo alvo do Grêmio chama-se Matías Fernández. Ele joga no meio-campo, é destro, tem 27 anos, 1m78cm, defende a Fiorentina desde 2012  Passou antes por Sporting, Villarreal e Colo-Colo e está na lista dos 30 jogadores convocados para defender o Chile na Copa do Mundo. Com a seleção, ele tem 60 jogos. Fernández nasceu na Argentina, mas mudou-se para o Chile quando criança. O Grêmio negocia com o jogador. No Chile e na Argentina, o negócio envolvendo gaúchos, italianos e empresários do jogador é dado como quase fechado. Vargas e Bonsejour, companheiros de Fernández, recomendaram o Grêmio ao colega. A direção gremista não comenta as negociações.

Voleibol realizou amistoso no sábado

As equipes de voleibol mirim, infantil e infanto juvenil da AAV fizeram um amistoso neste sábado com o Colégio Sagrado de Garibaldi. As equipes da AAV venceram todas as partidas, mas o principal objetivo foi de prepará-las para as competições mais importantes que acontecerão a partir deste mês. Dias 24 e 25 a equipe mirim vai a Novo Hamburgo disputar a Copa RS.

Clube Aimoré é o Campeão do Municipal de Vila Flores.


No sábado, 10 de maio, foi disputada a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O jogo decisivo foi no campo da comunidade de São Lourenço. Sete Clubes participaram do certame: Faixa Azul, Caravágio, Clube Aimoré, São Caetano, Vila Nova, São Lourenço e Aimoré.
Na partida final, o Clube Aimoré venceu por 2 a 1, o São Lourenço e sagrou-se Campeão Municipal - 2014. Os gols do Clube Aimoré foram marcados por Renan. A Maicon descontou para o São Lourenço. O terceiro lugar ficou com São Caetano. A equipe mais disciplinada é a do Aimoré. O goleador da competição foi o atleta Fred do São Lourenço e o goleiro menos vazado, Oziel do Clube Aimoré. 
Antes da decisão, crianças e adolescentes que participam do Projeto Jogando para o Futuro, participaram de um amistoso.

AAV empata com Juventude em Caxias do Sul

No último sábado dia 10/05 as equipes sub13 e sub15 do futebol, foram a Caxias do Sul para disputa de jogos amistosos contra o Juventude. As partidas tinham o objetivo de preparar as equipes para o Campeonato Regional Serraninho 2014. Os jogos aconteceram no campo do Bairro de Zorzi e quem entrou primeiro em campo foi a sub13. Os meninos veranenses iniciaram bem o jogo, mais a maior experiência e a qualidade técnica do Juventude fizeram a diferença. Nesta categoria da AAV teve muitos alunos que fizeram a sua estreia jogando contra uma grande equipe. Mesmo assim a partida manteve-se equilibrada, mas o Juventude aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 4 x 0. No segundo jogo a sub15 foi a campo com muita organização tática e raça, mesmo assim o Juventude saiu na frente, mas após um falta onde Gabriel Premiere colocou a bola na cabeça de Gabi Marini que desviou do goleiro caxiense e empatou a partida finalizando o primeiro tempo terminou 1 X 1. Na volta do intervalo a AAV tomou a frente do placar em um pênalti cometido em cima do atleta Mateus Bissani que Ueslei bateu e no rebote do goleiro converteu fazendo 2 x 1. Quando o jogo se encaminhava para o final o Juventude conseguiu chegar ao empate também com um gol de pênalti. O coordenador Flavio Barcellos ressalta que o “empate com uma equipe que tem uma das melhores categorias de base do estado demonstra a evolução da modalidade que é comandada pelo professor Eduardo Farenzena”. A estréia da AAV na competição regional deve acontecer no final de semana do dia 24 de maio e o adversário será a SER Caxias.

6ª Copa Paraí de Futsal – 2014

Realização: CMD/Paraí
Ginásio Municipal de Esportes de Paraí
                                     14ª Rodada
Data: 13 de maio de 2014 (terça – feira)
 19:00 hs – Sagrado Coração de Jesus x São José – Categoria Comunidades e Cores – Série ‘B’
19:50 hs – Canhada  x Palmeirinha – Categoria Comunidades e Cores – Série ‘B’
20:40 hs – Navegantes  x  São José – Quartas de finais  - Categoria Comunidades e Cores – Série ‘A’
21:30 hs –  Verde  x Loteamento Matiello – Quartas de finais - Categoria Comunidades e Cores – Série ‘A’

CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTEBOL MASTER 2014

Inicia no próximo final de semana, dias  17 e 18 de maio, o 11° Campeonato Gaúcho de Futebol Master 2014 - categoria 50 anos.

Esportivo
São oito equipes participantes, divididas em duas chaves de quatro cada. Região Metropolitana : EC São José de Porto Alegre, Corinthians  de Alvorada,  Vila Rosa de Dois Irmãos, EC Renner de Montenegro.
    Região da Serra: Bento, Esportivo, Feliz e Garibaldi.
    Todos os Campeões:
2004: Grêmio                   
2005: Bento
2006: Inter
2007: Esportivo
2008: Esportivo
2009: Esportivo
2010 : Bento
2011: Esportivo 
2012: EC  São José  
2013: EC São José
                     Os  Confrontos da Primeira Rodada
17.05.14   Alvorada      15h    Corinthians    x   CCE  Vila Rosa
17.05.14   Montenegro 15h    EC Renner     x   EC  São José
18.05.14   Eulália          10h    Esportivo      x    Feliz
18.05.14   Geremia       10h    Bento           x    Garibaldi

     
A  Taça deste ano, é uma homenagem à Cláudio Duarte, ex-lateral direito do SC Internacional, na década de 70.
     A competição é promovida pela Federação Gaúcha de Futebol.

 Primeira Fase
Jogam todos contra todos dentro das próprias chaves, classificando-se as três primeiras equipes de cada chave ,para a próxima fase.

As equipes se prepararam para este campeonato. O Esportivo, realizou quatro amistosos. O saldo foi positivo: Uma vitória, dois empates e uma derrota. Fez treze gols e sofreu oito.
Atletas
Janio, Yung, Zucchi, Maizena, Mauri, Raquete, Kide, Joaquim ,Elvis, Jorge, Sperotto, Melão, Cláudio,Renato, Clever, Luciano, Elcio, Perci, Dirnei, Cover,  Durante,  Ricardo, Olde, Darci.

Mauri
 Diretoria
Roberto  Sperotto : Presidente        KIKI   : 
Vice de Futebol    Financeiro : Jairo Alberici
Técnico: Raul Camerini  ( Cabide)   
Rubbo  : 
Roupeiro            
Massagista : Jacir
Vice-Presidente Comunicação : Mauri Alberto Gasparin
Vice-Presidente Planejamento: Leopoldo Benatti
Vice-Presidente Conselho/Apoio: Janio Tasca
Vice- Presidente Administrativo : Roberto Mattei
Assessor de Futebol: Luciano Ribeiro

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF