quinta-feira, 10 de maio de 2018

Antônio Prado: Pradense será homenageado pelo governo do estado pelo seu centenário



No século 19 o Rio Grande do Sul recebeu os imigrantes italianos, que se espalharam primeiramente pela Serra Gaúcha, e aqui fizeram sua morada, de seus filhos, netos e descendentes. A imigração italiana criou vilas, que hoje são cidades, e nelas surgiram comércio, indústrias, entidades e clubes. Um destes clubes surgiu no ano de 1918, e nesta ano completa 100 anos de existência. O Clube Atlético Pradense, da cidade de Antônio Prato ao completar seu centenário, mostra que valeu a pena, que a união de nossos imigrantes fez uma comunidade forte e muito bem estruturada. Tanto é verdade que a data deve ser comemorada, e lembrada da melhor maneira possível. Para isso o governo do estado, capitaneado pelo governador José Ivo Sartori, prestará uma homenagem ao Pradense no dia 21 de Maio no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini em Porto Alegre.



Clube Atlético Pradense, de tantas glórias, disputas e conquistas, e que está no coração de sua comunidade, hoje disputa o campeonato Libertadores do Nordeste Gaúcho, mas poderá em breve retornar as competições estaduais.



A homenagem pelo centenário passa por todos que já vestiram a camisa, foram dirigentes, ou simplesmente colaboradores, e principalmente os torcedores, que quando chamados deram sua resposta. Parabéns.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF