terça-feira, 18 de abril de 2017

Veranópolis: Futebol da AAV disputará a Copa Sortica

Neste ano a modalidade de futebol da AAV disputará a 12ª Copa Sortica de Futebol Sete. Buscando adaptar-se a tendência mundial onde as categorias de base (sub09, sub11, sub13 e sub15) não disputam mais jogos de Futebol 11, a AAV participará pela primeira vez da Copa Sortica de Futebol 7. A tradicional competição da região metropolitana que revela jogadores para dupla Grenal tem a participação de 10 equipes, sendo três delas da serra. Participantes: SOGIPA, Teresópolis T.C., Super 10, Paladino T.C., Flores da Cunha F.C., AAV, Diprima Vacaria, AABB Porto Alegre, AABB Canoas e Macabi. Os jogos iniciarão no final do mês de maio.

Veranópolis: Tiago Nunes no Atlético Paranaense, Athos no Operário, Jadson no Botafogo PB e Eduardinho no Boa. Confira o destino de alguns profissionais do VEC

 A temporada do Veranópolis Esporte Clube terminou, e os jogadores que atuaram pelo time no Campeonato Gaúcho começam a aparecer em outros clubes do Brasil. 
O técnico Pentacolor da temporada, Tiago Nunes recebeu algumas propostas, ou foi procurado para trabalhar. O Grêmio foi uma destas propostas. Com a saída de Beto Almeida do comando da base, Tiago foi procurado para ocupar este cargo no Grêmio, mas a proposta do Atlético Paranaense foi melhor, e o ex treinador Pentacolor foi para lá. Portanto, Tiago Nunes é o técnico da base do time Paranaense.
O meia atacante Athos que vestiu a camisa do VEC nesta temporada também está de time novo, Athos foi contratado pelo Operário de Ponta Grossa para disputar a série D do Campeonato Brasileiro. O meia Athos, de 36 anos, será apresentado oficialmente na próxima semana em Vila Oficinas. A nova contratação do Operário Ferroviário vem para reforçar o time para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, já que também não pode ser mais inscrito na Divisão de Acesso do Paranaense. O experiente jogador, que já treina em Vila Oficinas, jogou o Campeonato Gaúcho pelo Veranópolis nesta temporada e foi formado nas categorias de base do Grêmio.
O zagueiro e lateral Jadson, é outro jogador que tem casa nova. Jadson vai defender o Botafogo da Paraíba no estadual e no Brasileiro. O Botafogo-PB anunciou na tarde de quarta-feira o lateral-esquerdo Jadson. O jogador, revelado pelo Fluminense de Feira, estava no Veranópolis-RS e chega para reforçar a posição que vem causando dores de cabeça ao clube da Paraíba. Jadson vai ser apresentado pelo Botafogo-PB nesta quinta-feira. Vale ressaltar que o atleta ainda pode jogar na reta final do Campeonato Paraibano, aguardando apenas a publicação do seu registro no BID da CBF. E, a julgar pela falta de opções, tem tudo para ganhar a titularidade da posição.
O capitão do VEC Eduardinho vai jogar sob o comando de um velho conhecido do torcedor Pentacolor. Eduardinho foi contratado pelo Boa Esporte, que é comandado pelo técnico Julinho Camargo e que tem outro conhecido, e que passou pelo VEC, o garoto Luiz Grando. O capitão e jogador com mais partidas pelo Veranópolis vai atuar ao lado do goleiro Bruno, a pouco contratado, e que gerou problemas ao clube. como Eduardinho não tem nada com isso, torcemos que possa apresentar o bom futebol que tem, e repetir a bela temporada no Pentacolor.

Nova Prata: Rafinha contratado, e novas datas dos jogos do Tricolor Pratense

Foto: Gustavo Morelo
A Associação Nova Prata anunciou um reforço para a continuidade de Campeonato Gaúcho da Terceira Divisão. Trata-se de um jogador conhecido do torcedor tricolor, formado no clube e que já vestiu a camisa pratense em outras oportunidades. Rafinha volta a vestir o manto tricolor neste ano. O jogador de 27 anos, que é meia atacante tem tudo para ajudar o time do técnico Everaldo a conquistar bons resultados.

FGF confirma jogos da ANPE
Estão confirmados as datas e horários dos jogos atrasados da ANPE. 
Sexta 21/4, feriado de Tiradentes, 15 horas no Mário Cini o jogo será contra o IGREJINHA, jogo adiado dá 3° rodada. 
Domingo 23/4, as 15 horas em Garibaldi contra o PRS. Segunda feira, dia 1/5 fechando o turno, o jogo será contra o Três Passos, as 19:00 no Estádio Mário Cini, em Nova Prata.   

              

Veranópolis: Definidos os participantes do Estadual de Futsal, campeonato que AAV vai participar


Na segunda quinzena do mês de março, o coordenador da AAV, Flavio Barcellos, esteve presente na reunião promovida pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão que definiu os participantes dos Campeonatos Estaduais de Futsal Sub15 e Sub17. Na primeira fase classificam-se 12 equipes, que na segunda fase serão divididas em 4 triangulares, classificando-se os 2 primeiros de cada chave para as quartas-finais, que serão disputadas em forma de mata-mata, seguindo para semi-finais e final. 
Na estreia a AAV jogará contra o Bella Futsal em Caxias do Sul, no dia 14 de maio.


Categoria Sub15 
Chave 1 – AABB (Rio Grande), Paulista (Pelotas), Brilhante(Pelotas) e Palmeiras(São Gabriel);
Chave 2 – SERCESA (Carazinho), Pinheiro (Carazinho), ASAF (Santo Ângelo) e Riograndense (Santa Maria);
Chave 3 – AAV, Caxias Futsal, Top Sport (Caxias do Sul), ACBF, Bella (Caxias do Sul) e UJR (Novo Hamburgo).
Categoria Sub17
Chave 1 – AABB (Rio Grande), Brilhante (Pelotas), Riograndense (Santa Maria) e ACBF (Cerro Branco);
Chave 2 – AAV, Flores da Cunha Futsal, BGF (Bento Gonçalves), ACBF, Bella (Caxias do Sul) e UJR (Novo Hamburgo);
Chave 3 – SER Itaqui, Horizontina, ASAF (Santo Ângelo), Tupanciretã e AES (Sobradinho).

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF