terça-feira, 23 de outubro de 2018

Confira quem pode voltar ao Pentacolor. Coluna do Estafeta desta semana. Confira.


"O tempo voa, e parece que foi ontem que o gauchão 2018 terminou, e foi mesmo, fazem apenas sete meses, e nós já estamos esperando o campeonato de 2019. Aos poucos vamos conhecendo a nova equipe, já foram divulgados pelo VEC seis nomes, e no começo desta semana foram mais dois, Marquinhos e Juninho, um lateral e um meia atacante. Ainda durante esta semana mais nomes serão anunciados, e assim vão sendo revelados os jogadores que terão a responsabilidade, e olha que é grande, de vestir a camisa do Timaço do Peito. Algumas coisas já se sabe, outras vão sendo reveladas aos poucos, outras precisamos deduzir para chegar ao que vai acontecer. Por exemplo, dos três goleiros de 2018, dois estão de volta, e aqui reafirmo que o terceiro deverá vir também, Reynaldo é uma aposto que faço. Na zaga o Pentacolor costuma contratar quatro jogadores, um deles pelo menos deve jogar na zaga e também na lateral. Como foram anunciados dois jogadores para este setor, e dois jogadores novos, os dois que faltam podem ser zagueiros do ano passado. Aqui eu penso em Jadson e Rodrigo, correndo por fora Léo Dagostini. Nas laterais um lado já fechou, o outro deve ser anunciado nesta semana, nas laterais acredito que somente Bovi dos jogadores do ano passado, o restante virá pela primeira vez. No meio de campo e no ataque é que residem as maiores dúvidas, são setores importantes é muitos que estiveram por aqui, não retornarão. Eduardinho, o capitão do ano passado, deverá voltar, e os outros serão novos. Como aposta em atletas que podem voltar nestes setores, podemos pensar em Juba, talvez Tales Cunha, talvez Fabricio. Bom, você meu amigo pode perguntar como cheguei a este desenho de time, e eu te respondo que foi por ouvir, por ligar as coisas e chegar a estas conclusões. Segundo informações, até nove jogadores do elenco do ano passado poderão retornar neste ano, e assim, olhando o grupo que fez um excelente campeonato em 2018, são nestes nomes que dá para apostar. E o restante do elenco então como ficaria? Bom aí te respondo; como Ademir Bertoglio participou de curso na CBF sobre transferências internacionais, dá para pensar em um ou dois jogadores de fora do país, que estavam fora, ou que são de fora do Brasil, e o restante será novidade. O Pentacolor quer um grupo de 25 jogadores, e até a metade do mês que vem saberemos quem serão todos eles. Por enquanto são especulações, o que não deixa de ser legal, pois vai criando uma expectativa interessante do torcedor, que assim vai se preparando para o gauchão que está chegando".

Vila Flores: Veteranos estreiam com empate no Campeonato de Futebol Sete



A quarta rodada marcou o início da competição para a categoria Veterano no Campeonato de Futebol Sete Taça 30 anos de Vila Flores. As partidas, realizadas na tarde do domingo, dia 21 de outubro, tiveram os seguintes resultados: 

Bar Zugno 2 X 2 São Lourenço (Veterano), 
Juventude 0 X 3 Bar Paraná (Livre), 
Atlântico JM 4 X 1 Vila Nova (Livre) 
União 4 X 2 Ipiranga (Livre). 

Os jogos ocorrem no Ginásio Carlos José Ceccato, na Linha Aimoré.
Na quinta rodada, se enfrentam:

F. A. Micromazza X Bar Zugno (Veterano), 
União X Vila Nova (Livre), 
Atlântico JM X Juventude (Livre) 
Ipiranga X Bar Paraná (Livre). 

Os confrontos estão marcados para sábado, dia 27 de outubro, a partir das 18h.
A realização é da Prefeitura de Vila Flores, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Coordenação de Esportes, e AVIDA.

Francine Ghiggi - Assessora de Imprensa

Nova Prata: Torneio de vôlei reuniu seis equipes



No domingo, 21, foi realizado no Ginásio Municipal Alcides Tarasconi o 4º Torneio Regional de voleibol feminino de Nova Prata. Promovido pela Associação Esportiva Nacional Super Sport e com apoio do Município, a campetição reuniu seis equipes: UPV Veranópolis, Vôlei Farroupilha, Volei Guaporé, C.M.D Paraí e duas equipes locais do Nacional S.S.

A equipe UPV Veranópolis foi a campeã; a segunda colocação ficou com a equipe do Vôlei Farroupilha e a terceira colocação com a equipe adulta do Nacional S.S.


O torneio contou ainda com a doação de mais de 60kg de alimentos não perecíveis para a campanha do Natal Solidário, promovido pelo Nacional SS.


Fotos - Divulgação/ACPMNP