segunda-feira, 30 de maio de 2016

Libertadores do Nordeste: Ferroviário X Paranaguá farão as finais do campeonato 2016


Na tarde chuvosa de domingo, 29 de maio, a equipe do Ferroviário venceu o Cavaleiros F. C. de Vacaria pelo placar de 5 x 1 e carimbou a vaga para a sexta final da história e a quinta decisão consecutiva. Depois da derrota por 3 x 1 em Vacaria a equipe precisa reverter a desvantagem e durante a semana a direção, comissão técnica e atletas se mobilizaram para fazer um grande jogo e buscar a classificação. Com a goleada, a equipe rubro negra chega a sua sexta-final. Em 2010 foi vice-campeão. Em 2012, 2013, 2014 e 2015 a equipe conquistou o tetracampeonato. Neste ano o Ferroviário busca do 5º título. 


O adversário da final será o Paranaguá. Depois de vencer o jogo de ida por 3 x 2, a equipe de Nova Roma do Sul foi surpreendida e perdeu o jogo no tempo normal por 2 x 1. Na prorrogação, o Paranaguá venceu por 1 x 0 e garantiu a classificação para a grande final. O Paranaguá de Nova Roma do Sul é mais um frequentador das finais da Libertadores do Nordeste, e mais uma vez mobiliza a comunidade de Nova Roma para as finais que vem aí.
O primeiro jogo da final será disputado no Travessão Curuzu, em Nova Pádua, ainda sem data confirmada pela Liga Serrana de Futebol de Campo. O segundo jogo acontece no Estádio Narciso Piola, em Nova Roma do Sul.

Fonte: Maicon Pan
http://piccoloesportivo.blogspot.com.br/

Veranópolis: Futuro do VEC. Mais uma etapa terminada! E agora Pentacolor?


Terminou a participação do Veranópolis Esporte Clube e seu parceiro a Faucom no estadual de juniores do estado. Apesar do time deste ano estar no mesmo nível das outras equipes que disputaram a competição, o Pentacolor não conseguiu a classificação. Os motivos da não classificação até poderiam ser colocados, pois se um grupo não conseguiu seu objetivo, é porque alguma coisa não funcionou corretamente. Mas, talvez o principal tenha sido a não utilização de alguns jogadores no início, quando o grupo principal necessitou de alguns garotos. Finalizado o campeonato, o grupo de atletas foi dispensado, os garotos terão um período de férias por um mês, tempo que é necessário para que a FGF  defina as competições do segundo semestre. 


A tendência é que o VEC/Faucom participe de algum campeonato organizado pela federação. Enquanto este tempo anda, o Pentacolor deverá passar por algumas definições. A escolha da nova presidência, já que esta acontecendo uma tentativa de antecipação da eleição que a princípio seria em Outubro deve acontecer.


Gilberto Generosi manisfestou interesse em não prosseguir a frente do clube, mas até agora nem um novo nome surgiu. O Veranópolis também prepara o tradicional Festival do Whiski, evento  que é um dos principais do município. A elaboração do festival já está acontecendo por parte do departamento de marketing do VEC. 


O Timaço do Peito tem sua vida financeira sanada, o trabalho feito pelo departamento de finanças foi muito bom, e o VEC anda bem neste quesito, que em outros anos enfrentou muitas dificuldades. 

Clube sanado, administração transparente e vontade de crescer é sinal verde para arriscar um pouco mais, e é isso que a torcida espera. O ano não foi o esperado no futebol profissional, mas a vontade de acertar existiu, e isso abre o caminho para o futuro. Vamos aguardar os próximos passos.

COTIPORÃ: ESQUADRÃO DO CARMO É O CAMPEÃO DA COPA IN VÊNETO DE FUTEBOL 2016


Finalizou sábado (28) a Copa In Vêneto de Futebol 2016. Foram três meses de campeonato, onde 13 equipes disputaram a grande taça de campeão. Esquadrão do Carmo conquistou o troféu, vencendo por 4 X 0 da equipe de Santa Cruz A. O terceiro lugar ficou com a equipe do Fluminense, que venceu por 6 X 2 do time da Portuguesa. 
Os três primeiros colocados, além dos troféus e medalhas ganharam uma ovelha. Durante a entrega da premiação, foi realizado um sorteio entre as 10 equipes que restaram para ver qual ganharia uma ovelha pela participação, e o E.C. Ipiranga foi o mais sortudo, levando o prêmio. 
Para o Vice-Prefeito Ivaldo Wearich, a realização da Copa In Vêneto foi exemplo para as demais competições, sendo destaque pela disciplina e respeito de todos os jogadores durante o campeonato. O prefeito Breda e o vice Ivaldo parabenizam todos os jogadores pela participação na Copa In Vêneto. 
A realização do campeonato foi um evento da Liga Cotiporanense de Esportes juntamente com a Prefeitura Municipal de Cotiporã.

Fagundes Varela: JN ergue a Taça em Fagundes


JN e Água Verde disputaram na tarde do último sábado, dia 28, a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Fagundes Varela. As duas equipes chegaram invictos na grande decisão. Ainda no primeiro tempo, o JN saiu na frente e marcou os 3 gols que o levaram a levantar o título. 
O Água Verde marcou o seu gol no segundo tempo, fechando o placar em 3 a 1. No apito final do árbitro Fabricio Corrêa, a comemoração no Estádio Olmar de Carli, foi da equipe do centro de Fagundes, o JN. O goleiro menos vazado foi Valtair Duz do JN e o goleador é Cesar Conte do Água Verde.


Leandro Galante
Assessor de Comunicação
Município de Fagundes Varela