domingo, 5 de junho de 2011

Associação encerra o primeiro turno sem vencer


A equipe veranense foi a Pelotas e não conseguiu sua primeira vitória na competição. Voltando a disputar o campeonato Série Prata, com uma equipe formada por jovens jogadores veranenses, ainda não venceu na competição e termina o primeiro turno na lanterna do grupo. A AAV enfrentou a UCPEL na noite fria de sábado fora de casa. Logo aos 3 minutos a Associação saiu na frente com gol de Rafinha, porém a equipe pelotense tinha maior volume de jogo empatou com Sergio aos 6 minutos e aos 7 minutos virou com Pedro. Ainda na primeira etapa a equipe veranense perdeu Sananduva por lesão e faltando 1 minuto e meio para o fim sofreu o terceiro gol marcado novamente por Pedro através de um tiro livre. Na segunda etapa a Associação voltou para quadra melhor criando algumas oportunidades. Logo em seguida Junior Tim foi expulso, mas a AAV não conseguiu aproveitar a superioridade numérica para marcar. Após os 2 minutos a UCPEL se recompôs e em jogada de falta chegou ao quarto gol com Daniel. Aos 10 minutos Berti descontou para a equipe de Veranópolis, a jovem equipe cresceu na partida e teve o controle da partida durante 5 minutos criando chances, contudo parando nas defesas do goleiro da UCPEL. A AAV pressionava, mas quem marcou foi novamente Sergio para a Pelotas. A partida tinha lances ríspidos e Maiquinho foi expulso, mas a Associação conseguiu resistir os 2 minutos com um a menos e após isso marcou seu terceiro gol através de Arcari. Faltando 40 segundos Rafinha tomou o segundo amarelo e acabou expulso e a AAV tomou o sexto gol fechando o placar em 6 x 3.
Agora a AAV terá 15 dias para treinar e recuperar os jogadores lesionados buscando uma melhor campanha no returno da competição. O departamento médico tem o fixo Dudu e pivô Sananduva com lesões musculares e ala Mateus que ainda se recupera de cirurgia. Na primeira partida do returno que acontecerá dia 18 contra a forte equipe da AFUSCA a equipe veranense terá a volta de Hébinho e Nato.
Aproveitando a folga na tabela a atenções voltam para as categorias de base que farão amistosos no sábado pela manhã a partir das 9:30 contra a ACBF no Ginásio Poliesportivo nas categorias sub13, sub15 e sub17.

AAV – Cássio, Arcari, Gregori, Rafinha e Sananduva, Igor, Dudu, Berti, Maiquinho, Adriano, Guina e Gico
Técnico. Flávio Barcellos

UCPel – Júnior, Diegão, Pedrinho, Sérgio e Júnior Timm, Jé, Sabugo, Daniel e Jonas.
Técnico. Betinho

Flavio Barcellos
Coordenador
Associação Atlética Veranópolis
blog: aaveranopolis.wordpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera 
(54)34412029/ 81334175

Primeira vitória do Internacional no Brasileiro


Falcão agora respira aliviado. O Internacional, que atuava fora de casa, mas se sentiu no Beira-Rio e derrotou o América-MG por 4 a 2, no domingo, no Pedro Pedrossian, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A vitória frente o América foi o primeiro do Inter no Campeonato Brasileiro, que foi aos quatro pontos. Já o Coelho sofreu a segunda goleada consecutiva na competição e segue com três. Os próximos jogos: O América-MG volta à campo no próximo sábado (11), diante do Avaí, na Ressacada, às 18h30. Já o Internacional recebe o Palmeiras no dia seguinte, no Beira-Rio, às 16h.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 2 X 4 INTERNACIONAL

Local: Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande (MS)
Data/Hora: 5/6/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Arílson Batista da Anunciação (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Carleto (AME); Bolívar, Cavenaghi, Bolívar e Rodrigo (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Oscar, aos 13'1T(0-1); D'Alessandro, aos 15'1T(0-2); Oscar, aos 21'1T(0-3); Rodriguinho, aos 10'2T(1-3); Cavenaghi, aos 15'2T(1-4) e Alessandro, aos 39'2T(2-4).
AMÉRICA-MG: Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Carleto; Glauber (Alessandro, aos 18'2T), Leandro Ferreira (Camilo, intervalo), Amaral e Rodriguinho; Eliandro (Kempes, aos 36'2T) e Fábio Júnior.Técnico: Mauro Fernandes.

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo, Juan; Tinga, Guiñazu, D'Alessandro e Oscar (Glaydson, aos 46'2T); Zé Roberto (Ricardo Goulart, aos 40'2T) e Cavenaghi (Gilberto, aos 36'2T). Técnico: Falcão.

Grêmio vence com dois gols de Júnior Viçosa


O Grêmio não teve dificuldades para vencer o Bahia por 2 a 0, neste domingo, acabando com o jejum de não vencer no Olímpico desde o dia 7 de abril, quando despachou o Junior Barranquilla pela Libertadores. Os gols foram marcados por Júnior Viçosa. Mesmo com uma marcação forte nos primeiros minutos, o Bahia se equivocou ao individualizar as jogadas, abrindo mão do jogo coletivo. Assim, permitiu que o goleiro Marcelo Grohe deixasse o campo sem sujar o uniforme nos primeiros 45 minutos.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 X 0 BAHIA

Local: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 5/6/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Lilian Fernandes Bruno (RJ)
Renda/Público: R$ 277.682,00 - 18.693 pagantes.

Cartões amarelos: Souza, Camacho (BAH); Fernando (GRE)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Júnior Viçosa 5'/1T (1-0) e 32'/1T (2-0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Rafael Marques, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Escudero (Gabriel, 34'/2T) e Douglas; Lins (Leandro, 16'/2T) e Júnior Viçosa (Marquinhos, 28'/2T). Técnico: Renato Gaúcho. 

BAHIA: Marcelo Lomba, Gabriel, Danny Morais, Titi e Ávine (Marcos, 40'/2T); Marcone, Fahel, Camacho e Lulinha (Maranhão, 33'/2T); Jobson e Souza (Rafael, 34'/2T). Técnico: René Simões.