quarta-feira, 29 de abril de 2015

Paulo Baier agora veste a camisa do Juventude

Depois de defender o Ypiranga no Campeonato Gaúcho, Paulo Baier seguirá no Rio Grande do Sul. Se acertou com o Juventude e disputará a Série C do Brasileirão pelo clube da serra gaúcha. O anúncio oficial ocorreu nesta quarta-feira, após os últimos detalhes da contratação serem fechados. Com a equipe de Erechim, o meia anotou seis gols no Gauchão. O Ypiranga caiu nas quartas de final, justamente para o Juventude, com derrota por 2 a 0. O time de Caxias do Sul, por sua vez, viria a ser eliminado pelo Grêmio na semifinal do estadual. Aos 40 anos, Paulo Baier carrega no currículo diversas marcas e conquistas por grandes clubes. É o maior artilheiro do Brasileirão, com 106 gols. No Juventude, também vestirá a camisa 10. Nos próximos treinamentos, o jogador será integrado ao grupo de jogadores e iniciará os trabalhos sob o comando do técnico Picoli. A estreia do Juventude na Série C do Brasileirão está marcada para o dia 17 de maio, diante do Brasil de Pelotas.

Faleceu o técnico Valmir Louruz

Morreu nesta quarta-feira o ex-técnico e jogador de futebol Valmir Louruz. A informação foi confirmada pelo Juventude em nota no site oficial. Ele teve um mal súbito nesta manhã e faleceu no Hospital Santa Casa de Porto Alegre. Valmir Louruz tinha 71 anos e residia em Porto Alegre, onde nasceu. Foi jogador e treinador do Inter e também teve passagens por Juventude, Brasil de Pelotas, Pelotas, Figueirense e Caxias, entre outros. Ex-zagueiro do Inter, ele participou das conquistas de três títulos do Gauchão, de 1969 a 1971. Ele também treinou o Inter em 1999. No entanto, foi no Juventude, no mesmo ano, que conquistou seu maior título, o da Copa do Brasil. Valmir Louruz também foi o comandante do Brasil de Pelotas na campanha do historio terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 1985

Júnior do VEC empatou no ADF jogando contra o NH

Jogando na tarde de quarta feira no Antônio David Farina o time júnior do VEC empatou com o Novo Hamburgo em 2 X 2. Foi um jogo bastante pegado, bem disputado e que teve o Veranópolis Esporte Clube por duas vezes na frente com gols de Luiz Grando e Matheus, mas não conseguiu segurar a vitória. O VEC sofreu o gol de empate depois de ter o lateral Felipe expulso do jogo, e sofrer uma pressão maior do adversário. Mesmo com um jogador a menos, o Pentacolor ainda teve oportunidade para marcar mas não foi feliz.  Agora o Veranópolis Esporte Clube joga no sábado, dia 2, e o adversário será o Aimoré no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O time de Paulo Henrique não recuperou a liderança do estadual, mas continua próximo dos líderes, o que dá a possibilidade do time continuar focado neste objetivo, não deixando de ter a classificação como primeira meta.



Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF