quarta-feira, 15 de junho de 2016

Em Destaque: Os 10 técnicos gaúchos que treinaram a Seleção Brasileira


TÉCNICOS GAÚCHOS NA SELEÇÃO BRASILEIRA

OS 10 TÉCNICOS GAÚCHOS QUE JÁ COMANDARAM A SELEÇÃO BRASILEIRA


OSWALDO BRANDÃO (1955-1956, 1957, 1965, 1975-1977)
Cidade natal: Taquara
Títulos: Torneio Bicentenário dos Estados Unidos de 1976


TETÉ (1956)*

Cidade natal: Pelotas
Títulos: Jogos Pan-Americanos de 1956

• *Comandou a Seleção apenas no Pan-Americano


SYLVIO PIRILLO (1957)*

Cidade natal: Porto Alegre
Títulos: Copa Roca de 1957

• *Comandou a Seleção apenas na Copa Roca



OSWALDO ROLLA (1960)*

Cidade natal: Porto Alegre
Títulos: nenhum

• * Comandou a Seleção apenas no Pan-Americano



CARLOS FRONER (1966)*

Cidade natal: São Borja
Títulos: Taça Bernardo O'Higgins de 1966

• *Comandou a Seleção apenas na Taça Bernardo O'Higgins



JOÃO SALDANHA (1969-1970)

Cidade natal: Alegrete
Títulos: nenhum



CLÁUDIO COUTINHO (1977-1979)

Cidade natal: Dom Pedrito
Títulos: nenhum



FELIPÃO (2001-2002, 2013-2014)

Cidade natal: Passo Fundo
Títulos: Copa do Mundo de 2002, Copa das Confederações de 2013



DUNGA (2006-2010, 2014-2016)

Cidade natal: Ijuí
Títulos: Copa América de 2007, Copa das Confederações de 2009, Superclássico das Américas de 2014



MANO MENEZES (2010-2012)

Cidade natal: Passo do Sobrado
Títulos: Superclássico das Américas de 2011 e 2012



TITE (A PARTIR DE 2016)

Cidade natal: Caxias do Sul

Passo Fundo: Zambonato é o novo presidente do E. C. Passo Fundo


O Passo Fundo tem novo presidente e escolha recaiu sobre Evandro Zambonato, que era um dos vice presidentes do clube. O novo Presidente do Esporte Clube Passo Fundo é um dos amigos conquistados nesta caminhada do futebol, e tem relação de amizade na região, especialmente em Fagundes Varela com os veteranos do Botafogo. A eleição aconteceu na terça, dia 14, no salão de evento do clube. Junto com o Zambonato, assume Paraguassu Soares como 1° Vice e Marcelo Zeni 2° Vice. 
Os nomes para compor as pastas de coordenações ainda não foram divulgados pela nova direção. Zambonato é integrante da Brigada Militar, e já concorreu a deputado Estadual.

Veranópolis: Gregório Pimentel vai competir no Campeonato Estadual de Fisiculturismo e Body Fitness



No próximo final de semana vai acontecer na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo o Campeonato Estadual de Fisiculturismo e Body Fitness, evento que reunirá atletas que cultuam o corpo. Gregório Pimentel mais uma vez vai representar Veranópolis e região, e tentará repetir o ano passado, quando conquistou o título principal em sua categoria. Dia 25, sexta feira, acontecerá a pesagem, e é necessário bater o peso em até 79kg e altura até 1,75. O critério de avaliação e volume, assimetria e definição




Para Gregório, este ano será uma categoria acima da que ele ganhou no ano passado. Em 2015 Gregório participou na categoria 73kg, e o desafio de agora é subir para melhorar e evoluir no esporte. A promoção é da Federação e IFBB -RS. O evento vai acontecer sábado dia 25 de Junho, e para disputar o estadual é necessário vencer o estreantes, título conquistado por Gregório no ano passado. O atleta vencedor no estado classifica-se para o brasileiro em São Paulo nos dias 27,28 e 29.
Para poder participar do evento estadual, o atleta veranense precisou contar com colaboradores, e é aí que entram os patrocinadores, Academia Plena Forma, Casa Natural, o coche Juliano Indicati. Apoiaram Gregório em sua caminhada HZ Distribuidora de Carnes e Restaurante
Artigiano Pasta do chefe Felipe Fonseca. Vamos ficar na torcida para que Gregório Pimentel possa trazer mais um título para Veranópolis e Região.

Nova Prata: Tricolor Pratense vence fora de casa, e recupera pontos perdidos


Com dois gols a um, jogando nesta quarta feira, dia 15, a Associação Nova Prata reverteu o resultado negativo do primeiro jogo, o da estreia da segunda fase em casa, e voltou para a briga na Terceirona Gaúcha. O Tricolor Pratense conseguiu seu gol logo aos 10 minutos, num lance de cabeça, do zagueiro Ícaro. Até esse momento o Nova Prata dominou o jogo, após começou a sofrer pressão do Gaúcho, e mesmo a equipe pratense tendo se retraído um pouco, esperando o adversário atrás, conseguiu o segundo gol, também num lance onde a bola sobrou, e desta vez para o zagueiro Wesley aos 41 minutos, ampliando para 2×0. O jogo foi para o intervalo assim.
No segundo tempo, mesmo com o Gaúcho atacando mais, e não poderia ser diferente, a equipe de Nova Prata conseguia segurar o resultado, mas aos 19 minutos, numa bomba de fora da área, mesmo com o goleiro tendo tocado nela, Edegar fez 2X1. Aos 38 minutos o lateral pratense, Andrei, levou amarelo por falta dura, como já tinha cartão, foi expulso e o nova Prata ficou com 10 em campo. Três pontos de fundamental importância na caminhada da ANPE em busca da única vaga da Divisão de Acesso de 2017.
No próximo domingo, dia 19, às 15:00h, à equipe pratense vai para mais um jogo fora de casa. Desta vez será em São Borja contra a equipe do mesmo nome. Depois jogará duas partidas em casa. Dia 26, domingo, e dia 29, quarta-feira, ambos jogos às 15:00h, no Estádio Dr. Mário Cini contra o São Borja e o Gaúcho, respectivamente. O Tricolor Pratense fecha o segundo turno jogando em Flores da Cunha, dia 03 de Julho contra o APAFUT. Lembrando que de 4 equipes, duas se classificam para os jogos eliminatórios.

Olimpíadas podem desfalcar a dupla GRENAL no Brasileiro


Em meio a incertezas sobre quem será o futuro técnico da Seleção Brasileira, a CBF precisa divulgar até esta quarta-feira uma pré-lista com 35 jogadores. Deles, sairão os 18 convocados na lista definitiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que ocorrem em agosto. A lista será montada por Rogério Micale, que comandou a seleção olímpica nos amistosos de preparação. Como Tite indicou que não pretende comandar o Brasil no Rio 2016, a tendência é que Micale siga na função. Junto com os 35 atletas, a CBF precisa indicar 12 membros da comissão técnica que estarão nos Jogos — e esta lista não pode sofrer alterações. Jogadores da dupla Gre-Nal também estão entre os prováveis pré-convocados: William, Rodrigo Dourado, Valdívia, Vitinho (Inter), Luan e Walace (Grêmio) podem ser chamados. 
A única garantia na lista é que Neymar, do Barcelona, será um dos três jogadores acima dos 23 anos. Ele ficou de fora da Copa América em um acordo entre CBF e o clube espanhol para obter sua liberação. Há indicativos de que Douglas Costa também seja chamado.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF