quinta-feira, 11 de julho de 2019

Nova Prata: Sábado tem Kalábia no Ginásio Santa Cruz pela Copa RBS

Trocando Ideia: Vamos falar sobre opinião?


Vamos falar de seleção hoje? Pois é, o Brasil é campeão da Copa América, o nono titulo da nossa seleção. O primeiro foi conquistado em 1919, depois vieram 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004, 2007 e agora, pelas mãos de Adenor Bachi, o Tite. Até 1975 a Copa América era conhecida como Campeonato Sul-Americano de Futebol, e contando desde seu inicio, com outro nome, é o campeonato mais antigo do mundo. Pois bem meus amigos somos campeões, e eu tenho orgulho disso, mesmo que muitas pessoas desconsiderem esta conquista, inclusive amigos meus, que não dão valor ao título deste ano. Aí eu me pergunto, porque nós brasileiros, e especialmente aqui no RS, conseguimos desvalorizar tanto nossas conquistas. Ok, concordo que a qualidade técnica da competição não foi das melhores, que os ingressos cobrados não permitiu que o torcedor fosse aos estádios, somente uma parcela mais privilegiada pôde fazer isso, e sim, os convidados dos patrocinadores e da própria Comebol. Os gramados sofreram criticas, e a organização falhou em alguns momentos. Mas o que realmente vai ficar para a história, é a conquista, o título de campeão da América. Se não foram para o gramados os melhores jogadores, e cada um tem os seus, os que vestiram a camisa verde-amarela fizeram por onde, e saíram vitoriosos. Se Tite fala muito, tem um linguajar diferente dos outros, ou trata o futebol de uma forma que não a igual de outros treinadores, agora pouco importa, pois a Copa América neste ano é nossa. Outro fator que entra nesta discussão, o que não é nem uma novidade nestes últimos tempos, é a relação política que se dá em tudo por aqui. È, o futebol não poderia ficar fora desta paranoia que circula entre nós. Se Tite tem suas opiniões que sejam respeitas. Ter uma opinião própria formada é uma virtude, pois todo aquele que tem sua própria opinião não se deixa levar por pensamentos contrários negativos de quem quer que seja! A pessoa de opinião própria é definida, sabe o que quer, e mesmo que alguém, ou algo a contrarie, por ela ser definida ela vai em frente na busca da conquista dos seus objetivos, sabe distinguir e absorver somente as opiniões que lhe forem úteis! Se nos deixarmos levar por opiniões contrárias e nos oprimimos, somos fracos. Se eu penso, ou vejo as coisas de forma diferente a sua, de maneira nem uma sou contra você, eu apenas tenho uma opinião contrária a sua, o que absolutamente não nós torna inimigos. Bom amigos, para finalizar, somos campeões da américa, e por enquanto é o que interessa. Depois, bom depois é uma outra história, daqui a três anos tem Copa do Mundo.

Paraí: XXI Olimpíadas Municipais iniciam em Paraí


Na terça-feira, dia 09 de julho, aniversário do município de Paraí, foi realizada a abertura oficial da 21ª edição das Olimpíadas Municipais.

Alunos das oficinas de dança, a banda municipal, grupo da terceira idade e a invernada mirim estiveram se apresentando durante a abertura. Alguns ciclistas do município participaram trazendo até o local a "tocha olímpica", acendida na Avenida Presidente Castello Branco, pelo senhor Edegar Cardoso, um dos idealizadores da primeira olimpíada municipal. Representantes de algumas modalidades esportivas também estiveram presentes, assim como usuários do CRAS de Paraí.


Durante a XXI Olimpíada Municipal serão disputadas mais de 30 categorias esportivas, como futsal, futebol de campo, atletismo, tiro ao alvo, voleibol e jogos de carta, por exemplo. A ideia é que toda a comunidade seja envolvida na competição, desde os mais novos aos mais velhos, assim como homens e mulheres. Para a competição, o município é divido em quatro cores, azul, verde, vermelho e branco e, os moradores desses locais são convidados a defenderem o seu quadrante nas competições. 

"Entendemos que às Olimpíadas fazem parte da cultura paraisense, por isso, escolhemos o aniversário do município para, mais uma vez, dar início aos jogos que tem como objetivo maior a integração da comunidade através da prática esportiva", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet. Às Olimpíadas Municipais acontecem durante todo o mês de julho, com competições quase que diárias. A programação está disponível na página da Prefeitura de Paraí no Facebook e mas comunidades do município.

Nova Prata: Campeonato de futebol encerra primeira fase


O Campeonato Municipal de Futebol de campo de Nova Prata está encerrando a primeira fase e, no próximo domingo, 14 de julho, acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol - Taça 95 anos Cidade de Nova Prata.
Quatro importantes jogos serão disputados nos campos da Kalábia e do Brasil definindo quem avança e quem fica de fora da fase de mata-mata da competição.

No campo do Kalábia, às 13h30min jogam Amigos e Moreira Rodrigues, e às 15h15min jogam Vila Sapo e Santa Clara. 

Já no campo do Brasil, às 13h30min jogam Citadela/Mônaco e América, e às 15h15min se enfrentam Flamengo e Brasil.

Na penúltima rodada, os jogos aconteceram domingo, 07 de julho. Os jogos no campo do São Cristóvão, tiveram os seguintes resultados: 
São Cristóvão 8 e 1 Santa Clara; 
Nacional 5 e 2 Citadella\Mônaco. 
Já no campo do Kalábia, os resultados foram: 
Atlético Ipiranga 2 e 1 Cruzeiro.

Enquanto os jogos acontecem nos campos parceiros do Município, equipes da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer realizam obras no estádio Mário Cini para deixar o local pronto para receber a próxima rodada da competição.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF