quinta-feira, 1 de junho de 2017

Antônio Prado: Jogadores, amigos e familiares do Alex Telles x colaboradores e parceiros do clube Atlético Pradense


De férias na Serra Gaúcha, o lateral-esquerdo Alex Telles participou de um jogo festivo de futsal na noite de quarta-feira, em Ipê, que também contou com a presença fora de quadra do ala Júlio Zanotto, recentemente campeão da América pela ACBF. 


Titular do Porto, de Portugal, o caxiense Telles reuniu amigos e familiares em um combinado contra o Clube Atlético Pradense, que completa 99 anos no próximo dia 6. O placar foi 7 a 4 para a equipe do lateral-esquerdo. O evento foi organizado por Samuel Rodrigues, do Pradense, e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ipê.

Nova Prata: Pró Esporte tem grandes objetivos, e nova diretoria.

Nova prata dá mais um passo para o crescimento do esporte da cidade. Um grupo de desportistas buscou uma entidade para poder trabalhar melhor este segmento muito importante. Projetos importantes estão na linha de pensamento do grupo, que elegeu sua primeira diretoria. O pró esportes agora conta com pessoas ligadas a estas atividades, e planeja um futuro melhor para o esporte pratense. A nova diretoria é formada por Claunir Grandi, presidente, tendo como vices Wilian, Bruno Romanzini e Racine Junior. O tesoureiro é Joce Fochesatto, e o secretário é Diego Moriega. Bom trabalho para esta equipe, e lembrem que o esporte somente andará como todos desejam, com união de todos, se houverem grupos divergentes será mais difícil atingir os objetivos.

Veranópolis: Rury Pitthan Dal Pai, o Homem de Ferro superou mais uma etapa e participou do Ironman Brasil Triathlon.


Mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, o Homem de Ferro de Veranópolis, encarou a dureza do Ironman Brasil Triathlon. Período de preparação, privações e concentração fazem parte da rotina de uma pessoa que busca ultrapassar seus limites, e vencer a si próprio. Convenhamos, uma tarefa que não é para qualquer um! O relato é do próprio Rury Pitthan Dal Pai.

"Participar pela segunda vez de uma prova tão difícil e grandiosa como o Ironman Brasil Triathlon realizado em Florianópolis dia 28 de maio, foi maravilhoso. Ter a torcida da minha filha amada tornava a prova ainda mais especial para mim. Havia me preparado muito bem, mas uma lesão no tendão de Aquiles na reta final do treinamento me preocupava bastante, pois não estava 100%. Mas a hora havia chegado, e falhar não era uma opção. Assim parti para a natação, 3,8 Km em mar aberto, e pelo segundo ano consecutivo a chuva deu sua graça, mas consegui ser consistente. Chegava então a hora do ciclismo, em um asfalto escorregadio e perigoso, mantive um bom ritmo, através dos intermináveis 180,2 Km. 
E a parte final, a maratona 42,2 Km de corrida, e foi aí que senti bastante a lesão, muita dor, especialmente depois do Km 25. É nessa hora que inicia a luta mental, para superar a dor, e seguir em frente, lembrei muito das horas difíceis de treinos, de minha esposa e filha me aguardando na chegada, de minha querida mãe, e tive força para seguir até o final, alcançando mais uma vez o almejado título de Homem de Ferro. Apesar da lesão, estou bem feliz com meu desempenho, terminando a prova com o tempo total de 12h 09min (o prazo final para terminar a prova é de 17h), baixei bastante meu recorde pessoal, superando mais uma vez esse grande desafio. 
Hoje o Ironman Brasil não é somente a maior prova de Triathlon da América Latina, mas uma das mais prestigiadas mundialmente, e poder fazer parte desse evento é muito gratificante. Para finalizar, gostaria de agradecer minha fiel companheira de todas as horas Cibele Souza, apoio incondicional em toda a preparação. Minha filha Alira, minha inspiração nas horas mais difíceis. Ao plano nutricional muito bem elaborado pela Fran. A ajuda da fisioterapeuta Jéssica. Aos amigos Pepeu Farina, Marco Censi e Fafi, que foram me apoiar pessoalmente. E à todos os amigos que mandaram inúmeras mensagens de apoio através das redes sociais. 
O triathlon para mim, é uma filosofia de vida, algo que me dá muito prazer, agora, uma semana de descanso, mas logo iniciam os planos para o IMBrasil 2018!"

O mundo se faz de conquistas, de superação e de entrega total, este é o mundo de um atleta. Rury Pitthan Dal Pai, o Homem de Ferro, venceu mais uma vez. Parabéns.

Paraí: Foram definidos os classificados para as fases finais da 9ª Copa Paraí de Futsal

Pela série A, as equipes Branco, Recicla RS e Salete avançaram direto para a semifinal. As equipes Canhada, Branco B, Barra Seca e Navegantes disputam as outras duas vagas para a semifinal. São José e Verde A foram rebaixados e disputam a série B em 2018.
Na série B, as equipes Verde B, Palmeirinha, Goretti e Loteamento Matiello disputam as duas vagas para final. O campeão e o vice sobem e em 2018 disputam a série A.
Na categoria veteranos, a equipe do União Paraiense classificou-se em primeiro lugar e segue direto para a final. Salete e Canarinho disputam a segunda da final.
Confira tabelas com os resultados do dia 26 e 30 e dos próximos jogos. E também tabela com os resultados dos jogos do dia 21 da Categoria de Base, e os jogos da próxima rodada.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF