sexta-feira, 8 de junho de 2012

Seedorf poderá jogar no Brasil. O time é o Botafogo

As conversas adiantadas entre o Botafogo e o holandês Clarence Seedorf já viraram um dos principais assuntos abordados pelos jogadores alvinegros durante os treinamentos da equipe. A proximidade de um acerto entre ambas as partes na próxima semana empolgou o elenco e mexeu com o imaginário dos jogadores mais jovens do time comandado por Oswaldo de Oliveira. Após o término da última temporada europeia, Seedorf anunciou que dificilmente permaneceria no Milan e recebeu inúmeras propostas de clubes ao redor do mundo. Embora times da China, Estados Unidos, Canadá e Polônia tenham feito propostas milionárias para contar com o seu futebol, a preferência do jogador parece ser o Brasil. A esposa do atleta mora em um apartamento na região nobre do Rio de Janeiro e vem pressionando o holandês para que ele confirme a sua mudança para o País já neste ano.

Arena OAS/Grêmiopode ter UFC


Representantes brasileiros do presidente do UFC, o norte-americano Dana White, seguem mantendo contato com o Grêmio e a OAS para organizar cards de lutas no estádio que está mais de 80% concluído no bairro Humaitá, em Porto Alegre. O plano é o UFC-POA ser o primeiro grande evento da Arena enquanto casa de espetáculos, após o pocket show da cantora colombiana Shakira no dia da inauguração (8 de dezembro, antes da partida inaugural diante do Bayern, de Munique, provavelmente) e, mais adiante, a apresentação completa da banda Foo Fighters. O UFC-POA viria depois destes dois shows. O negócio chamado UFC está de olho numa capacidade ímpar da Arena na capital gaúcha: a de reunir em um mesmo espaço estrutura pensada para receber mega eventos e capacidade de reunir 60 mil pessoas para assistir no local, criando um ambiente de decisão de campeonato de futebol para as lutas.

Sexta Feira branca no Estádio da Palugana. (Centro de treinamento do VEC)


STJ confirma Brasil-Pel na Série C

O Brasil, de Pelotas, ganhou um aliado importante na batalha que trava fora dos gramados contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF): nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de suspensão de liminar e de sentença feita pela entidade para excluir o clube pelotense da Série C do Campeonato Brasileiro. A rigor, a decisão foi técnica. O ministro Ari Pargendler entendeu que a CBF não pode pedir suspensão de liminar e sentença e, sim, deveria entrar com uma medida cautelar. O magistrado afirmou também que a entidade sabia que estava usando a ferramenta errada para tentar reverter a decisão já que havia impetrado medida cautelar, negada pela ministra Isabel Gallotti no dia 23 de maio. Por enquanto, as séries C e D permanecem paralisadas, por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), atendendo a solicitação do Santo André-SP. O clube paulista deveria ceder a vaga ao gaúcho na Série C, de acordo com decisão do desembargador José Aquino Flôres de Camargo, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

Polônia e Grécia empatam em estreia dramática na Eurocopa


A partida de abertura da Eurocopa 2012, nesta sexta-feira no Estádio Nacional de Varsóvia, foi dramática. Com direito a expulsão do goleiro da seleção da casa e pênalti defendido pelo goleiro reserva. No fim, a Polônia acabou empatando em 1 a 1 com a Grécia. A torcida polonesa, que lotou o estádio, até chegou a sonhar com uma vitória. Afinal sua seleção jogou melhor no primeiro tempo e com mais posse de bola dominou as ações da partida. Chegava facilmente à área grega, embora o time helênico se postasse com quase todos os seus jogadores à frente da área.

Vai iniciar a decisão da Libertadores do Nordeste

O final de semana marca o início da decisão da Copa Libertadores do Nordeste. Em dois jogos o campeão de 1012 se definirá. Os jogos são os seguintes:


Próxima   Rodada  dia 10 /06

as 15.15 horas

Em  Nova Roma do Sul;

PARANAGUÁ   X  FERROVIARIO


Classificação e rodada do final de semana do futsal série Prata


Confira abaixo a CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA da competição:
Confira também os PRÓXIMOS jogos do ESTADUAL SÉRIE PRATA 2012:

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF