
Primeiro tempo
Com menos de dois minutos, após uma falta de Emanuel em cima de Souza, Léo Gago cobrou e Gilberto Silva, de cabeça, abriu o placar para o Grêmio. A torcida gremista ainda comemorava a vantagem quando o Veranópolis chegou à área e marcou. No entanto, o árbitro viu falta de Danilo Silva em cima de Victor e anulou o gol. A torcida do Veranópolis reclamou bastante da jogada.
A partida seguiu equilibrada. O Grêmio teve mais oportunidades que o Veranópolis. Aos 19 minutos, partiu para o ataque com Kleber, que foi detido em um choque com Emanuel. O jogador do VEC levou cartão amarelo, o único do jogo. A bola sobrou para Marcelo Moreno, que marcou o segundo do Grêmio, aos 19 minutos.
A partir do segundo gol gremista, o time passou a dominar a partida. Aos 24 minutos, em meio à zaga visivelmente desmotivada do Veranópolis, Fernando chutou de fora da área e marcou o terceiro do Grêmio.
O Veranópolis teve duas boas chances, aos 31 e aos 33 minutos, mas Victor defendeu a primeira, e Danilo Santos concluiu mal a segunda, que saiu por cima do gol. Aos 41, após duas conclusões frustradas de Kleber, que driblou Luiz Muller mas não marcou, a bola sobrou para Gabriel, que marcou com facilidade em cima de um Veranópolis que parecia envolvido em campo.
Segundo tempoNo segundo tempo, o jogo esquentou. Com as alterações, o VEC melhorou após a entrada do atacante Maranhão. No Grêmio, a entrada do argentino Facundo Bertoglio no lugar de Marco Antônio injetou mais energia no time. Bertoglio fez inúmeras grandes jogadas e chegou a marcar um gol, que foi anulado devido ao impedimento de Gabriel.
Aos 29 minutos, após assistência de Danilo Souza, Lê descontou para a equipe da Serra. Com o jogo quente, Veranópolis e Grêmio tiveram várias oportunidades de concluir. Victor fez bela defesa após uma bomba de Lê e impediu um gol de Maranhão, livre, cara a cara com goleiro. O Veranópolis manteve-se mais alerta na etapa complementar, mas não conseguiu diminuir a diferença.
Com vitória construída no primeiro tempo, o Grêmio finalizou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade do adversário no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Até a tarde deste domingo, o VEC não havia sido derrotado em seus domínios. Eram cinco partidas e cinco vitórias.
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2012
TAÇA FARROUPILHA - 3ª RODADA
Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
VERANÓPOLIS - 1Luiz Muller; Raulen, Fred, Émerson, Emanuel; Marcos Rogério, Eduardinho, Paulinho Dias, Leandro Diniz; Danilo Santos, Lê. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
GRÊMIO - 4Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley, Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza, Marco Antônio; Kleber, Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOLS: Gilberto Silva (1ºT/1min), Marcelo Moreno (1º/19min), Fernando (1ºT/24min) e Gabriel (1ºT/41min); Lê (2ºT/30min)
Cartões amarelos: Emanuel (Veranópolis)
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Altemir Hausmann e José Inácio Souza.
Fonte: Clic RBS