sábado, 24 de março de 2018

Veranópolis: Juventude contrata quatro jogadores do VEC


O Juventude acertou com quatro jogadores do Veranópolis. A direção ainda não confirma, mas os volantes Jair e Bertotto, ambos ex-Inter, o zagueiro Rafael Bonfim e o lateral-direito Felipe Mattioni, ex-Grêmio, devem ser apresentados no Alfredo Jaconi nos próximos dias.
O quarteto fez parte da campanha invicta em casa do Pentacolor, eliminado do Gauchão 2018 nas quartas de final, após disputa de pênaltis com o São José.
A indicação é de Julinho Camargo, técnico do Ju. O treinador comandou o Veranópolis por oito rodadas, trocando o VEC pelo alviverde quando Zago deixou o Jaconi.
Em prol dos atletas, está o fato de o VEC ter terminado o Campeonato Gaúcho com a melhor defesa, com seis gols sofridos (três em casa e três fora). Mattioni, 29 anos, e Bertotto, 24, inclusive, marcaram dois gols, cada, pelo Pentacolor. Bonfim, 26 anos, marcou um gol. Jair, 23, foi um dos primeiros a acertar com o Ju.

Veranópolis: Caxias pode anunciar dois jogadores que defenderam o VEC no gauchão 2018

Wesley
Pouco antes de iniciar a pré-temporada do Caxias para 2018, o técnico Luiz Carlos Winck mostrava tranquilidade em perder alguns atletas ao fim do Estadual. O motivo era simples: o bom mercado pós-Gauchão. 
Alguns jogadores chamaram a atenção e podem compor o elenco grená. Um deles é o centroavante Wesley, que estava no VEC. O jogador de 27 anos já teria recebido sondagens.
O goleiro Deivity, de 26 anos, foi um dos raros destaques do Cruzeiro-PoA, que caiu para a Divisão de Acesso. Em 2017, ele disputou a Série D pelo São Paulo-RG.
Ainda na defesa, os dois laterais do Avenida, que tirou o grená do Gauchão, merecem atenção. Da direita, Itaqui, que se profissionalizou no Estádio Centenário em 2011, é mais defensivo e bom na bola parada. Já Roger era das boas armas ofensivas do Periquito. Outro no mercado é Márcio Goiano, titular na campanha grená em 2017.
Fabrício
Para a zaga, Ricardo Talheimer fez um bom Estadual defendendo o São Luiz, de Ijuí. Do clube da região noroeste, também teve destaque o meia Mikael Severo. Armador, é boa opção caso Diego Miranda saia. 
Por fim, do VEC podem sair bons nomes. O volante Fabrício Lusa cresceu após seguidas lesões no joelho e acrescentaria um bom poder de marcação ao meio de campo. Talles Cunha é um atleta interessante nas suas características: meia-atacante que entra na área e faz gols.
Alternativas que estão no mercado após o Estadual. Enquanto isso, o time inicia sua intertemporada na segunda-feira e já tem jogo-treino marcado. Enfrenta o Inter, no dia 31 de março, ainda sem local definido.

Veranópolis: SANANDUVA É O NOVO TÉCNICO DO SÃO GABRIEL


Está batido o martelo, Sananduva que estava treinando o Veranópolis no Gauchão e chegou as quartas de final da competição com a equipe da Serra é o novo treinador do São Gabriel para o Acesso.Ele virá para substituir o técnico Paulo Matos e terá a missão de tirar o São Gabriel da parte de baixo da tabela.O treinador deverá ser apresentado nessa segunda-feira no Silvio de Faria Correa.
O treinador de 38 anos de idade que encerrou a carreira de jogador em 2014 e jogava como zagueiro, esta há pouco tempo na carreira de treinador, começou como auxiliar técnico pelo Veranópolis em 2016 e 2017 e em 2018 assumiu o comando técnico da equipe da Serra onde fez um belo trabalho colocando a equipe entre as oito principais do Gauchão, sendo eliminada nos penâltis pelo São José.Agora terá a missão de colocar o São Gabriel na parte mais de cima da tabela, junto com ele deverão vir reforços na zaga e no ataque.

Informações : Uilian Pacheco

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF