terça-feira, 19 de maio de 2015

Emeline Pessin está na comissão técnica das Seleções Gaúchas de Vôlei de Praia

A educadora física veranense Emeline Pessin está integrando a comissão técnica das Seleções Gaúchas de Vôlei de Praia sub-19 e sub-21 nas competições brasileiras entre seleções, juntamente com o treinador Rinaldo Klaes (Cebola). As equipes sub-19 participaram da primeira etapa em Brasília onde alcançaram a 11ª posição no masculino e 7ª posição no feminino. Já as equipes sub-21 jogaram em Maringá no último final de semana e conseguiram a 4ª colocação no feminino e a 5ª colocação no masculino. Ambas equipes classificaram-se para as próximas etapas.

Fonte: RV

Nova Prata: 13º Campeonato Aberto de Futebol Sete

A quarta rodada do 13º Campeonato Aberto de Futebol Sete, Taça Vereador Nésio Zamin, aconteceu no sábado, dia 16 de maio, no Estádio Municipal Dr. Mário Cini. Confira os resultados:

CAMPO 01
1º Jogo: Nacional 01 x 01 VSB F.C
Gols Nacional: Luciano Morel 01.
Gols VSB F.C: Eden Tomaselli 01.

2º Jogo: Cruzeiro 01 x 05 Kizomba
Gols Cruzeiro: Matheus Almeida 01
Gols Kizomba: Gilson Santos 01; Leonardo Gonçalves 04.

3º Jogo: Parceiros 03 x 03 A.E.R. Brasil
Gols Parceiros: Willian Pedroso 01; Adriano da Silva 02.
Gols A.E.R. Brasil: Ivair Franzosi 02; Anderson de Lima 01.

4º Jogo: Faixa Azul 02 x 03 Moreira
Gols Faixa Azul: Leomar de Oliveira.
Gols Moreira: Anderson Silveira 02; Atila Pio 01.

CAMPO 02
1º Jogo: São Caetano 03 x 03 Fronteiristas
Gols São Caetano: Lucidio Zilli 03.
Gols Fronteiristas: Tiago de Oliveira 01; Anderson de Lima 01; Felipe Veledo 01.

2º Jogo: Balada 01 x 02 Benfica
Gols Balada: Jonathan Comunello 01.
Gols Benfica: Firmino Boeiro 01; Benhur Prestes 01.

3º Jogo: Atlético Ipiranga 03 x 02 Clube Atlético Pratense
Gols Atlético Ipiranga: Leo Legal Silva 01; Diego Pires 01; Felipe Rodrigues 01.
Gols Clube Atlético Pratense: Jonas Minozzo 01; Gregori Rodrigues 01.

Nesta quarta-feira, 20 de maio, às 20hs, no Estádio Municipal Dr. Mário Cini, jogam: Faixa Azul x La Coruña; Fronteiristas x Cruz Azul. 

As outras disputas acontecerão no sábado, 23 de maio, a partir das 13h30min, no Estádio Municipal Dr. Mário Cini. A realização é da Administração de Nova Prata, através da Secretaria Municipal de Esportes e do Conselho Municipal de Desportos.

Proposta regulamenta atividade de treinador de futebol e auxiliares técnicos

Proposta (PL 7560/14) em análise na Câmara regulamenta atividade de treinador de futebol e auxiliares técnicos.
A matéria altera a Lei do Treinador Profissional de Futebol (8.650/93) ao permitir que ex-atletas trabalhem como técnicos de futebol desde que façam curso de formação de treinadores ministrado pelo sindicato da categoria. Atualmente somente os portadores de diploma de Educação Física ou aqueles que exerciam a profissão seis meses antes, no mínimo, da sanção da lei em abril de 1993, podem atuar como treinadores de futebol.
Outro ponto que poderá ser incluído na lei é o que trata da duração mínima do contrato de trabalho dos treinadores. O autor do projeto, deputado José Rocha, do PR baiano, explica que é recorrente que em uma temporada cinco técnicos passem por um clube. De acordo com ele, muitas vezes essas demissões são uma maneira de disfarçar a incompetência dos jogadores. Para ele, é preciso que os técnicos de futebol tenham uma certa estabilidade.
"Esse projeto prevê essa estabilidade da permanência do técnico no clube. Ele não pode ser demitido, o contrato dele não pode ser de menos de seis meses e podendo ser até dois anos. Isso dá uma certa estabilidade profissional ao técnico para desenvolver o seu trabalho na equipe."
O deputado comentou ainda o ponto da proposta que veda a realização de partidas entre as 11h e 17h durante o verão. A questão é polêmica porque poderia prejudicar as categorias amadoras que normalmente promovem jogos nestes horários. José Rocha acredita que a medida não vai prejudicar ninguém.
"As equipes amadoras, elas podem ter seus horários definidos pela competição. Eu acho que no regulamento da competição, no calendário da competição, pode muito bem compatibilizar esses horários."
O projeto prevê também que sejam definidos valores indenizatórios em casos de rescisão de contrato e que haja o rebaixamento do clube que não pagar treinadores, atletas e funcionários. Os treinadores teriam ainda direito ao uso de imagem e seguro de vida.
A matéria está em análise na Comissão de Trabalho, onde recebeu parecer favorável da relatora, deputada Gorete Pereira, do PR cearense. O texto passará ainda pelas comissões do Esporte e de Constituição e Justiça. O projeto tramita em caráter conclusivo, ou seja, não precisa da aprovação em Plenário.
Reportagem — Lucas Ludger

Evento da APPA Moto Clube supera expectativa e reúne milhares de pessoas em Nova Bassano.


Com sucesso de público e de presença de motociclistas e apreciadores do evento, na sexta e sábado dias 15 e 16 de maio de 2015, foi a vez da Associação Parceiros de Pista e Asfalto-APPA, realizar um mega evento em comemoração ao 14º aniversário da entidade.
Um dos principais acontecimentos da região foi desenvolvido no Centro de Eventos do município e contou com o apoio da Secretaria de Desporto e Turismo de Nova Bassano, onde cerca de 3 mil pessoas participaram desta edição, juntamente com ciclistas oriundos de várias cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Na noite de sexta-feira (15/05) com todas as expectativas superadas, o show das Bandas The Freaks, Black Cat Blues e o pop Rock de Daniel Kobra, fizeram a alegria da galera que lotou a frente do palco principal localizado no Centro de Eventos especialmente preparado para os visitantes.
A pista esteve liberada para manobras radicais durante todo dia de sábado para os participantes, mas o momento de ápice da festa sem dúvida foi a apresentação do show “Só Zerinho”, realizado por pilotos experientes da cidade de Gravataí, que com manobras radicais e ousadas e um espetáculo a parte fizeram o público ir ao delírio.
O presidente da APPA Moto Clube, Luciano Roncato, juntamente com os membros da diretoria e voluntários, prepararam todo evento com muito critério em especial o tradicional churrasco, já uma referência nesta data. Toda segurança para a realização das apresentações contou com a colocação de Guard Rail fornecido pela Dagnese Soluções Metálicas.

Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS em Nova Prata

Na manhã de segunda-feira, 18 de maio, aconteceu a abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS em Nova Prata. Alunos, professores e equipes diretivas de escolas das redes municipal, estadual e do Colégio Aparecida reuniram-se no Ginásio do Bairro Santa Cruz para a solenidade de abertura oficial do evento que, contou também, com a presença do prefeito Volnei Minozzo e de secretários municipais. Nesse ano, Nova Prata realiza a etapa municipal nas categorias mirim (nascidos de 2004 a 2006); infantil (nascidos de 2001 a 2003) e juvenil (nascidos de 1998 a 2000); nas modalidades futsal, vôlei, handebol e basquete. Nas modalidades de xadrez e atletismo, os alunos participarão diretamente da etapa regional. Os jogos de futsal aconteceram no Ginásio do bairro Santa Cruz até o final da tarde de terça-feira, 19. As competições de vôlei, handebol e basquete acontecem na quarta-feira, 20, na quadra poliesportiva do Instituto Estadual de Educação Tiradentes.

A categoria sub20 estreou com derrota no estadual, e joga novamente no sábado

No domingo pela manhã a equipe da AAV enfrentou a ACBF em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Estadual de Futsal Sub20. A Associação acabou derrotada pelos donos da casa pelo placar de 4 x 2. Os gols veranenses foram marcados por Douglas e Bebeto. Neste sábado a AAV recebe a ASAF de Santo Ângelo no Ginásio Poliesportivo. A partida inicia as 18:30h e terá entrada franca.


E são 400 mil acessos! Muito obrigado!


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF