segunda-feira, 14 de março de 2016

Fagundes Varela: Água Verde na final da 18ª Copa Basalto de Futebol de Campo de 2016

As duas equipe do Água Verde de Fagundes Varela estão na final da Copa Basalto 2016. Pode acontecer um fato inédito para Fagundes Varela. As duas equipes do Água Verde conquistando o título regional. É difícil, mas não impossível. Vem aí as finais, e agora depende tudo dos atletas do Água verde. Boa sorte.



Data: 12 de março de 2016 (sábado)
Local: Campo Municipal de Paraí
14 horas - Palmeiras ‘B’ 01 x 04 Varonil ‘B’
Gols: Felipe(Palmeiras); Lucas '2', Rafael e Romeu (Varonil)

16 horas - Água Verde ‘B’ 03 x 01 CRCM Montauri ‘B’
Gols: Pretto '2' e Lucas(Água Verde); Romario(Montauri)

 
Data: 13 de março de 2016 (domingo)
Local: Campo Municipal de Paraí
14 horas – CMD Casca ‘A’ 03 x 01 Palmeiras ‘A’
Gols: Sander, Junior e Adriano (Casca); Catarina(Palmeiras)

16 horas – Varonil ‘A’ 02 x 05 Água Verde ‘A’
Gols: Leonardo e Romeu(Varonil); Pim '3' Xuxa e Dide(Água Verde) 



Finais
Data: 20 de março de 2016 (domingo)
Local: Campo Municipal de Paraí
13:30 horas – Final ‘B’ - Varonil ‘B’ x Agua Verde ‘B’ 
15:30 horas – Final ‘A’ - CMD Casca 'A' x Agua Verde ‘A’

Nova Prata: Cinco pratenses conquistam o pódio do Downhill do Basalto 2016.


No último final de semana, dias 12 e 13 de março, Nova Prata sediou o 6º Downhill do Basalto e a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill. Cerca de 170 atletas participaram das competições, realizadas na Comunidade São Roque, onde a pista é considerada uma das mais técnicas do circuito gaúcho.


De Nova Prata, 05 competidores subiram ao pódio:
1º lugar categoria elite: Maicon Zottis, com o tempo 02min32seg;


1º lugar categoria rígida iniciante: Rafael Pagnoncelli, com o tempo 03min34seg;


2º lugar categoria estreante: Eden Filbonska, com o tempo 03min16seg;


4º lugar categoria estreante: Vinicius Almeida, com o tempo 03min37seg;

5º lugar categoria master B: Leandro Carbonera, com o tempo 04min54seg.

A realização foi da Federação Gaúcha de Ciclismo, Associação dos Ciclistas de Nova Prata (ACINP), e da Administração Municipal de Nova Prata, através da Secretaria de Esportes.
Fonte: Rádio Ativa FM
Fotos: Ediane Bussolotto / PMNP

Veranópolis: Rústica La Cucagna teve grande participação


No último domingo pela manhã, dia 13, foi realizada a 1ª Rústica e Caminhada La Cucagna, dentro da programação da festa. Cerca de 170 inscritos percorreram o entorno do Parque de Exposições José Bin. Os inscritos realizaram percursos de 5 km na rústica adulto, 1,5 km na rústica infantil e 2 km na caminhada.

O resultado das provas pode ser conferido nos links abaixo:
Resultados Geral Masculino:



Resultados Geral Feminino:



Resultados por Categoria – Masculino:




Veranópolis: VEC perdeu gols e perdeu o jogo. Agora enfrenta o líder.


Escrever aqui o de sempre, e  repetir as mesmas coisas, me faz pensar que o leitor e torcedor pentacolor pode achar que estou apenas repetindo comentários. Mas não estou repetindo! Quem repete os mesmos erros é o time do VEC em campo. É isso mesmo, o time do técnico Winkc repetiu os erros, e saiu do jogo contra o Brasil sem marcar gols. Sim torcedor, as chances foram criadas e como vem acontecendo durante todo este campeonato, nada de gols. Seria melhor se fosse como o Xavante que pouco criou, mas marcou, e o gol valeu pra eles três pontos importantes. 

Enquanto o Brasil pouco, ou nada criava, o Pentacolor criava e não conseguia empurrar a bola para as redes. O Brasil mesmo em casa retardava o jogo, fazia a conhecida cera para que o tempo pudesse passar, e o jogo terminar com a vitória...e foi que aconteceu, o jogo terminou com um gol de penalidade, bem cedo no jogo, e mais nada. O VEC com o resultado precisa buscar pontos nestes últimos jogos, e já tem pela frente o líder do gauchão, a equipe do São José, sábado no Passo da Areia em Porto Alegre. Para este jogo o Veranópolis pode ter problemas na zaga, já que Micael recebeu o terceiro amarelo. Na pressão, e precisando de pontos, o VEC entra em um período de superação. 
Ronaldo, destaque 96,1FM/Ótica Visual
O time mostrou que progrediu em alguns setores, que está mais com cara de time, mas ainda tem um fator contra sí...o ataque não marca, e este é um setor fundamental. Ao final do jogo Winck abriu a coletiva dizendo que é difícil repetir as mesmas explicações todos os jogos, como nós aqui escrevendo, e que o Pentacolor novamente perdeu muitos gols, perdeu gols...perdeu gols...É Winck, você o torcedor, todos nós sabemos, sem gols não tem três pontos no futebol! Mas erga a cabeça Winck, você foi excelente na sua posição, foi seleção brasileira, vestiu a camisa de grandes clubes e marcou sua passagem como jogador. Como técnico hoje tem nas mãos um time formado e criado em uma pequena comunidade que dá o apoio necessário a ele. Este vai ser seu maior título tenha certeza. 
O destaque do jogo foi Ronaldo, o jogador foi escolhido pela equipe de esportes da 96,1 FM/Ótica Visual.  

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF