domingo, 29 de janeiro de 2017

Nova Prata: Dupla de Marau Gelson e Leandro faturaram a etapa pratense de vôlei de areia.


Encerrou no domingo com a categoria masculina o torneio de Voleibol em Nova Prata. No sábado foram as mulheres, e no domingo o homens protagonizaram grandes disputas. Os campeões da fase de Nova Prata foram Gelson e Leandro de Marau. Parabéns aos organizadores pelo belo campeonato. Confira a colocação final do masculino.


Vencedores do Torneio de Voleibol de Areia de Nova Prata
1* Lugar: Gelson/Leandro (Marau)
2* Lugar: Juliano/Mateus (Lagoa Vermelha)
3* Lugar: Gabriel/Rodrigo (Farroupilha/Caxias do Sul)
4* Lugar: Emanuel/Guilherme (Marau)

Parceria: Associação de Cultura Popular, SESC, Secretaria Municipal de Esportes

NOVA PRATA: PARTICIPAÇÃO HISTÓRICA DO KALÁBIA RUNNERS NA TTT


No último sábado os atletas da Kalábia Runners participaram da 13ª Travessia Torres Tramandaí, com 82km de prova no litoral gaúcho, a maior travessia inter-praias da América Latina. 16 atletas participaram na categoria Octeto Misto, em um total de 131 octetos, estes foram os resultados: 
6º Lugar: KALÁBIA RUNNERS 1: Tempo total de 5:52:29 
46º Lugar: KALÁBIA RUNNERS 2: Tempo total de: 7:41:45 
O pódio não veio por muito pouco, mas fica a certeza de dever cumprido, por cada um ter dado o seu melhor em uma prova com muitas dificuldades! 
A equipe agradece a todos os atletas participantes: 
Naldo Dalsin, Jomar Mognon de Barros, Dailson Postal, Mauricio Zanon, André Prescendo, Barbara DalCero, Taison Omizzollo, Roberto Minozzo, Lóris Arisi, Alberto Leo, Gustavo Mazzarolo, Alan Reginato Pereira, Camila Pandolfo, Cleria Chiomento, Joce Fochesatto, Silvana Andres Della Flora. Kalábia Runners agradece os patrocinadores: 
Academia Clínica Fitness, Mazza Automotive Service, Multimodas Artigos Esportivos, Jornal Correio Livre, Frison Carnes, Arnaldo Bar, UNA Escola de Idiomas, Hemar Artefatos de Cimento. Os atletas agradecem a entidade SER Kalabia, e com a certeza de terem representado da melhor forma possível os patrocinadores e a entidade, fica o MUITO OBRIGADO a todos que prestigiaram e apoiaram na participação da TTT . O ano de 2017 chega com muitas novidades e todo o aprendizado do primeiro ano de equipe. Muito obrigado também à toda comunidade pratense e aos atletas que não puderam participar mas que fazem um Kalábia cada vez mais forte!

Veranópolis: Bom futebol, empate e briga no jogo VEC x Inter no ADF, primeiro jogo do Gauchão 2017

Fotos: Simone Cristina Ferrazzo

O Veranópolis Esporte Clube estreou com empate no Campeonato Gaúcho deste ano. O adversário foi o Internacional, que saiu na frente com gol de Rodrigo Dourado aos 2 minutos do segundo tempo, mas logo em seguida Keké empatou para o Pentacolor, o gol foi aos 5 minutos do segundo tempo. Colocado assim parece que o jogo foi muito igual, mas não foi. 
O Veranópolis foi melhor no primeiro tempo e perdeu várias oportunidades de gol, a grande maioria nas mãos do goleiro Danilo Fernandes do colorado. O primeiro tempo foi de um bom futebol por parte do time da casa. O segundo tempo foi diferente, o Internacional teve mais posse de bola, e teve oportunidades de marcar, nesta etapa foi o goleiro Reynaldo que apareceu muito bem, e com grandes defesas. Mesmo tendo o Inter melhor no segundo tempo, o VEC aproveitava os contra-ataques e preocupava o setor defensivo do Internacional. No contexto geral o Pentacolor fez uma boa partida, e poderia ter somado três pontos em sua estreia. 
O jogo da tarde de domingo mostrou que jogo é jogo, e amistoso é amistoso, pois no primeiro compromisso valendo pontos, o time do técnico Tiago Machado, mostrou futebol, empenho e entrega, bem diferente dos jogos preparatórios. Agora é esperar para que a pegada e a determinação seja colocada em prática em todos os jogos do Pentacolor no decorrer do campeonato gaúcho. 
O destaque do jogo Ótica Visual/96,1FM escolhido pela equipe da rádio 96 FM foi Keké, autor do gol do Timaço do Peito. Pode-se destacar também o meia Athos, Eduardinho, Jonatas Lima e o goleiro Reynaldo. A defesa foi firme e eficaz, e o meio campo deu conta do recado com muita competência. O próximo jogo do VEC será no próximo domingo contra o São José, em Porto Alegre.
Destaque positivo foi a torcida do Timaço do Peito que compareceu em grande número no ADF. No jogo inaugural do campeonato gaúcho esteve presente em Veranópolis o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto. O presidente foi recpcionado pela dupla de mandatários do VEC, Vilson Roncato e Gilberto Generosi. 


O destaque negativo foi as organizadas do Internacional que protagonizaram cenas de selvageria na arquibancada, prejudicando assim a imagem dos torcedores de verdade do Internacional, que aliás tiveram um excelente comportamento.

Campeonato Gaúcho – 1ª rodada

Veranópolis - 1
Reynaldo: Vinicius Bovi, Zé Roberto, Jadson e Murilo; Jonatas Lima, Mateus Santana, Athos (Willian Favoni), Eduardinho e Jean Carlos (Kayron); Keké (Rafael Mineiro). Técnico: Tiago Nunes.

Inter - 1
Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, D'Alessandro e Diego (Andrigo); Aylon (Nico López) e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Gols: Keké (5min/2ºT); Rodrigo Dourado (2min/2ºT)
Cartões amarelos: Reynaldo; Ceará (INT)
Árbitro: Daniel Soder, auxiliado por José Eduardo Calza e André da Silva Bitencourt
Local: estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF