segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jô vai. Jajá fica


O Inter já definiu o que fará com Jô e Jajá, afastados pela direção da final do Gauchão por indisciplina. Jô será afastado do grupo e liberado para procurar clube. Um empréstimo para qualquer clube que dispute o Brasileirão, da Série A ou B, será facilitado.
Para Jajá, vale a punição dada a Jô em março, quando não compareceu ao embarque para a viagem a La Paz: multa de até 70% nos direitos de imagem e pelo menos 10 dias de solitários treinos no CT de Alvorada.
Jô não terá o contrato rescindido porque o Inter mantém excelente relação com Giuliano Bertolucci, empresário do atacante, mas, sobretudo, de Oscar. E Bertolucci é um aliado do clube na batalha contra o São Paulo pelo meia.
A rescisão de Jô custaria aos cofres do Beira-Rio mais de R$ 7 milhões, pois o jogador tem contrato com o clube até julho de 2015 e a legislação manda que sejam pagos os salários até o final do vínculo nesse caso.
Demitir o atacante por justa causa, devido à indisciplina reincidente, foi descartado, pois poderia gerar uma reclamatória trabalhista contra o Inter. Antes de tomar a decisão, a direção do Inter consultou o seu corpo jurídico. Jajá deverá ser reintegrado ao grupo para a segunda rodada do Brasileirão, no jogo do dia 26, contra o Flamengo, curiosamente, na partida do Engenhão — de onde ele e Jô desertaram da delegação, após a eliminação na Libertadores para o Fluminense. O retorno do meia ocorrerá ao final da outra semana porque Oscar e Leandro Damião já estarão a serviço da Seleção Brasileira, desfalcando a equipe e reduzindo as opções de Dorival Júnior. Ainda assim, Jajá precisará recuperar o espaço perdido junto á comissão técnica e aos demais jogadores. Há grande decepção com o meia devido à falta de comprometimento dele com a equipe. Na madrugada de quinta-feira, depois da derrota do Inter para o Fluminense, Jô e Jajá sequer embarcaram com a delegação no Engenhão para retornar ao Hotel Windsor Excelsior, em Copacabana. saíram com amigos e voltaram à concentração somente no meio da manhã de sexta-feira, horas antes do embarque de volta a Porto Alegre.

Maranhão, o xodó do torcedor do VEC, no Esportivo


O Esportivo apresentou mais três reforços para a Série A2 do Campeonato Gaúcho. O atacante Maranhão, 26 anos, é o mais experiente deles. Além dele, o centroavante Luan, 20, e o volante Adriano, 21, foram confirmados pela direção do alviazul.
      Maranhão foi campeão do Interior no Gauchão deste ano pelo Veranópolis. Ele ainda acumula passagens pelo Boa Sport (MG), por quem jogou a Série B do Brasileirão em 2011, River (PI) e Campinas (SP). Com 1,65m, ele se destaca pela velocidade, habilidade e boa finalização.
     - Não só eu como todos no grupo estão focados em um único objetivo, levar o Esportivo para a Primeira Divisão. Apesar de nunca ter jogado, sei que a Divisão de Acesso é muito complicada, mas temos que ultrapassar todos os obstáculos para recolocar esse clube onde ele merece – descreve o atacante.

VEC recebeu premiação. Raulen e Eduardinho na seleção do Gauchão


Os premiados do Gauchão 2012
Fim de campeonato. Com o título do Inter, neste domingo, no Beira-Rio, as atenções se voltaram para a Seleção do Gauchão, escolhida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 
Eduardinho
Divulgada na noite desta segunda, em cerimônia realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, a lista tem cinco jogadores da dupla Gre-Nal: Índio, Sandro Silva, Dátolo e Leandro Damião, do Inter, o volante Fernando, do Grêmio. Dois do VEC, Eduardinho e Raulen e dois do Caxias, Fabinho e Vanderlei. 
Raulen, Pref. Fortunatti e Fabinho
Damião também ganhou destaque por ter se consolidado como artilheiro da competição, com 11 gols. Dátolo é o craque. Wangler, do Caxias, a revelação. Paulo Porto, campeão do primeiro turno pelo Caxias, e Osvaldo Voges, presidente do Caxias como melhor dirigente, respectivamente, nas categorias Técnico e Dirigente. Márcio Chagas da Silva, que apitou a final deste domingo, entre Inter e Caxias, foi escolhido o melhor árbitro do Gauchão.


Confira a seleção:

Goleiro: Paulo Sérgio (Caxias)
Lateral-direito: Raulen (Veranópolis)
Zagueiros: Lacerda (Caxias) e Índio (Inter)
Lateral-esquerdo: Fabinho (Caxias)
Volantes: Fernando (Grêmio) e Sandro Silva (Inter)
Meias: Eduardinho (Veranópolis) e Dátolo (Inter)
Atacantes: Vanderlei (Caxias) e Leandro Damião (Inter)


O Veranópolis Esporte Clube recebeu a premiação de Campeão do Interior, o Caxias o de Vice Campeão, e o Internacional como Campeão Gaúcho de 2012.

COPA LIBERTADORES DO NORDESTE GAUCHO


QUARTAS  DE FINAIS

Neste ultimo  domingo aconteceram  os jogos de  ida das quartas de finais  da Copa Libertadores do Nordeste Gaucho com estes jogos;

Progresso  1   x  3  Ferroviario

Em São Marcos a equipe do  Progresso jogando em casa fez um jogo bastante parelho com chances  alternadas de gols até os 68 minutos de jogo quando abriu o marcador através de Juninho, mas  a partir daí o Ferroviario fez valer o seu banco de reservas colocando em campo Marcelo Muler e Pablo que mudaram o jogo em favor do Ferroviario que marcou aos 78 minutos com Joceir , Pablo aos 84 e Marcelo Muler aos 86 definiram  o marcador com o Classico placar de 3 x1 .Com isto levando uma Grande Vantagem para o jogo de volta. O técnico Eder Vanzin do Ferroviario escalou ;Marcio Angonese  -Elieser –Rodrigo-Renato Tilão e Marquinhos (Jurandir) Pataço ,Josuel(Marcelo Muler), Sandro ,Lucas(Murilo)Joceir(Pablo) e Lauro(Danilo). O Progresso do técnico  Anildo Mocelin perdeu com ;Genilson ,Leandro ,Moisés, Marcelo e Gilcemar, Giulian , Marquinhos(Jailton)Ademir , Franthesco(Pereirinha)José Carlos(Robinho) e Juninho.

Independente  3  x 2 Malharia  Universal

Em Flores da Cunha o Independente fez um primeiro tempo  de um ótimo aproveitamento com um placar de 3 x 0  com gols de Fabricio (2) e Adriano , o que poderia ter definido a classificação para a próxima fase. Mas no segundo tempo  a Malharia Universal que tivera um jogador expulso no primeiro tempo reagiu  com gols de Rafael e Alan  e voltou novamente para a disputa da vaga que será definida no próximo domingo em Bento Gonçalves.

Panizzi Veiculos/ShalonPinturas/Gremio Tuiuti 1  x  1 Ipiranga

Em Linha Tuiuti  de Bento Gonçalves o Panizzi  com gol de  Eder Alves empatou  com  o Ipiranga de Veranópolis  que teve seu gol através de Eder dos Santos .  Com a vantagem de agora o Ipiranga decidir no seu próprio campo.


Planalto  1   x  2 Paranaguá

No Estádio Antonio David Farina o Planalto foi superado pelo Paranaguá  e agora terá que reverter o resultado fora na casa do Paranaguá. O Planalto buscou o empate com gol de Diego  aos 91 minutos pois Alex Willian marcara aos 48 minutos para o Paranaguá que já no período de acréscimo venceu com gol de chiclé.

Goleadores da Copa Libertadores.

Com  6 gols  Marcus Vinicius do Cavaleiros Brasil,   Joceir Florencio do Ferroviario e Eder do Ipiranga . Com 5 gols- Leandro Shuman do Paranaguá e Juninho do Progresso.
Com 4 gols;Rafael Nienow   ,  Frantchesco  do Progresso.Tiago do Panizzi , Giovani e Silvio do Paranaguá.

       Clubes                  Jogos    Vit.      Emp    Der.    G.F    G.S.    Saldo   P;G.      Disc.
1ºFerroviario
 07

06
 01
00
20
02
 18
 19
210
2º-Planalto
 07
 04
 02
 01
 12
 07
 05
 14
400
3º-Malharia
 07
 04
 00
 03
11
 11
 00
 12
190
4º Panizzi/Tuiuti
 07
 02
 05
 00
 20
 11
 09
 11
280
5º -Ipiranga
 07
 03
 02
 02
 19
 12
 07
 11
190
6º -Independente
 07
 04
 00
 03
 12
 14
-02
 12
330
7º -Paranaguá
 07
 03
 03
 01
 21
 10
 11
 12
 270
8º -Progresso
 07
 02
 03
 02
 18
 14
 04
 09
 320

Próxima   Rodada  dia 20/05  as 15.00 horas

Em  Bento  Gonçalves ;  Malharia Universal    Independente
Em Nova Roma do Sul ; Paranaguá                   Planalto
Em Nova Pádua            ; Ferroviario                  Progresso 
Em Veranópolis            ; Ipiranga                     x   Panizzi Veiculos

ACADEMIA É CAMPEÃ DO MUNICIPAL DE FUTEBOL 7 EM COTIPORÃ


Ocorreu no último sábado, dia 12.05.2012 as finais do Campeonato Municipal de Futebol 7 - “Taça Cotiporã 30 Anos”, alusivo aos 30 anos de emancipação política do município.
Um bom público pode prestigiar os jogos que iniciaram as 15 hscom a decisão de 3º e 4º colocados, entre as equipes do Fluminense “A” x Santa Cruz “A”; Com gols de Ademir Frizon e Caio Cenci para a equipe de Santa Cruz e Junior Domeneghini (2x) e Marcelo Calza, a equipe do Fluminense “A” ficou com a 3º colocação ao vencer a partida pelo placar de 3 x 2.
Na grande partida da tarde entraram em campo a equipe da Academia x Palmeiras para decidir a final do Municipal de Futebol 7 – 2012; Com um jogo muito disputado com chances para ambas as equipes, o 1º tempo terminou empatado em 0 x 0. Na segunda etapa tudo permanecia igual, até que faltando 2 minutos para o término do jogo, em uma escapada a equipe da academia marcou com o atleta Maurício Frizon.
Festa da equipe da Academia Atlética Fitness/Zardo Com. De Alimentos e Polaco Com. De Alimentos grande campeã do Municipal de Futebol 7 - “Taça Cotiporã 30 Anos”.
A competição premiou ainda a equipe de Santa Cruz “A” como equipe mais disciplinada, Lúcio Lunardi da equipe da Academia como goleiro menos vazado e Cézar “Pim” Conte da equipe do Esquadrão do Carmo como goleador com 17 gols.

Palmeiras e Água Verde na final em Fagundes


Estão definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Fagundes Varela, edição 2012. As finais acontecem no próximo sábado, dia 19. Às 14h acontece a decisão do terceiro e quartos lugares, quando entram em campo, Hendir versus Bella Vista. A grande final acontece às 15h45min, entre o Palmeiras de São Jorge e o Água Verde de São Judas Tadeu.
As semifinais aconteceram no último sábado, dia 12, quando o Palmeiras de São Jorge venceu de goleada, por 5 a 0, o Hendir e o Água verde venceu também de goleada, 4 a 0, o Bella Vista.
Em 2011, a equipe do Água Verde ficou com o segundo lugar e o Bella Vista foi o grande campeão.

Leandro Galante
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Fagundes Varela
BellaFesta 2012 - De 07 a 09/12/2012
(54) 96240980 - (54) 8114-3202

Rafa Crestani entre os atletas mais fortes do Brasil


O atleta Rafa Crestani participou nos dias 11 e 12 da Expo Nutrition - a mais completa feira de nutrição do Brasil,  na cidade de São Paulo, o evento contou com  10  provas de força e resistência de dificuldade extrema ; com caminhada do fazendeiro com 160kg cada mão, elevação de camionete de 2 toneladas e tração de caminhão de 38 toneladas.
Desafio esse que contou com a presença dos atletas mais fortes do Brasil. O atleta da Equipe Rafa Crestani Gym estava representando Veranópolis e e estado pois era o único representante do RS, evento com repercução nacional , pois teve a cobertura da Rede Globo (detalhe foto).
Fonte: Simone Ferrazzo

Ipiranga empata fora de casa no primeiro mata da libertadores


No domingo dia 13 de maio o E.C. Ipiranga  jogou em Bento Gonçalves  contra a equipe do Panizzi Veículos/Grêmio Tuiuti  partida de ida válida pelas quartas de final da 13ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho e empatou em 1 x 1.  A partida  foi muito disputada e equilibrada e quem saiu na frente foi o Ipiranga através do atacante Éder aos 39 min. do primeiro tempo, ele que já havia marcado antes mas o gol no mínimo discutível foi anulado. Na segunda etapa a equipe do Panizzi buscou o gol de empate através do atacante Pita aos 10 min. No final da partida o Ipiranga quase marcou através do atacante Muri onde o  goleiro adversário fez grande defesa e garantindo o empate na partida.  Vale destacar também  o grande número de torcedores do Ipiranga que se deslocaram até Bento Gonçalves para acompanhar a partida.                                                

O Ipiranga jogou com: Micael, Jonas, Julian, Sidinei e Fabinho, Robson, Daniel Bóia, Maicon Tonato e Tida, Giba e Éder. Entraram depois Dieison e  Mauricio Costela.
 
A próxima partida válida pelos mata-mata será domingo dia 20 de maio em casa no Centro Exportivo  Irmão Herberto Wildner contra a mesma equipe do Panizzi Veículos.
Fonte: Antônio Moro

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF