quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dois garotos do VEC em Santa Catarina. Frizon no Criciúma e Carobin no Avaí

Lucas Frizon
Dois garotos de Veranópolis, e que fazem parte da categoria de base do Veranópolis Esporte Clube, estão em outro estado em clubes de futebol. Fruto do trabalho que acontece na parceria que vem sendo realizada entre VEC e FALCON, e especiamente por serem os dois aqui de Veranópolis.
Jonahtan Carobin
LUCAS FRIZON é zagueiro, e esta em avaliação do Criciúma.
JONAHTAN CAROBIN também é zagueiro e já trabalha em definitivo no Avaí.
A expectativa é positiva, tanto para os garotos, para que possam dar continuidade com sucesso na profissão que escolheram, como para o trabalho nas categorias de base para que possa revelar mais jogadores.

Sub20 da AAV venceu no estadual

Após duas semanas, a equipe sub20 voltou à quadra. O adversário veranense foi a MGA e a partida aconteceu no Ginásio Arena em Caxias do Sul. A AAV precisava vencer para se manter perto da zona de classificação. O time caxiense é um dos líderes da chave 02, aspecto que destaca a dificuldade da partida. A equipe veranense adotou uma postura defensiva apostando no contra-ataque. A estratégia deu certo e logo aos 5 minutos Matheus Brocco abriu o placar e o primeiro TEMPO terminou 1 a 0 para a AAV. No primeiro minuto do segundo tempo, depois de jogada ensaiada de escanteio Bebeto chutou e ampliou placar. A Associação segurava bem a pressão da MGA e criava chances nos contra-ataques e foi assim que Prata marcou o terceiro gol veranense. Com o placar de 3 x 0 a AAV marcava e esperava o tempo passar, mas numa desatenção Gregory descontou para a MGA e fechando o placar da partida, pois faltava apenas 1 minuto para o fim. O final da partida o pivô Gui Parise ressaltou a importância de vencer fora de casa “a vitória aqui foi fundamental, assim ficamos perto da zona de classificação. Agora teremos dois jogos em casa, ao lado da nossa torcida, onde faremos de tudo para buscar a ponta da tabela.” No domingo a equipe sub20 volta a atuar em Veranópolis. Após 4 jogos fora de casa e duas vitórias, a AAV receberá a tradicional UJR de Novo Hamburgo. A partida acontecerá no ginásio poliesportivo às 18h.

AAV jogará domingo pela Copa D’Itália de Futsal

A Associação Atlética Veranópolis recebe neste domingo pela manhã, as equipes do América/Rio Branco, de Caxias do Sul. As partidas acontecerão nas categorias sub09, sub11, sub13 e sub15. Os jogos iniciarão às 9h e serão realizados no ginásio poliesportivo.

Já a equipe sub17 segue sem vencer no estadual.

Jogando em Bento Gonçalves na última terça-feira, a AAV foi derrotada pela BGF por 8 x 6. Na próxima quarta-feira a sub17 voltará a enfrentar a equipe de Bento Gonçalves pelo returno do campeonato. A partida acontecerá no poliesportivo e iniciará às 21h. Associação precisa vencer para manter vivas as chances de classificação.

Cerveja gaúcha escala seleção com ícones do Gauchão para enfrentar o campeão mundial

O que você acha de uma seleção composta por Mazaropi, Caíco, Claiton, Perdigão, Paulo Mattos, Dinho, Adriano Gabirú, Carlos Miguel, Alexandre Gaúcho, Tarciso Flecha Negra e Sandro Sotilli, sob o comando de Cláudio Duarte? Uma campanha publicitária da cerveja Polar convocou esse ícones do futebol gaúcho e desafiou a seleção campeão da Copa do Mundo para enfrentá-los.
— Estamos chamando o campeão do mundialzito para vir aqui nos enfrentar. Porque se ganhar lá e não ganhar da gauchada, não vale. Nós temos aqui os melhores jogadores da história. Se não aparecerem, perdem por W.O. Aqui é assim, ou joga ou perde, e se jogar, perde também — afirmou Claudião, o treinador da seleção gaúcha.
O escolhido para ser o capitão do time foi Perdigão, que, mesmo não sendo gaúcho de nascimento, se considera em casa no Rio Grande do Sul.
— Eu, como estrangeiro, estou muito feliz aqui. Estou me preparando como todos os gaúchos, com muito barzinho e Polar. Estou preparado, o que se vê não é o que acontece — disse o ex-jogador do Inter, em menção aos quilinhos que adquiriu desde a aposentadoria.
O canal da marca de cerveja no Youtube fez a transmissão ao vivo da coletiva de imprensa com os convocados. A brincadeira durou quase uma hora e os 11 jogadores, além do técnico, foram anunciados e falaram com os repórteres (fictícios) que estavam por lá. Os ex-atletas respondiam a perguntas que eram enviadas pelos internautas por meio de comentários no link do Youtube.
Sandro Sotilli respondeu a uma pergunta sobre o porquê de nunca ter sido chamado para a Seleção Brasileira. De acordo com o maior artilheiro da história do Campeonato Gaúcho, nunca quis sair de casa.
— Eu gosto da minha pampa querida. E também para dar chance para os adversários — afirmou o atacante. "Sotigol", como foi chamado pelos companheiros de seleção, ainda comentou sobre quem é o melhor jogador com descendência alemã:
— Eles sabem quem é o alemão matador. O Müller? Eles sabem quem é o melhor. É o Sotilli. E eles precisam vir aqui pedir a benção ao Sandro Sotilli.
Outro assunto comentado foi a mordida de Suárez no zagueiro Chiellini. A pergunta foi para Dinho, e o ex-volante do Grêmio não hesitou:
— Eu ia dar uma cotovelada na cara dele. Ia tentar me defender.
No final da brincadeira, o treinador Cláudio Duarte disse que espera que o campeão do Mundial venha ao Estado. Por que, para ele, o não comparecimento significa que estão com medo e, assim, perderiam por W.O.
— Nós estabelecemos isso e vamos até o fim. Um gaúcho que se preza não fica pelo meio do caminho — finalizou.
Fonte: Clicrbs

VEC X Aimoré. Definidos mata-mata da Copa RS

Foi definido nesta semana o adversário do Veranópolis Esporte Clube para o mata-mata da Copa RS. O VEC terá peça frente o Aimoré do técnico Paulo Porto. O VEC neste momento ainda passa por avaliações, e Julio o técnico Pentacolor, tem dificuldades para treinar devido ao amu tempo. Ainda, segundo Ademir Bertoglio, gerente de futebol do VEC, na semana que vem o grupo estará fechado. Portanto, aos poucos vai se definindo a perticipação do VEC nas competições do segundo semestre. Confira a primeira rodada:

Ida 06-08 / Volta 13-08
Veranópolis X Aimoré
Lajeadense x Farroupilha
Ypiranga x Juventude
Novo Hamburgo x Internacional
Panambi x Estância Velha
Guarani-VA x Pelotas
São José x Cerâmica
Esportivo x Garibaldi
Marau x Guarany-BG
Bagé x Santa Cruz
Brasil-Pel x São Paulo

Confira a tabela do VEC na Copa Serrana da FGF

Primeira fase:
Dia 3/8 - VEC X Esportivo
Dia 9/8 – Juventude X VEC
Dia 17/8 – VEC X Panambi
Dia 24/8 – Ipiranga x VEC
Dia 07/9 – VEC X Garibaldi
Dia 14/09 – Marau X VEC

Segunda fase:
Dia 21/09 – Marau X VEC
Dia 28/09 – Garibaldi X VEC
Dia 12/10 – VEC X Ipiranga
Dia 15/10 – Panambi X VEC
Dia 19/10 – VEC X Juventude

Dia 26/10 – Esportivo X VEC

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF