terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Futebol Gaúcho: Divisão de Acesso inicia dia 4 de Março


A Segundona do Campeonato Gaúcho já tem data para começar. No dia 4 de março, 14 clubes iniciam a corrida rumo ao acesso à elite do futebol estadual. A definição foi anunciada durante o Congresso Técnico da competição, realizado na tarde desta sexta-feira (8) na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
No grupo A, o Bagé, que subiu da Terceirona, está ao lado de Aimoré, Pelotas, São Gabriel, Santa Cruz, Inter de Santa Maria, Lajeadense e Guarani de Venâncio Aires. O grupo B tem o outro recém-chegado, Igrejinha, junto com União Frederiquense, Brasil de Farroupilha, Tupi, Esportivo, Glória de Vacaria e também os rebaixados do último Gauchão, Passo Fundo e Ypiranga.

O MODELO
A fórmula da competição não sofreu alterações em relação ao ano passado. O campeonato dá duas vagas para Gauchão 2019. Na primeira fase todos os clubes se enfrentam em turno e returno, dentro do grupo, e os quatro primeiros avançam. A partir da segunda fase, os classificados serão conhecidos no sistema de mata-mata em confrontos cruzados. O primeiro colocado do grupo A enfrenta o 4º do B – e assim por diante.
A terceira fase já é a semifinal. Quem avançar à final já pode comemorar o acesso. O grande campeão será conhecido em mais duas partidas.

OS CONFRONTOS DA PRIMEIRA RODADA

Santa Cruz x Guarani-VA
São Gabriel x Bagé
Lajeadense x Pelotas
Inter-SM x Aimoré

Brasil-FA x União-FW
Ypiranga x Esportivo
Passo Fundo x Tupi
Igrejinha x Glória-VA

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF