terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

O Pentacolor tem a temporada planejada, ainda com dúvidas, mas encaminhada.

 

A semana aguardada para o torcedor Pentacolor ter uma resposta de como o clube vai atuar na Divisão de Acesso chegou, e com ela novas/velhas providências por parte da direção Pentacolor. Com os anos de elite do futebol gaúcho, a direção se acostumou a uma formula utilizada ano a ano, e que era sustentada pelo dinheiro que vinha da federação.

Agora na Divisão de Acesso foi preciso apertar o cinto, e muito, para poder continuar disputando o campeonato estadual. Aquela formula utilizada até então não pode mais ser utilizado, e novos caminhos precisam ser encontrados. No ano passado com alguma sobra em caixa, e com o esforço dos que comandam  o Pentacolor, e o apoio do prefeito Valdemar De Carli, o clube disputou o campeonato, foi bem, mas não alcançou o objetivo. Neste ano as coisas estão mais difíceis, está demorando muito para engrenar na montagem do time, e o VEC tentou uma parceria que não deu certo. 

Agora uma nova tentativa esta em curso, ainda meio confusa, mas é uma nova e derradeira tentativa em acertar o rumo Pentacolor para esta temporada. O VEC vai novamente buscar os recursos para viabilizar a participação junto a comunidade, torcedores, empresas e comércio, e vai utilizar jogadores que serão cedidos pela GSA, empresa que é comandada por um empresário muito conhecido aqui por nós, Francisco Dambros, com passagem pelo VEC na década de 90. Esses jogadores serão avaliados pela comissão técnica, e se servirem dentro do que planeja o clube, serão contratados. Também o departamento de futebol e o treinador da temporada Cristian de Souza, devem buscar os oito jogadores que hoje atuam na primeira divisão, e podem contratar outros atletas, isso conforme a necessidade do grupo. Tudo isso na teoria, pois na prática Fininho Kufner e Dirceu Paulo Sala terão muito trabalho para viabilizar o grupo que vai defender o Timaço do Peito neste ano.

Na nota oficial distribuída pelos meios sociais na noite de segunda-feira, logo após a reunião que definiu isso que relatei a vocês, um item chamou atenção; na apresentação do VEC, e somente naquela data, 8 de Março, é que todos nós conheceremos, de uma vez só, quem serão os jogadores que formarão o plantel Pentacolor. Eu particularmente não quero acreditar nisso, pois sabemos todos nós, que somente com o interesse do torcedor, que é o comerciante, que é o industrialista, e que pode financiar o time. Somente com o interesse dele é que os produtos do time serão vendidos, esconder não funciona, só atrapalha. Como sempre deposito toda minha confiança no trabalho dos homens do futebol veranense, e acredito que não somente eu, mas o torcedor de uma maneira geral. Vamos acreditar!

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF