sexta-feira, 10 de junho de 2016

Libertadores do Nordeste: Marcio Chagas apita a final entre Paranaguá X Ferroviáro

O árbitro do jogo decisivo da 17ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho entre Paranaguá e Ferroviário será Márcio Chagas da Silva. Eleito o melhor árbitro do Campeonato Gaúcho por quarta vezes, Márcio Chagas abandonou o apito em 2014, após caso de racismo no jogo entre Esportivo e Veranópolis no Estádio Montanha dos Vinhedos em 5 de Março de 2014. Atualmente, Márcio trabalha como comentarista de arbitragem da RBS TV. Professor de Educação Física, Márcio chagas atuou como arbitro da CBF durante nove anos. Em 2011 passou a integrar o quadro da FIFA onde permaneceu até a aposentadoria. 

No domingo, no Travessão Curuzu, Anderson Daronco apitou o 1º jogo da final vencido pelo Paranaguá por 1 x 0. O jogo decisivo será disputado no Estádio Narciso Piola, em Nova Roma do Sul, a partir das 14h30min. 


Por: Maicon Pan - piccoloesportivo.blogspot.com.br/

Nova Prata: Tricolor Pratense quer largar com o pé direito na segunda fase. Domingo tem ANPE X APAFUT


Neste domingo vai começar mais uma etapa da busca pela Divisão de Acesso pelas equipes classificadas na primeira fase da Terceirona Gaúcha, e o Tricolor Pratense estreia em casa contra a APAFUT. Será um jogo importante, pois vencer diante do torcedor é a possibilidade de fazer uma boa segunda fase no campeonato. O time do técnico Joel Cavalo terminou em terceiro na primeira fase, colocação que agora não serve mais. Para conquistar a classificação nesta fase é preciso terminar em primeiro, ou segundo, pois somente os dois primeiros de cada chave seguem adiante. Agora são duas chaves e a ANPE está na C, juntamente com APAFUT, São Borja e Gaúcho de Passo Fundo, é com certeza um grupo complicado, mas pelo que mostrou e pela determinação do grupo de jogadores, a possibilidade de classificação existe. 
Para o jogo de Domingo no Mario Cini as mulheres não pagarão ingresso, e os homens pagarão 10 Reais para torcer pelo Tricolor Pratense. O domingo vai ser frio, e somente com o calor da torcida é que o jogo pode esquentar com uma vitória pratense.

Gilmar Dal Pozzo, e seu auxiliar Lucianinho, passam a comandar o Paysandu em Belém do Pará.


Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do Paysandu. O treinador foi anunciado oficialmente pelo clube no final da tarde desta quarta-feira, menos de 24h depois de Dado Cavalcanti entregar o cargo que ocupava nos últimos 15 meses. Dal Pozzo, e seu auxiliar Lucianinho, estavam sem clube desde deixaram o Náutico, no dia 27 de abril. Gilmar será apresentado ao elenco bicolor em São Paulo, onde já comandará o time sábado, diante do Bragantino. O ex-goleiro catarinense de 46 anos tem como destaque em seu currículo as expressivas campanhas com a Chapecoense, da qual levou da Série C para a Série A do Brasileiro entre 2012 e 2014. Depois que deixou a Chape rodou por Criciúma, ABC e Náutico. 


Pode-se dizer que Gilmar Dal Pozzo era um alvo antigo da diretoria do Paysandu. Ele abriu negociações com o clube paraense no ano passado, mas a demora para responder fez com que a cúpula alviceleste fechasse então com Dado Cavalcanti - que estava no cargo até esta terça-feira. Em entrevista ao site do Paysandu, o novo treinador alviceleste disse já conhecer a maior parte do elenco.
– A minha expectativa é a melhor possível, estou extremamente motivado e confiante para fazer um bom trabalho. O Paysandu é um clube que tem uma torcida apaixonada e que tem uma representatividade muito boa no Brasil, uma gestão capacitada e um grupo de jogadores em que eu conheço 70% dos atletas – afirmou Dal Pozzo.
A negociação com o treinador foi concluída rapidamente, apesar do presidente Alberto Maia ter afirmado que não esperava a saída de Dado na terça e de que não havia nenhum nome certo em mente. 

Ficha técnica: 

Nome: Gilmar Dal Pozzo
Nascimento: 01/09/1969 (46 anos)
Naturalidade: Quilombo-SC
Currículo como técnico: Veranópolis, Novo Hamburgo, Pelotas, Chapecoense, Criciúma, ABC e Náutico.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF