quarta-feira, 25 de maio de 2011

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O 2º PASSEIO CICLÍSTICO DO DIA DO VINHO


O passeio ocorre no dia 05 de junho e integra as comemorações do Dia do Vinho
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (SEMTUR) informa que estão abertas as inscrições para o 2º Passeio Ciclístico do Dia do Vinho, que ocorre no dia 05 junho.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria Municipal do Turismo por meio do fone (54) 3222-1875 ou pelo e-mail stur@caxias.rs.gov.br e na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer por meio do fone (54) 3901-1265 ou pelo e-mail ddemoliner@caxias.rs.gov.br com Dulce. A ficha de inscrição está disponível no site: http://turismocaxias.wordpress.comO passeio será realizado no roteiro turístico Caminho das Colônias, com um percurso de 13 km de estrada pavimentada e 2 km estrada não pavimentada, tendo a seguinte programação:
9h - Concentração no pórtico da Parque da Festa da Uva;
9h30min - Saída com destino ao distrito de Otávio Rocha - Flores da Cunha
Paradas para beber água: Restaurante Ranzolin e Igreja de Santa Justina e recepção em Otávio Rocha com água, suco de uva e frutas.
Carro de apoio: Em todo o percurso será disponibilizado carro de apoio para auxiliar ciclistas.
O evento conta com os apoios da Secretaria do Esporte e Lazer, 12° BPM, Secretaria de Trânsito, Transportes Mobilidade e Doctor Clin.
Em caso de chuva o evento será cancelado.

Times da região. Terra Nossa de Bento Gonçalves, aceita amistosos

Terra Nossa


Com o objetivo de reunir um dia a mais na semana, além do sábado à tarde, os amigos Sergio Grzeça e Oraci Vigo resolveram marcar um futebol 7 em uma quarta feira. A idéia deu tão certa que continuou depois de algumas quartas feiras alguns jogadores acabaram desistindo, pois o local do jogo era longe e o horário um pouco tarde. Outros amigos foram convidados a participar da equipe até que um dia surgiu um torneio para que a nova equipe participasse, mas aí surgiu um problema; qual seria o nome da equipe?
Chegou o dia do torneio e a inscrição foi feita, antes de começar o torneio, os jogadores da equipe estavam reunidos e se constatou que os jogadores eram nascidos ou tinha parentes nas comunidades de Passo velho, Pedra Lisa e São Luiz, comunidades vizinhas e do interior de Bento Gonçalves, então por unanimidade foi escolhido o nome do time que passou a partir daquele momento a se chamar TERRA NOSSA.

O grupo é formado por nove atletas que jogam juntos há quase nove anos. 
Confira:
Gabriel 1
Sérgio 3
Juliano 5
Darci 88
Flávio 8
Leonardo 10
Rodrigo 99
Roberto 11
Maninho 6
A idade media da equipe fica nos 32 anos. No ano de 2010 foram jogadas 41 partidas, foram 37 vitórias, 3 derrotas e 1 empate.
gols pró = 504
gols sofridos = 163
média de gols feitos = 12,3
média de gols sofridos = 3,9
Os jogos acontecem ás quartas - feiras no horário das 20:30 hs no Campo do Balneário São Bento em Bento Gonçalves, e aos domingos quando a equipe tem jogos marcados.
Para marcar jogos o Contato é 54 9135 5554 com Gabriel.

Finais do Campeonato Municipal de Futsal 2011 de Nova Bassano.



     Fontes Ferramentas/Loja Fanton, Campeão Municipal
Na sexta- feira, 20, aconteceu os jogos das finais do Campeonato Municipal de Futsal. Os jogos da noite foram os seguintes: o primeiro jogo decidia o 3º e 4º lugar entre E. C. Planalto 05 x 03 Alea/Baco/C.F.C, o segundo jogo foi pela decisão da Categoria Veteranos entre as equipes Amigos F.C./Projetec 05 x 07 União/Agroind. Agnolin e o último jogo decidiu o campeão municipal Cruzeiro/Gás Bioto/Frigorífico Fanton 02 x 03 Fontes Ferram./Loja Fanton. Logo após foram entregues os troféus aos vencedores onde esteve presente, o Vice Prefeito Ivanor Bioto a Presidente da Câmara de Vereadores Analice Antoniolli e o Secretario Volmir Pauleto. 
União/Agroid. Agnolin - Campeão Veteranos
E os vencedores foram os seguintes: goleiro menos vazado veteranos Volmar Trevisan da equipe União/Agroind. Agnolin; goleiro menos vazado municipal Marcos Brasil da equipe Cruzeiro/Gás Bioto/Frig. Fanton; goleador veteranos Jonacir Agnolin e Neimar Pinheiro da equipe União/Agroind. Agnolin; goleador municipal Sandro Dallagnol da equipe E. C. Planalto; disciplina para a equipe Cruzeiro/ Gás Bioto/Frig. Fanton: 4º lugar veteranos Aliança/Lojas Vêneto/Merc. Alaé; 3º lugar veteranos Bairro Saúde/K2; vice campeão veteranos Amigos F.C./Projetec; campeão veteranos União/Agroind. Agnolin; 4º lugar municipal Alea/Baco/C.F.C.; 3º lugar municipal E.C. Planalto; vice campeão municipal Cruzeiro/Gás Bioto/Frig. Fanton; campeão municipal Fontes Feramentas/; A Secretaria de Desporto e Turismo, através do secretário Volmir Pauleto agradece a participação das equipes e dos bassanenses que com disciplina foram até o ginásio para assistir aos jogos e torcer pela sua equipe.

O esporte pratense


                                        JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL
 A Secretaria Municipal de Esportes apresenta a programação para a Fase Municipal dos JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO SUL - JERGS 2011.

             DATAS ACERTADAS NA REUNIÃO DO DIA 13 DE MAIO DE 2011:
   
30/05 -  2ª FEIRA - 08:00 - ABERTURA OFICIAL DOS JERGS 2011 NO GINÁSIO MUNICIPAL LUIZ ANTÔNIO RIGO, COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ALUNOS INSCRITOS E AUTORIDADES.
30/05 - FUTSAL JUVENIL E INFANTIL  MASC E FEM 
31/05 - FUTSAL INFANTIL E MIRIM      MASC E FEM  
01/06 - FUTEBOL DE CAMPO E ATLETISMO

02/06 - VOLEIBOL TODAS AS CATEGORIAS MASC E FEM
03/06 - HANDEBOL E BASQUETEBOL TODAS AS CATEGORIAS MASC E FEM

PODERÁ HAVER ALTERAÇÕES QUE SERÃO COMUNICADAS DIRETAMENTE AOS PROFESSORES RESPONSÁVEIS PELAS EQUIPES, DEVIDO AO MAU TEMPO OU A ADEQUAÇÃO DE HORÁRIOS.
O Poder Público Municipal e as Escolas participantes convidam a toda comunidade para participar e incentivar nossos futuros atletas.
                       
                                      CAMPEONATO DE FUTSAL DO RIO BRANCO
              O Congresso Técnico ocorrido na 5ª feira dia 19 de maio de 2011, às 19:OO hs, no Ginásio da Linha Garibaldi definiu as datas e os prazos para iniciar mais um evento esportivo promovido pelo Município de Nova Prata através da Secretaria Municipal de Esportes e o Conselho Municipal de Desportos – C.M.D.
              A reunião para entrega de fichas e sorteio será no dia 09 de junho de 2011, 5ª feira, 19:00 hs. no mesmo local.
               A data de início do Campeonato de Futsal do Rio Branco será no dia 02 de agosto de 2011, 3ª feira, com Solenidade de Abertura com a presença de todas as equipes e atletas participantes.
               Em comum acordo entre a Comissão Organizadora e os Representantes das Equipes decidiram homenagear nesta edição o saudoso desportista João Polesello. 

UNIÃO EMPATA EM CASA PELA TAÇA RBS TV


             Um ótimo público prestigiou a primeira partida da equipe adulta do União em Nova Prata na temporada de 2011. E os torcedores não perderam a viagem. Assistiram a um jogo de muita qualidade técnica e muitos gols.
             O empate da equipe visitante no final da partida foi um castigo para a garotada do União, pois durante toda a partida estiveram à frente no placar. Destaque para os dois gols de Gugu e para a atuação de Ulisses, que juntamente com seus companheiros demonstraram que estão no caminho certo.
             A equipe do CMD Parai contou com uma grande atuação de seu pivô, conhecido de Nova Prata pois já atuou na equipe juvenil do Galera pelo Estadual de Futsal, e foi perigoso durante todo o jogo, sendo o responsável pela recuperação de sua equipe e na superação buscaram o empate.
            Atuaram pelo União: Lucas, Vitor, Gamota, Ulisses, Gugu,  Preto, Neimar, Dieison, Ducha, Everton, Gagau, Nabinho e Andrei.
Gols:  Gugu 03, Ulisses 01 e Gamota 01.
Técnico: Profº Pedro Martins
Massagista: Lucas Pigozzo

          A Direção da Associação União Acadêmica agradece a todos os desportistas de Nova Prata e Região que prestigiaram este jogo, trazendo novamente a emoção do Futsal para nosso lazer e convida a todos para participarem da próxima promoção que será um quadrangular entre tradicionais equipes de Futsal da Região, que serão convidadas e apresentadas à comunidade na próxima edição.
          Agradecimentos especiais aos parceiros/patrocinadores da Equipe Adulta do União e a IMPRENSA DE NOVA PRATA E DA REGIÃO QUE DIVULGARAM E CONTRIBUIRAM  PARA O EXCELENTE PÚBLICO NO EVENTO                         

CAMPEONATO ABERTO DE FUTEBOL SETE DE NOVA PRATA


Taça Desportista Vereador Nésio Zamin  - Edição 2011 - AGORA É SEMI FINAL!

             Uma rodada empolgante e de muitos gols, definiu as quatro equipes semi-finalistas da Taça Desportista Vereador Nésio Zamin, classificando-se os vencedores dos confrontos realizados no último sábado.    
             As equipes realizaram quatro jogos que foram decididos no detalhe, a qualidade técnica dos atletas ficou evidenciada pelas belas jogadas que aconteceram e pelo número de gols, deixando as equipes e torcedores, com mais expectativa ainda para a rodada semi-final.
             Nesta fase em caso de empate, os jogos serão decididos em cobranças de penalidades.
             A próxima rodada será realizada, conforme a tabela de jogos, na sede do Campo da A.E.R.Brasil.            

                   Confira os jogos e os cruzamentos da próxima rodada:
   RODADA DIA  21/05/2011 –SÁBADO – INÍCIO DA RODADA 14:45 HS. E M JURACI PRESCENDO
                                                                     
1º jogo: VILA OSSO F.C.  00  X  02   A.E.R. BRASIL

2º jogo: BOTAFOGUINHO  00 X  00  CRUZ AZUL 
                Nos pênaltis  Botafoguinho 02 X  03  Cruz Azul

 RODADA DIA 21/05/2011 –SÁBADO – INÍCIO DA RODADA 14:45 HS. CAMPO SER BRASIL

1º jogo:   VILA SAPO F.C. 00  X  03  IPIRANGA    
                   
2º jogo:   UNIÃO S.J.BOSCO “A” 03  X  00   OS BARBOSA 
RODADA DIA 28/05/2011 –SÁBADO – INÍCIO DA RODADA 14:45 HS. CAMPO SER BRASIL
                                               TERCEIRA FASE – SEMI FINAL:

1º Jogo:    A.E.R. BRASIL    X    CRUZ AZUL/POINT/RIO SUL   
2º Jogo:    IPIRANGA  X   UNIÃO SÃO JOÃO BOSCO “A”/ODONTOFROENER

 RODADA DIA 04/06/2011 –SÁBADO – INÍCIO DA RODADA 14:45 HS. CAMPO SER BRASIL
                                                                   FINAL: 

1º Jogo: Decisão de 3º e 4º lugares - Perdedor do 1º Jogo ........................X........................Perdedor do 2º jogo
2º Jogo: Decisão de 1º e 2º lugares -Vencedor do 1º Jogo ....................... X.......................Vencedor do 2º jogo

Brasília é o campeão do Novo Basquete Brasil


Franca fez o que pôde, mas estava impossível segurar o Brasília nesta decisão de NBB. Apoiada por 18 mil torcedores no Nilson Nelson, a equipe, que sobrou em todas as partidas e por pouco não fechou a série em 3 a 0, quando o Franca se salvou vencendo a terceira partida na prorrogação no Pedrocão, conquistou o bicampeonato do Novo Basquete Brasil ao vencer os paulistas por 77 a 68 e consolidar o triunfo por 3 a 1 na final, na noite desta terça-feira. As equipes entraram nervosas em quadra e demonstraram dificuldade nas conclusões. Mais de um minuto depois do início de partida Guilherme Giovannoni, melhor jogador da competição e cestinha do último jogo da final com 17 pontos, inagurou o placar, que a partir daí passou a ser alterado constantemente. Franca deu a resposta e virou com uma cesta de três de Márcio, mas parou por aí.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF